Pânico 2
Média
3,7
1354 notas

40 Críticas do usuário

5
7 críticas
4
12 críticas
3
12 críticas
2
8 críticas
1
1 crítica
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
anônimo
Um visitante
3,0
Enviada em 13 de dezembro de 2014
Wes Craven,o mestre do horror,assume a direção da continuação de Pânico.Tudo parece até repetido.Mais algumas inovações salvam a história desse ícone do terror.A originalidade é um ponto forte no filme,pois retornam com os bons personagens,e faz com que o filme possa ter uma boa continuação.Neve Campbell e David Arquette,são os responsáveis mais uma vez por colocar em prática o assunto principal,matanças e muito mistério.É legal acompanhar o desenrolar,pois mesmo sendo tão repetido ao primeiro,o suspense em volta do filme é bacana.
Carlos Henrique S.
Carlos Henrique S.

13.791 seguidores 809 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 25 de março de 2019
Com o enorme sucesso de pânico,logo veio a sequência que mais uma vez conta com a direção do excelentíssimo Wes Craven e traz de volta o clima que funcionou muito bem no primeiro.Depois do caso que abalou a cidade,agora Sidney mora em outra cidade se mudando de Woodsboro para tentar esquecer de tudo,mais dois anos depois uma nova onda de crimes volta a assombrá-la antes do lançamento do filme inspirado no caso dela.Essa sequência faz jus ao original,primeiramente porquê volta com a mesma pegada que o primeiro,com um tom de bastante suspense e uma narrativa segura e bem encaixada.O diretor mais uma vez faz uma boa abertura ao filme e elabora bem as cenas de morte que são tensas quando o assassino está perseguindo tal pessoa você sente a aflição e isso conta bastante.Mai uma vez temos boas atuações do elenco em geral que tem a volta de seus personagens ainda mais preocupados com a situação que vivem,pois o Serial-Killer é outro e nós não sabemos que pode ser.O roteiro é mais uma vez eficiente e nos entrega mais um Belo Plot que no fim das contas é totalmente justificável.Essa é uma daquelas sequências de alta qualidade que mantém o nível de qualidade do primeiro e que peca um pouco apenas no desenrolar com um ou outro personagem descartável.
Vinícius d
Vinícius d

614 seguidores 676 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 2 de janeiro de 2022
Retorno dos personagens do primeiro filme, o engraçadíssimo par amoroso da paparazi escritora Gale e o policial Dewey, Sidney migra para um novo ambiente que é uma faculdade. Personagens meramente coadjuvantes do primeiro filme passam a ter uma participação mais consistente como o falso assassino Cotton. Na temática do primeiro filme pode-se dizer que tem mais ação, mais desenvolvimento na historia mas continua os sarcasmos ao longo filme, tem no inicio, no meio e no fim. Para ver o nível, uma facada mata mais rapido que um tiro, sendo que alguns personagens estranhamente sobrevivem e outros morrem direto. Toda essa loucura faz parte da franquia pânico.
Sidney
Sidney

8.996 seguidores 636 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Adoro essa franquia, bom de mais.RECOMENDO.
Jhonathan C.
Jhonathan C.

3.325 seguidores 415 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 4 de janeiro de 2013
Barrou minhas expectativas. O filme foi espetacular. Porém, muitas cenas foram sem nexo, como a do assassino psicopata ter saido do carro sem a Sidney e a Hallie terem vistos. O filme foi mais para arrecadar, pelo fato do primeiro ser um sucesso, mas continua com o mesmo suspense que o primeiro, deixando o filme gostoso de se ver.
anônimo
Um visitante
3,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
O filme é uma continuação desnecessária já que a história é praticamente a mesma do original e o que fica claro é que foi feito para arrecadar nas bilheterias baseado no sucesso retumbante do original.

O que vemos aqui é a mesma fórmula do filme anterior usado em outro local, na cidade de Windsor nas locações da faculdade local. Temos presentes os sustos provocados mais pela trilha sonora novamente composta por Marco Beltrami do que por qualquer outra coisa, as perseguições do assassino pela casa atrás das vítimas, os olhares dos personagens em que o diretor Wes Craven tenta nos colocar em dúvida dos assassinos o tempo inteiro, além de um final até certo ponto inesperado na revelação do assassino.

Assim como todos os filmes dessa franquia, o filme é dedicado aos adolescentes e novamente cumpre o proposto de entretê-los. O roteiro mais uma vez é totalmente clichê e em várias cenas chega a ser engraçado (o que dizer da cena da garota sendo morta no cinema e um bando de adolescentes idiotas gritando sem parar por causa de uma morte no meio do filme? Isso sim é uma cena totalmente forçada e criada com o único intuito de começar o filme com o impacto de duas mortes). Uma das características mantidas do primeiro filme no roteiro é a capacidade do roteirista Kevin Williamson de brincar com o próprio filme e com outros do gênero, especialmente quando ele cita que continuações são todas horrorosas citando o próprio filme na piada. Também soube levantar a questão da influência dos filmes nas pessoas, em especial nos adolescentes e o quão influenciáveis as pessoas podem ser já que o assassino estava copiando os personagens e eventos seguindo a lógica do primeiro filme.

O elenco mais uma vez é limitado apesar de contar com bons nomes que teriam vida próspera no cinema nos anos seguintes como Timothy Olyphant, Sarah Michelle Gellar, Jerry O'Connell além é claro dos protagonistas. O que vemos são atuações forçadas e nada convincentes mais uma vez.

Mais uma vez não assusta e chega a ser engraçado em outras cenas, o que é um problema para um filme que se entitula de terror. De qualquer maneira, assim como o primeiro, vale a pena ser assistido pois a fórmula é a mesma e também para saber o destino dos personagens algum tempo depois. Apenas regular, porém recomendado!
Elvira A.
Elvira A.

937 seguidores 266 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 24 de dezembro de 2013
Um filme bem feito, cujo suspense vai num crescendo. Realmente, há vários suspeitos. Efeitos especiais surpreendentes.
Vitor P
Vitor P

497 seguidores 236 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 1 de junho de 2018
Uma boa sequência de uma das melhores franquias do terror moderno. Sidney está de volta com Douly, Gale e Randy, mas desta vez com um novo assassino, não chega a ser tão bom quanto o primeiro, mas honra a franquia.
Rodrigo o que?
Rodrigo o que?

118 seguidores 211 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 30 de março de 2020
Pode não ter a mesma originalidade do primeiro mais o roteiro é bem melhor escrito.
O único problema é que tem cenas desnecessárias.
Mais é bom de assistir e assim como antecessor brinca com os clichês de terror
marcelo
marcelo

188 seguidores 181 críticas Seguir usuário

1,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Filme que começa bem e vaiassim até o meio quando despenca até um final péssimo. Assintindo "Pânico 2"eu não consegui entender o porquê desta sequência. O diretor Wes Craven e o elencooriginal já não estão com a mesma vontade de antes e o pior de tudo, matam o melhorpersonagem, que era o carinha que gosta de filmes. Era melhor se esta sequência nãoexistisse.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa