Avatar: O Caminho da Água
    • Variety
    • The Guardian

IGN Movies

por Tom Jorgensen

"Avatar: O Caminho da Água é um retorno pensativo e suntuoso a Pandora, que revela tanto a mitologia estabelecida no primeiro filme quanto o lugar da família Sully nele. Pode não ser a melhor sequência que James Cameron já fez (o que é um nível muito alto), mas é facilmente a melhoria mais nítida do filme que o precedeu."

A crítica completa está disponível no site IGN Movies

Omelete

por Marcelo Hessel

"Avatar 2 tem os mesmos problemas dos filmes intermediários de trilogia: prepara terreno para uma conclusão e ao mesmo tempo abre novas searas de exposição que deixam dúvidas sem resposta."

A crítica completa está disponível no site Omelete

New York Times

por A. O. Scott

"Estou curioso e inclinado - como estava em 2009 - a dar a este grande e confuso projeto o benefício da dúvida. As ambições de Cameron são tão sinceras quanto autocontraditórias."

A crítica completa está disponível no site New York Times

Variety

por Owen Gleiberman

"O roteiro que ele co-escreveu é uma série de clichês úteis que dão ao filme a espinha dorsal do thriller de aventura doméstico de que ele precisa, mas nada além disso. A história, de fato, dificilmente poderia ser mais básica."

A crítica completa está disponível no site Variety

The Guardian

por Peter Bradshaw

"Encharcando-nos com uma decepção que dificilmente pode ser admitida em voz alta, o novo filme digitalizado de James Cameron encalhou como uma baleia enorme e sem sentido. A história, que pode preencher um desenho animado de 30 minutos, é estendida como se por algum programa de IA em um filme de três horas de aventura artificial épico."

A crítica completa está disponível no site The Guardian