Minha conta
    Rei Arthur - A Lenda da Espada
    Média
    3,8
    817 notas e 65 críticas
    distribuição de 65 críticas por nota
    13 críticas
    17 críticas
    14 críticas
    11 críticas
    6 críticas
    4 críticas
    Você assistiu Rei Arthur - A Lenda da Espada ?

    65 críticas do leitor

    Lucas M.
    Lucas M.

    Segui-los 2 seguidores Ler a crítica deles

    4,5
    Enviada em 19 de maio de 2017
    O filme vai na "contramão" do esperado dos heróis épicos, implicando na genialidade de construir uma narrativa completamente diferenciado das tentativas anteriores. Um herói não tão nobre aparentemente, dono das ruas e criado num bordel, que após ter conhecimento do seu poder de mudança no contexto da Inglaterra governada pelo seu tio, assume suas responsabilidades, principalmente quando as situações envolvem seus amigos. O filme com certeza vale o ingresso, afogando o espectador numa história dinâmica do início ao fim, com cenas de muita ação, confrontos bem trabalhados e que hora ou outra abrem espaço pra risada. Definitavmente uma nova e empolgante história sobre King Arthur.
    Sidney  M.
    Sidney M.

    Segui-los 21171 seguidores Ler as 1 082 críticas deles

    4,5
    Enviada em 20 de maio de 2017
    Guy Ritchie emprega em seu Rei Arthur um estilo de direção que o consagrou no cinema, com muita ação e uma trilha sonora sensacional. Muito bom!
    Otávio S.
    Otávio S.

    Segui-los Ler a crítica deles

    4,0
    Enviada em 30 de maio de 2017
    Ótimo filme! Charlie Hunnam está fantástico no papel. Adorei tudo, do início ao fim. Recomendo o filme a todos.
    Alan David
    Alan David

    Segui-los 13316 seguidores Ler as 685 críticas deles

    2,5
    Enviada em 22 de maio de 2017
    Um filme mal resolvido que misturou elementos demais e ficava transitando em gêneros de drama e humor mal resolvidos.

    Critica completa no blog ParsaGeeks.
    Eduardo Santos
    Eduardo Santos

    Segui-los 261 seguidores Ler as 183 críticas deles

    2,0
    Enviada em 18 de junho de 2017
    Guy Ritchie já foi um cineasta promissor. Seus primeiros filmes (Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes e Snatch – Porcos e Diamantes) tinham estilo e graça. Depois vieram alguns filmes, e o retorno com o sucesso, agora a nível hollywoodiano, com os filmes do Sherlock Holmes. Os Agentes da U.N.C.L.E também foi uma grata surpresa. Mas agora ele tenta reinventar a lenda do Rei Arthur com um orçamento espetacular, e parece jogar todo o dinheiro fora num filme morno, que não empolga, e está longe de ser uma obra marcante. Do bom elenco, o destaque óbvio vai para Jude Law, um dos poucos a ter alguma consistência no quesito atuação, mesmo que todos os estereótipos de gênero caiam sobre seu vilão. Charlie Hunnan tem seus momentos, assim como Djimon Hounsou e Eric Bana (e ainda há uma aparição completamente descartável do futebolista David Beckham). Alguns bons momentos de inspiração no que diz respeito aos efeitos visuais e jogos de câmera, e só. Todo o restante se resume em bons momentos esporádicos em meio a uma entediante jornada entre cavaleiros lutando entre o bem e o mal. Mais do mesmo. Fraco e esquecível.
    Daniel N.
    Daniel N.

    Segui-los 5624 seguidores Ler as 628 críticas deles

    4,5
    Enviada em 17 de janeiro de 2019
    Pode ser a versão mais maluca da lenda... mas rendeu um filme sensacional de ação e aventura. Um ritmo alucinado com "short cuts" inéditos (até estranhos) mas que funcionam muito bem... Show!
    Alexandre C.
    Alexandre C.

    Segui-los 4133 seguidores Ler as 525 críticas deles

    4,0
    Enviada em 5 de julho de 2019
    Uma abordagem diferente da lenda do rei Arthur, achei bem dirigido, com um trilha sonora legal, e uns visuais lindos, muito bom filme.
    Srta Green
    Srta Green

    Segui-los 31 seguidores Ler as 14 críticas deles

    2,5
    Enviada em 22 de maio de 2017
    Filme esquecível! Apesar de ter boas cenas de ação, e os recursos de direção de Guy Ritchie funcionarem bem em alguns momentos, o filme peca em pontos cruciais como edição, roteiro e desenvolvimento...em vários momentos percebe-se os erros na edição e como ela afeta o desenrolar do filme, algumas cenas parecem que foram cortadas ao meio, sem nenhum cuidado na transição das cenas! O ritmo do filme é acelerado, como se estivessem correndo com a história, para chegar ao ponto que interessa, negligenciado boa parte do conto do Rei Arthur...O roteiro está cheio de furos, a trilha sonora e as atuações, estão mediana (como todo o filme).
    Mas o que mais incomoda, realmente é a pressa com a qual contam a história, tudo muito corrido, muito rápido, com uma pressa inexplicável!
    No fim, vale como filme de ação, por cenas de lutas bem executadas, agora, a história em si, deixa e muito a desejar!
    Tiago O.
    Tiago O.

    Segui-los Ler a crítica deles

    1,0
    Enviada em 30 de julho de 2017
    Filme desconexo, não há linearidade com recorrentes flashbacks, mais um blockbuster que não serve nem para passar o tempo
    Fernando L.
    Fernando L.

    Segui-los 19 seguidores Ler as 70 críticas deles

    1,0
    Enviada em 5 de dezembro de 2017
    Muito ruim mesmo. Violentaram a história original. Até para quem é tolerante com relação à liberdade artística do diretor observa uma sucessão de impossibilidades e exageros que macularam de morte a história original, que por sinal, é muito boa. Misturaram alhos com bugalhos. Tudo ficou sem pé nem cabeça. Não empolga. O ator principal é fraquíssimo. É um filme doidão, estilo Transformers O Último Cavaleiro, Independence Day 2 ou A Múmia, que foram outras porcarias. Cenas de ação descerebradas e sem um mínimo de enredo.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top