Resident Evil 5: Retribuição
    • CineClick
    • Cineplayers

Jornal do Brasil

por Juliana de Paiva

Misturando ótimos momentos de terror e de ação, causados especialmente pela presença dos mortos-vivos, nos vemos eletrizados pelas cenas de duelo ...

A crítica completa está disponível no site Jornal do Brasil

Omelete

por Marcelo Hessel

"Resident Evil 5 - Retribuição" [...], o melhor filme da cinessérie [...], também é a melhor tradução de um game para o cinema até hoje.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Preview

por Ricardo Matsumoto

O diretor Paul W. S. Anderson deu um jeito de ressuscitar os personagens dos filmes anteriores [...], criou cenas de ação espetaculares e prova que é um dos mestres do uso da tecnologia 3D.

A crítica completa está disponível no site Preview

Cinepop

por Renato Marafon

Com um ritmo frenético, todas as cenas são carregadas de zumbis, explosões, monstros, tiroteios e lutas. É difícil conseguir respirar entre uma sequência e outra, já que o ótimo 3D te leva para dentro da tela.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

O Globo

por Rodrigo Fonseca

"Retribuição" veio oxigenar pupilas cansadas diante da enxurrada de filmes de zumbis xerocados dos clássicos de George A. Romero [...] Melhorou até a atuação de Milla Jovovich ...

A crítica completa está disponível no site O Globo

Cinema com Rapadura

por Thiago Siqueira

No fim da projeção, temos uma fita que pontualmente diverte, mas acaba desabando por conta de sua própria estrutura, se prolongando demais em um duelo final aborrecido ...

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cinema em Cena

por Pablo Villaça

Eu poderia [...] acusar a série de não ter uma trama das mais inteligentes, mas serei generoso e direi que a intenção de Anderson foi criar um projeto perfeitamente acessível a um público com agudo déficit de atenção.

A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

Gazeta do Povo

por A redação

Embora o 3D contribua bastante nas cenas vertiginosas de ação, como a da abertura, o filme parece apenas uma oportunidade para mostrar os mesmos monstros cuspidores de sangue de sempre.

A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo

Screen International

por Brent Simon

Toda a ação em câmera lenta e as lutas barulhentas não conseguem esconder a evidente falta de ideias deste filme.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Cineweb

por Luiz Vita

[As] cenas de ação [são] bem filmadas e efeitos especiais [são] estonteantes – na verdade, o pouco que sobrevive a um roteiro fraco e atuações sem nenhum brilho dramático.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

CineClick

por Daniel Reininger

... Uma salada mista monótona que faz os outros títulos da série parecerem infinitamente melhores do que são.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cineplayers

por Marcelo Leme

Fugas furtivas, atos sem sentido, motivações questionáveis e noção de tudo fazer parte de uma fase em algum jogo – há até a criação de cenários digitais. Tudo isso é o que condensa esse "Resident Evil 5: Retribuição".

A crítica completa está disponível no site Cineplayers