Serena
    Você assistiu Serena ?

Bruno Maschi
    Bruno Maschi

Enviada em 20 de maio de 2015
    Serena é um drama bem forte, envolvendo morte, casamento, traição e milhares de outras coisas dramáticas, isso faz com que as vezes o longa fique bem exagerado, perdendo o rumo várias vezes, com histórias paralelas tecnicamente desnecessárias. Possui também muitos acontecimentos que ocasionam ações que não possuem sentido algum. Porém! O filme é muito bem dirigido, e também contém um bom roteiro. É intrigante e prende o telespectador. Serena possui um ótimo elenco, com atuações nada surpreendentes e pouco chamativas de Bradley Cooper e Jennifer Lawrence. O final também é bem decepcionante e melancólico. É um bom filme que sem dúvidas te prende, mas nada que já não tenha sido passado pelas telas cinematográfias de alguma outra maneira.
    Vanessa M.
    Vanessa M.

Enviada em 30 de outubro de 2015
    Eu gostei do filme, apesar de muita gente criticando...

Enviada em 28 de maio de 2016
    Drama para mais de metro. Serena vivida pela extraordinária Jennifer Lawrence tem boa grana, mas trauma por ter sobrevivido a um incêndio. Ela se casa com o ambicioso desbravador de madeira da Carolina que quer expandir negócios com mogno no Brasil. Ela dá todo o dinheiro para ele e não briga por ele ter um filho de uma relação passageira, mas após perder o próprio bebê na gestação e saber que não poderá ser mãe novamente ela encomenda o assassinato da mãe e do filho. Serena é ambivalente, capaz de ações heroicas e sagazes e ao mesmo tempo de crueldade sem limite.
    Yago T.
    Yago T.

Enviada em 9 de março de 2015
    Serena foi finalizado em 2012, mas foi lançado no fim do ano passado na Europa e está sendo lançado agora no EUA, com dois nomes do momentos, cada um com três indicações ao Oscar e Jennifer Lawrence com uma vitória, o filme tinha tudo para ser bom, afinal, Susanne Bier já tinha feito um bom trabalho em Things We Lost in the Fire e em Love Is All You Need, mas aqui, faz o trabalho mais grotesco que eu vi nesses últimos meses.

A história é um pouco perdida, George (Bradley Cooper) tem um império de madeira, e se apaixona por Serena (Jennifer Lawrence) uma mulher competente e com personalidade forte, ambos apaixonados, até alguns acontecimentos ocorrerem para que Serena comece mostrar algumas atitudes não tão legais assim. Essa foi provavelmente a pior sinopse que escrevi, mas não quero dar spoilers e o filme é tão tuim, que se vocês irem assistir sabendo as coisas, perde o resquício de graça que tem

Vou começar falando do pior defeito do filme, a edição. Editaram tanto o filme e tão mal, vários cortes secos, introduções mal feitas, ah, que trabalho porco.

Susanne Bier é a diretora, que provavelmente estava drogada quando resolveu dirigir essa BOMBA (risos) o trabalho não foi bem sucedido, não conseguiu extrair boas performances do elenco, enfim, parece que tudo começa errado e termina errado, mas Bier ainda consegue filmar de um modo legal, a fotografia tá linda, tudo orna com os figurinos e com a maquiagem, pelo menos algo essa mulher tinha q acertar.

O roteiro é cheio de crateras, é superficial e sem ritmo, tudo acontece rápido no primeiro ato, e depois tudo fica completamente morno, além da péssima edição e os cortes secos, o filme não tem nenhum acontecimento que realmente faz querer você continuar vendo, além de não ter o mínimo de suspense, ou drama o suficiente, ficamos sem saber qual é o gênero, mesmo com a química do Cooper e da Lawrence, o romance não convence também.

Bradley Cooper não entrega um bom trabalho, a presença dele em cena é tão ou menos memorável que a das pedras no incrível cenário, ele não passa absolutamente nenhuma emoção e nos momentos que ele tem que parecer mais irritado, ele faz a mesma cara de paisagem (saudade O Lado Bom da Vida e o David.O. Russel que conseguiu arrancar uma boa performance desse homem). Jennifer Lawrence têm bons momentos em cena, ainda que não esteja excelente, ou ótima (como costuma estar), tem uma carga dramática razoável e nas explosões raivosas de sua personagem, Lawrence segura bem, mas ainda falta técnica para a atriz, parece que sua força natural e sua cara de choro não impressiona tanto aqui. Gosto do Toby Jones no papel do xerife, ainda que esteja um pouco caricato, me agrada.

Embora o filme tenha uma fotografia impecável, Susanne deixou cair abismo abaixo um projeto que poderia ser bom, ainda que Jennifer Lawrence entregue um trabalho bom, os furos no roteiro, a falta de ritmo, a introdução mal feita, a direção ausente e o fraco trabalho do Bradley Cooper, tornam Serena um dos filmes mais fraco dessa década.

0.5/5
    Adriano Silva
    Adriano Silva

Enviada em 23 de junho de 2017
    SERENA é um filme de drama, dirigido pela dinamarquesa Susanne Bier, baseado na obra original de Ron Rash e foi lançado em 2015, unicamente para DVD. Eu não li o livro, portanto, não tenho como fazer referências, mas comentarei sobre tudo que assisti nessa adaptação.

O filme se passa no ano de 1929, protagonizado por Jennifer Lawrence que vive Serena, uma moça nova na vida do campo, porém muito hábil e muito inteligente como qualquer um do sexo oposto, ela é marcada na pele por um passado bem trágico, e vê em George Pemberton (Bradley Cooper) a chance de se apaixonar e recomeçar sua vida tão amargurada. George é um grande investidor nos negócios, e possui um madeireiro, onde fornece vários empregos para os moradores locais. Ele logo conhece Serena, por quem se apaixona somente com um olhar, logo se casam e pretendem formar uma família e investir em terras Brasileiras, na esperança de lucros com os negócios e moradia no Brasil. Porém os acontecimentos futuros mudarão pra sempre a vida do casal.

Logo após os sucessos de Silver Linings Playbook (2012) e American Hustle (2013), Jennifer e Bradley voltam à atuar juntos, novamente como uma casal (como foi vivido em 2012). Eles possuem uma química perfeita e funcionam muito bem juntos, principalmente em casais. O longa foi rodado em ótimos cenários de épocas, envolvendo densas florestas e belos vilarejos, com uma boa ambientação e uma fotografia impecável. Impossível não se impressionar com o belo trabalho da direção de arte em cena. Os figurinos de épocas também ficaram muito bons, a trilha sonora de violoncelos de Johan Söderqvist está leve e suave, se encaixa bem no filme. Pontos positivos!!!

Se os cenários são belos, a fotografia impecável e a trilha sonora boa, o roteiro por sua vez é ruim. Definitivamente esse roteiro funcionaria bem melhor em uma novela do que em um filme. Como já mencionei no início, eu não li o livro, mas pelo o que acompanhei em suas 1h 49min, o ponto mais negativo do filme é o roteiro. Os personagens foram maus construídos e são incoerentes, não funcionam. O filme traz uma vasta lista de atores, mas são poucos explorados, na verdade, cada personagem (tirando os dois principais) não cria uma conexão lógica com nada e com ninguém, estão no filme unicamente por algumas cenas, mas logo são esquecidos pelo roteiro e apagados sem mais nem menos.

Jennifer Lawrence tem uma atuação boa (mas nada perto do que ela já apresentou), ela começa devagar, cavando seu espaço e logo após o casamento, ela já começa mostrar a sua ambição. Sua personagem Serena Pemberton, é uma mulher traumatizada pelos acontecimentos passados em sua vida, e quando se apaixona por George, ela se entrega a ele de corpo e alma, sequer imaginando um dia em que ele à deixará. Serena é confrontada com a notícia de que não poderá ter mais filhos, então ela se sente traída pelo próprio destino e vê a possibilidade de perder George se aproximar, uma vez que ele tem um filho com Rachel Harmon (Ana Ularu). Ela se sente acoada e desperta seu lado impetuoso, se mostrando uma psicopata em busca de vingança. Jennifer está bem na personagem, sua atuação tem momentos bem convincentes (como a cena em que ela descobre ser infértil), ela se mostra fria e ao mesmo tempo muito letal sem seus pensamentos, mas mesmo com todos os seus esforços, ela não consegue salvar sua personagem do roteiro ruim e do péssimo final.

Bradley Cooper está mais fraco que Jennifer, seu personagem não contribui com o esperado, mesmo fazendo um casal romântico com ela, ele está muito longe de apresentar um belo trabalho como em Silver Linings Playbook. George Pemberton é um madeireiro que se sente acoado com os empréstimos e tenta de tudo pra se salvar, apostando em terras Brasileiras, e vivendo um romance com muito sexo com Serena. O personagem de Bradley parecia ser muito promissor, mas com o passar do tempo, ele vai perdendo a essência e sua atuação vai ficando mais fraca e nas partes finais, principalmente na cena em que ele tenta salvar seu filho das garras de Galloway (Rhys Ifans) no trem, ali pra mim, é a pior parte, não me convenceu e ficou uma cena perdida, tanto da parte de George e mais ainda da parte de Galloway. Sem esquecer claro do seu final, é péssimo, eu me recusava a acreditar que o personagem do Bradley teria realmente aquele final. Não sei qual foi o pior, o dele ou o da Jennifer.

Os outros atores estão medianos (totalmente por culpa do roteiro) e logo se perdem em cena.
    Rhys Ifans (O Espetacular Homem-Aranha / Harry Potter) mostra seu personagem fechadão logo de início e com ar de superioridade, todo misterioso, mas nas partes finais, seu personagem fica lamentável e perde o sentido, se passando mais como um cão de guarda. Toby Jones (Capitão América 2 - O Soldado Invernal / Jogos Vorazes) é o Sheriff McDowell, que também se mostra muito promissor, mas logo também perde o sentido. Não deu tempo de construir seu personagem, suas cenas foram muito curtas, uma pena. David Dencik (Cavalo de Guerra) é Buchanan, braço direito e melhor amigo de George, mas logo é apagado e não consegue explorar sua atuação no personagem. Sean Harris (Prometheus) é Campbell, funciona como uma espécie de homem de confiança de George e é nele que George busca ajudas nas horas necessárias. Outro que teve uma boa atuação, se mostrando um tanto curioso com os seus acontecimentos finais, mas também não teve espaço para trabalhar o personagem. Na verdade, tirando a Jennifer e o Bradley, nenhum ator teve o devido tempo e espaço para formar um personagem Coerente. Pontos negativos!!!

Portanto: SERENA tinha tudo pra ser um ótimo filme, mas o roteiro tomou conta de joga-lo no buraco. Fico com minhas dúvidas e curiosidades sobre o livro, será que é melhor que o filme??? Realmente uma grande pena, visto que o longa é repleto de ótimos atores, mas nessa novela de Susanne Bier, não tinha como funcionar.
    Anderson S.
    Anderson S.

Enviada em 29 de março de 2014
    O elenco de Serena e ótimo mas o filme ainda está sendo gravado Jennifer Lawrence e Bradley Cooper estão correndo para gravar o filme ainda o filme vai ser lançado ano que vem é não dia 10 de abril de 2014 é o trailer do filme vai ser lançado de junho p/ julho.
    Vilmar O.
    Vilmar O.

Enviada em 25 de novembro de 2015
    A trama se passa durante o pós-crash de 1929 nos Estados Unidos. Mostra a história de George e Serena Pemberton, recém-casados que mudam para as montanhas da Carolina do Norte buscando criar um império madeireiro. Serena rapidamente se adapta à vida nas florestas, além de apoiar seu marido a cometer atos implacáveis para conseguir seus objetivos.

Podemos ver exemplos das velhas escolas políticas dos EUA, liberais de um lado e conservadores do outro, um querendo o desenvolvimento, riqueza e geração emprego e do outro lado alguém querendo apenas preservar a natureza e criar um parque florestal. Mais ou menos como se fosse no congresso Brasil: Bancada Ruralista x Bancada Ambientalista. Aliás, um dos motes do filme também se passa pela ideia do casal protagonista vir montar o seu extrativismo madeireiro no Brasil. A corrupção x moralidade também se fazem presentes.

spoiler: A parte mais dramática começa ocorrer quando Serena descobre que não pode ter filhos. Ali ela começa a perder a sanidade mental e planeja matar o filho bastardo que seu marido teve com uma empregada da madeireira.
    Iuri C.
    Iuri C.

Enviada em 25 de dezembro de 2015
    Péssimo filme! Totalmente em desacordo com o livro, que mostra uma Serena muito menos emotiva que no filme. Filme monótono, sem sentido, um "desperdício" de bons atores. E ainda faltou a melhor cena do livro, quando Serena arma a emboscada para seu marido para matá-lo. Não recomendo!
    Fernanda P.
    Fernanda P.

Enviada em 23 de agosto de 2015
    Filme horrível!! Final totalmente sem sentido! Não percam tempo! Atores bons, filme péssimo!
    Luís Felipe B.
    Luís Felipe B.

Enviada em 19 de agosto de 2015
    Muito Drama Misturado Com Suspense Mas É Bom e Ruim Ao Mesmo Tempo (Já Li O Livro e Achei Melhor) Jeniffer e Bradley Interpretaram Muito Bem !👏🏻👏🏻👏🏻