Meia Noite Em Paris
    Você assistiu Meia Noite Em Paris ?

DidoM
    DidoM

Enviada em 13 de fevereiro de 2013
    Adoro assistir filmes que me agregam conhecimento! Este sem dúvida é um filme desses, o roteiro é tão bem escrito e conduzido que te prende do começo ao fim em uma viagem interessantíssima pela história da arte, literatura, música e etc. Sem falar que dá vontade de sair pegar o primeiro voo para Paris! Achei que o filme só pecou um pouco na escolha de elenco mas nada que pudesse estragar o divertimento.
    Nathan S
    Nathan S

Enviada em 29 de junho de 2013
    Uma obra de arte apaixonante! Adorei esse filme! Procurei assistir ele com uma grande expectativa e, do começo ao fim, não tive minhas expectativas realizadas e sim superadas!!!
    Um filme de temática inteligente, com um desenvolvimento suave e envolvente com uma história ingênua. Ouvi alguém comentar que "o filme é bom para aqueles que não te cérebro" - isso é um absurdo. É claro que o filme é pura viagem, mas o que é o cinema se não a arte do surrealismo? Que se dane o realismo e que cresça cada vez mais o espírito cineasta de ficção e fantasia. É pra isso que serve o cinema: fugir da realidade dramática do mundo real e mergulhar num oceano imenso de fantasia, loucuras e pura insanidade!
    A direção do mestre Woody Allen ficou perfeita, chegou a superar a do filme "A Rosa Púrpura do Cairo" - inegavelmente o maior clássico do diretor. Owen Wilson chegou a se superar. Marion Cotillard foi quem, como sempre, mostrou todo o seu charme e beleza mas não teve uma atuação boa, mas consideravelmente razoável (cumpriu sua função). Trilha sonora perfeita, alem disso, todo o filme possui por si só uma beleza estética elegante e espetacular. Ressaltou grandes clássicos da cultura francesa na Década de 20 como F. Scott Fitzgerald, Gertrude Stein, Ernest Hemingway, Zelda Fitzgerald, Salvador Dalí, Pablo Picasso, etc.
    Indiscutivelmente... é um filme perfeito! Assisti-lo anoite, em uma tela plana de máxima resolução e um "Master-Sound" para sentir a intensidade das luzes, cores e sons de Paris - a Cidade das Inspirações - é uma ótima opção para se divertir e entender ainda mais as variedades culturais tratadas no filme de uma forma suave e gostosa de se assistir, alem disso, é um filme perfeito para se assistir enrolado nas cobertas numa noite de inverno!!!!
    Enviada em 28 de abril de 2019
    Woody Allen é aquele típico diretor veterano que sempre consegue fazer muito com pouco e o mais do mesmo dele é sempre bem melhor que a maioria dos filmes lançados atualmente.
    Cícero P.
    Cícero P.

Enviada em 24 de março de 2013
    Vou ser sincero que não sou fã de Wood Allen, mas a viagem que ele nos proporciona nesse lindíssimo filme por Paris e no tempo com Gil Pender me fez pesquisar sobre os escritores Ernest Hemingway, Gertrude Stein, F. Scott Fitzgerald e os pintores Juan Gris, Matisse e Pablo Picasso . Simplesmente fascinante!
    Gislene H.
    Gislene H.

Enviada em 18 de julho de 2013
    Está no hall dos melhores filmes que já assisti! Uma história cativante, uma trilha sonora maravilhosa e a reconstituição cultural que emociona. Indico a todos!
    Thiago P.
    Thiago P.

Enviada em 17 de outubro de 2013
    Ontem revi este filme pela quinta vez! E em cada uma das vezes que vejo descubro um detalhe novo! Sem dúvida um dos melhores filmes que já vi onde Woody Allen nos mostra toda sua genialidade de forma sutil e implícita. Estamos sempre achando que o passado foi a morada dos gênios, dos idolos, mas o filme nos mostra que a arte e a genialidade é construída a partir de como a vida se mostra. Achei interessante a forma indiferente como a mulher se coloca frente aos sonhos do marido. Coisa muito comum nos casais hoje em dia. A individualidade superando o companheirismo.
    Marlon C.
    Marlon C.

Seguir usuário 1 seguidor Ler a crítica

Enviada em 2 de janeiro de 2014
    Filme excelente, leve e agradável. Bom para se assitir acompanhado.
    Rodrigo O.
    Rodrigo O.

Enviada em 23 de setembro de 2015
    Excelente filme, história agradável e interessante, agrega conhecimento e cultura retratando vários artistas do passado, cenas belíssimas de Paris que nos transportam para a cidade, a vontade é de pegar um avião e partir rumo à Paris. A trilha sonora é sensacional, música da melhor qualidade, Cole Porter tem 2 canções no filme belíssimas: You do something to me e Let's do it. Com certeza um dos melhores filmes que já vi. Woody Allen é um mito.
    Bruno F.
    Bruno F.

Seguir usuário 15 seguidores Ler a crítica

Enviada em 22 de março de 2012
    q booooooooooooooosta perdi meu dinheiro indo ver essa merda..!!!!
    Leandro SM
    Leandro SM

Não entendo como como a maioria axaou um filmasso. a julgar pelo genero comedia romantica, é um filme bem razoavel. Mas o autor fez algo diferente que foi misturar a historia atual(dos personagens) com historia ta arte... por ser diferente todo mundo pra dizer q é intelectual diz q foi um filmao srsrs mas não passa de um filme razoavel (PRA MIM)