Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Isis Lourenço
7.622 seguidores
772 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 23 de dezembro de 2020
Feito por jovens cineastas de comunidade e por se tratar de várias histórias é agradável de se ver. A primeira história de fato acontece,mas não se resolve dessa forma tão fácil. A melhor é "arroz com feijão" por ver a pureza das crianças e um final impagável. A última da luz mescla suspense com comédia em pleno Natal. O da violonista foi a mais fraca no roteiro e a mais cruel na realidade. A da pipa(dirigida por Cadu Barcellos) deve ser a mais considerada pois é a que mostra no pôster,é boa para ver os falsos amigos e para enfatizar a rivalidade das facções,mas não tem a emoção que se espera. Tem o livro também.
A sensação que dá ao assistir 5x Favelas,é de que você já assistiu todos os assuntos abordados na cinessérie,em outros filmes nada disso tirou um grande trabalho,quer dizer,cinco grandes trabalhos nacionais novamente.A cada sequência você vai se interagindo com as histórias e personagens bem variados. Com a mesma proposta de sempre,em mostrar como é bem difícil oi dia a dia nas favelas.O filme cumpre com o seu papel de mostrar tudo isso,de uma forma nova e bastante chamativa.
Todos os episódios são bons. Bem produzidos e interpretações muito boas. NÃO ADIANTA, BRASILEIRO TEM TALENTO PARA CINEMA. E não é de hoje, só que a estrutura, o fazer cinema também melhorou com o passar tempo.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade