Resident Evil 6: O Capítulo Final
    3,7
    2050 notas
    Você assistiu Resident Evil 6: O Capítulo Final ?

Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 18 de março de 2017
    o último filme da saga Resident Evil e como todos os outros achei esse também muito forçado e meio sem sentido ⭐⭐
    Davison P.
    Davison P.

Enviada em 2 de março de 2017
    Resident Evil - Capítulo Final
    Confesso que sou um dos maiores fãs da franquia Resident Evil, em 2000 numa casa de jogos, descobri o jogo perfeito que joguei e zerei mais de 200 vezes, Resident Evil 3 Nêmesis, e de lá pra cá comprei quase todos Residents e gastei uma fortuna com jogos e mídias originais do filme, pois um fã deve prestigiar a obra original, hoje estou muito feliz com o resultado dos seis longas e realizei o sonho de ver esse último capítulo em 3D no cinema.
    Alice (Milla Jovovich) recebe informações da rainha vermelha, aquele holograma de uma menina que protegia a colmeia onde tudo começou, de que existe um antivírus que possa ser lançado ao ar e acabar com infecção, matando todos zumbis e qualquer arma biológica que carregue o T-Virus, mas ela tem 48 horas para chegar a Raccon City, pois Albert Wesker (Shawn Roberts) está na colmeia pronto para aniquilar qualquer sobrevivente que tenha restado e impedir que o Antivírus seja liberado, ao partir em sua jornada Alice caí numa armadilha da Umbrella Corporation e descobre que o Dr Isaac (Iain Glen) que havia exterminado há alguns anos, na verdade era um clone, travando assim uma guerra com verdadeiro Dr Isaac até a chegada em Raccon City, chegando lá ela encontra Clair (Ali Larter) com um novo comboio que está a disposição para ajudar Alice. Galera quem já jogou Resident Evil vai perceber que o filme está no modo profissional ou veterano, pois é totalmente difícil para Alice vencer o boss, Dr Isaac, alguns zumbis muito fortes modificados geneticamente e algumas armas biológicas extremamente complicadas de se matar, com muitas reviravoltas na história, muita ação, lutas e violência eu realmente amei esse final, super recomendo galera.
    Davi M.
    Davi M.

Enviada em 25 de fevereiro de 2017
    Filme morno , com trama e personagens fracos , roteiro confuso e um final desastroso . Mesmo com muita expectativa Resident Evil 6 não consegue ser um desfecho adequado para essa franquia
    Vinicius C.
    Vinicius C.

Enviada em 23 de fevereiro de 2017
    Foi o pior filme da franquia, pior até que o terceiro filme, A Extinção. Encheram um monte de linguiça na história, simplesmente descartaram personagens incríveis que com certeza poderiam ser muito melhor utilizados e fizeram uma história digna de final de Lost.
    Jake D.
    Jake D.

Enviada em 18 de fevereiro de 2017
    Resident Evil 6: O Capítulo Final... confesso que tinha esperanças para este sexto filme, já que todos os outros foram ruins, a probabilidade deste ser bom era mínima, mas eu ainda achava que poderia ser um filme aceitável, e bem, infelizmente eu estava errado. O filme narra mais uma vez a jornada de Alice (Milla Jovovich), que retorna a Raccoon City, onde a Umbrella Corporation reúne suas forças para um ataque final contra os remanescentes do apocalipse. Para vencer a dura batalha final e salvar a raça humana, a heroína recruta velhos e novos amigos. A direção mais uma vez é do Paul W.S. Anderson, e ele deixa o filme uma bagunça, com cenas de ação muito mal resolvidas, movimentos de câmera imprecisos e uma edição horrorosa. O roteiro também não ajuda, a história é entediante, o segundo ato é extremamente arrastado e os diálogos são muito mal escritos. Os atores são bastante mal dirigidos, a Milla Jovovich não tem absolutamente nenhum material para trabalhar, assim como o resto do elenco. O visual do filme é escuro demais, a fotografia em vários momentos parece até falsa e os efeitos visuais são bastante amadores para um filme de hoje em dia. Resumindo, Resident Evil 6: O Capítulo Final é uma atrocidade completa que só foi feita para arrecadar dinheiro. Não Recomendo!
    Paulo R.
    Paulo R.

Enviada em 15 de fevereiro de 2017
    Cola lá no blog dar uma olhada na crítica/resenha que fiz desse sexto filme da saga Resident Evil.
    Valeu.
    Marilia Mara Mara
    Marilia Mara Mara

Enviada em 11 de fevereiro de 2017
    O filme é muito bom, mesmo que não é um dos melhores filmes já lançados mas quem assistiu os anteriores vai sentir a evolução que foi esse filme.
    Enilson S.
    Enilson S.

Enviada em 10 de fevereiro de 2017
    Sinceramente o filme só não foi melhor pois faltou os personagens que são fundamentais no vídeo game e foram excluídos por uma explicação bem fuleira da Alice, eu sei que o filme é voltado a ela, mas poxa eu já estava acostumado a ver a Jill Valentine, o Leon, e a Ada Wong que era também tão boa quanto a Alice, poxa essa galera foi bem legal nos filmes anteriores. O filme é bom, vale a pena ir para o cinema, mas essa foi minha decepção.
    Fernando L.
    Fernando L.

Enviada em 8 de fevereiro de 2017
    Na minha opinião, o único filme que foi "bom" foi o primeiro. Todos os outros foram a mesma m****. Fui esperando isso: ação meio que sem noção com vilões que já morreram várias vezes aparecendo. E foi exatamente isso! No final há uma pequena surpresa... pelo menos para mim, o que fez com que eu não achasse o filme de todo ruim. Vá por sua conta e risco.
    Patricia G.
    Patricia G.

Enviada em 8 de fevereiro de 2017
    O filme cumpre o que promete: Um final para a história. Mas com muitas, mas muitas divergências.
    Primeiro que é visível a mudança de direção. O filme que sempre teve uma pegada mais suspense do que terror, ganha elementos dos filmes de terror: jogos de som para garantir alguns momentos de susto. Clichê demais para os tempos atuais. Cumpre com ação do início ao fim, porém, com muitos jogos de câmera, que mostram muito pouco das lutas. Fica mais um emaranhado de coisas do que cenas de ação propriamente ditas, outra divergência dos outros filmes da franquia.

Um ponto positivo foi que conseguiram manter os mesmos atores, isso traz a familiaridade que o filme precisa, já que peca terrivelmente no roteiro e na direção. O que vou dizer a seguir, com spoilers.

spoiler: Parece que assistiram apenas ao 5 filme e deixaram os outros de lado para escrever o roteiro. Se preocuparam em achar uma forma de cura para o vírus e a única forma que conseguiram foi a de propagar o antídoto pelo ar. Para isso, explicaram que o vírus também se propaga pelo ar. Grande erro! nenhuma das franquias descrevem isso, o vírus se propaga pelo contato com fluidos, por isso tantas mordidas zumbis. Se o vírus se propagasse pelo ar não existiriam mais humanos e não teria a necessidade de correr de zumbis. Para explicarem isso, explicaram novamente a criação do vírus. Outra incoerência! No filme 2 contam uma história diferente, inclusive, com uma morte diferente do criador do vírus. Tentaram explicar a lacuna entre o filme 5 e o 6, bem como o porquê de no filme 5 o grande vilão ter se aliado à Alice e no filme 6 ele estar contra ela de novo. Até que ficou convincente. Por isso digo que só assistiram o 5 e esqueceram dos demais. A história contada no 1 e no 2 não condizem com a contada no 6.

Mesmo assim, o filme 6 preenche algumas lacunas deixadas pelos outros, como o real motivo de terem "acidentalmente" liberado o vírus, a real história da Alice - que eu achei bem pensada, apesar das incoerências. não ficaram coisas em aberto ou não explicadas, só ficaram explicações incoerentes mesmo.

Me satisfez como fã das franquias, pelo simples fato de ter um desfecho final. E discordo da de uma parte da crítica oficial do adoro cinema, não acho que há espaço para mais um filme, não acho que ficou nada em aberto.

Meu sentimento só não é tão bom porque não posso dizer aos roteiristas que eles foram péssimos.