Os Suspeitos
Média
4,4
2181 notas

187 Críticas do usuário

5
46 críticas
4
94 críticas
3
27 críticas
2
13 críticas
1
3 críticas
0
4 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Ricardo L.
Ricardo L.

63.294 seguidores 3.227 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 7 de agosto de 2014
Um dos melhores filmes de 2014! Repleto de suspense e atuações fenomenais de Hugh Jackman e Jake Gyllehaal! tem um desenrolar fabuloso e um final muito triste! Vale apena assistir na integra!
anônimo
Um visitante
3,5
Enviada em 23 de junho de 2014
Nada é o que parece ideia é que alimenta toda história de Os não contendo uma super história,que vem intensa do começo até o fim,o filme aborda tais situações que realmente dão um suspense a a ajuda das atuações de Hugh Jackman e Jake Gyllhennhal,nos papéis principais,e por fora correm Maria Belo e Viola Davies,o filme vai tomando um rumo interessante.
Nelson J
Nelson J

51.035 seguidores 1.978 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 28 de julho de 2024
Trama envolvente e com roteiro bem dosado, mas pena que seja tão longo. Ótimos atores e direção compensam.
Jackson A L
Jackson A L

13.705 seguidores 1.245 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 1 de março de 2017
Ótimo filme com atuações excelentes dos atores. Destaco Jake Gyllenhaal, que cada fez fico mais fã. Consegue incorporar um papel único para cada personagem. O filme em sí só não é melhor, porque ficou faltando um final digno. Depois de duas horas e meia, não gastaram mais cinco minutinhos pra fazer um bom fechamento. A trama contém furos também, mas o resultado final superou os erros. Valeu a pena!
Sidney  M.
Sidney M.

29.816 seguidores 1.082 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 26 de outubro de 2013
O filme começa com ambiente bem climatizado, que de uma tomada para outra vemos a coisa esquentar. Porém esse clima tenso não continua como é de se esperar, pois não há um bom desenvolvimento na história. Os atores até conseguem com vozes grossas e força física arrancar algumas piscadas de olhos, mas nada mais. Também não gostei como as coisas são solucionadas, é muito simples, sem muita surpresa. Mas o que chamou atenção foi o seu final, que para o padrão do gênero, foi bem diferente. Poderia ser melhor!!
Kamila A.
Kamila A.

7.941 seguidores 816 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 25 de outubro de 2013
A tradução “Os Suspeitos”, para o filme dirigido por Denis Villeneuve, é muito inadequada. Neste sentido, o título original “Prisoners” é perfeito para retratar o que ocorre no longa, uma vez que o roteiro escrito por Aaron Guzikowski retrata uma situação cuja consequência é colocar os personagens da obra em uma espécie de prisão, pois tudo que gira em torno desse evento é uma sombra que vai pairar pela vida deles até que tudo seja solucionado – ou, talvez, nem mesmo após a solução, eles se livrem das marcas deste acontecimento.

No Dia de Ação de Graças, Anna Dover (Erin Gerasimovich) e Joy Birch (Kyla Drew Simmons) desaparecem misteriosamente na rua em que moram para desespero de seus pais – Keller Dover (Hugh Jackman) e Grace Dover (Maria Bello) e Franklin Birch (Terrence Howard) e Nancy Birch (Viola Davis), respectivamente. O detetive Loki (Jake Gyllenhaal) é designado para o caso e, apesar das primeiras pistas indicarem que o jovem Alex Jones (Paul Dano) está por trás do fato, na realidade, a polícia não tem nenhuma prova concreta que o liga ao desaparecimento.

A partir do momento em que Alex Jones é posto em liberdade, “Os Suspeitos” deixa de ser um drama quase didático sobre uma investigação policial e passa a ser um suspense psicológico que aborda diferentes facetas de uma situação deste tipo. Em especial, neste caso, é bom ficar atento a dois personagens, que representam o grande contraste entre as duas linhas de narração do filme: a que envolve o detetive Loki, que incorpora a frieza e o calculismo que são necessários para tentar enxergar todas as variáveis que estão ligadas a um desaparecimento deste tipo; e a que envolve a reação extremada e emocionada do pai Keller Dover, que, por não aceitar a lentidão da polícia para a resolução do caso, decide fazer uma investigação própria sobre o sumiço da filha, que o leva a caminhos bastante tortuosos e cuja moralidade podemos questionar a todo momento.

Parece uma trama baseada num livro de Dennis Lehane, mas não é. “Os Suspeitos” é um filme que tem uma duração atípica para um longa de suspense policial (146 minutos), mas, em nenhum momento, a obra perde seu ritmo. Pelo contrário: a trama se mantém tensa do início ao fim, com muitas informações novas sendo jogadas para o espectador a todo momento. Apesar de alguns furos do roteiro, o trabalho de Aaron Guzikowski já merece o mérito por captar a atenção completa da plateia, que fica intrigada com os acontecimentos retratados no filme e vai junto de Loki e Keller Dover nos caminhos que eles escolhem seguir. E, aqui, vale destacar o trabalho excelente de atuação de Jake Gyllenhall e Hugh Jackman, apoiados por um excelente elenco de apoio.
Carlos Henrique S.
Carlos Henrique S.

13.791 seguidores 809 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 8 de julho de 2019
Que filme!.Denis Villeneuve nos entrega um suspense totalmente difícil e cativante e é o puro reflexo do seu bom momento a frente das direções.O filme gira em torno do desaparecimento de duas garotas o que deixa as duas famílias em choque e sem saber o que fazer,mas Keller(Hugh Jackman) acaba sequestrando Alex um suspeito que foi descartado por ter um QI de uma criança de 10 anos,acreditando de ele se tratar de que sequestrou sua filha e a do amigo dele ele tortura Alex atrás de respostas em quanto Loki o detetive responsável pelo caso busca por respostas.O filme tem um daqueles roteiros que pode incomodar alguns,pois o filme tem 2 horas e 20 e em certos momentos o diretor opta por mostrar cenas que dão certa agonia e ocorre uma decadência narrativa proposital para criar o suspense do longa.A parte técnica do filme é muito boa com belas locações e o clima atmosférico.O s planos de visão são abertos e o trabalho de maquiagem também é muito bom,as cenas mais longas incluindo uma que eu não vou dizer,conta com uma certa dosagem de agonia e até de pena,além disso o diretor gosta de despertar sua vontade de ver certas cenas onde ele corta sendo que ia acontecer algo inclusive na última cena.O elenco é perfeito,o clima quase fúnebre no ar é incrível e as atuações dão uma cara que te deixa até apavorado.Os maiores destaques são Hugh Jakman que está perfeito como o pai que sente agonia e fará de tudo parater sua filha de volta, Viola Davis,Maria Bello e Terrence Howard também estão muito bem e o Jake Gyllenhaal como sempre está incrível como o detetive cheio de tiques e altamente agoniado com tal situação.
Neto S.
Neto S.

30.587 seguidores 773 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 10 de dezembro de 2013
Os Suspeitos E Um Filme Otimo Que Com Atuaçoes Otimas , Fotografia Muito Boa , O Filme e Tenso Demais e Tem Muito Suspense Filme e longo tem 2:33 de Filme Mais N Da Tedio Cada Momento Voce Vai Desconfia de Um Suspeito Do Filme Eu Achei Esse Filme Incrivel Em Varios Aspectos A Historia do Filme Boston, Estados Unidos. Keller Dover (Hugh Jackman) leva uma vida feliz ao lado da esposa Grace (Maria Bello) e os filhos Ralph (Dylan Minnette) e Anna (Erin Gerasimovich). Um dia, a família visita a casa de Franklin (Terrence Howard) e Nancy Birch (Viola Davis), seus grandes amigos. Sem que eles percebam, a pequena Anna e Joy (Kyla Drew Simmons), filha dos Birch, desaparecem. Desesperadas, as famílias apelam à polícia e logo o caso cai nas mãos do detetive Loki (Jake Gyllenhaal). Não demora muito para que ele prenda Alex (Paul Dano), que fica apenas 48 horas preso devido à ausência de provas contra ele. Alex na verdade tem o QI de uma criança de 10 anos e, por isso, a polícia não acredita que ele esteja envolvido com o desaparecimento. Entretanto, Keller está convicto de que ele tem culpa no cartório e resolve sequestrá-lo para arrancar a verdade dele, custe o que custar , Hugh Jackman Coomo Sempre Mostranto Que Atua Muito Bem Em Qalqer Genero , e Jack Gyllenhaal Cada Filme Fica Melhor Nota 9.7 PS So Nao Etendi o Final
Diogo Codiceira
Diogo Codiceira

24 seguidores 896 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 18 de agosto de 2025
Os suspeitos é um suspense policial que foi dirigido por Denis Villeneuve e roteiro de Aaron Guzikowski. O filme recebeu 1 indicação no Oscar de 2014: melhor fotografia. Na trama, acompanhamos o detetive Loki (Jake Gyllenhaal) que passa a investigar o desaparecimento de duas garotinhas. Alex (Paul Dano) é o principal suspeito, mas Dover (Hugh Jackman) quer fazer justiça com as próprias mãos. Ficando com a direção depois de confusões no primeiro momento, Villeneuve nos oferece nesse filme doses de informações que vão manipulando em um ritmo muito bom ( mais de 2 horas de filme). O encaixe nos papéis foi bom, onde os protagonistas e personagens secundários puderam contribuir com o seu melhor, pois pareciam bem confortáveis. Mas os destaques são para Gyllenhaal e Jackman. Com uma fotografia competente mostrando o ambiente frio e cinzento com raras exceções, quando as meninas ainda não foram sequestradas. Assistindo sem distrações dá para desvendar o mistério antes da grande revelação e a direção acaba cadenciando demais o ritmo no final, diante de uma resolução óbvia. Mas o filme é um ótimo suspense.
Sandro P.
Sandro P.

7.485 seguidores 572 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 6 de agosto de 2015
Excelente! Uma trama investigativa cheia de reviravoltas, tensão, suspense e com um final surpreendente. O elenco é de primeira e com atuações intensas. O filme é longo, mas nem um pouco cansativo. Superou as minhas expectativas!
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa