Umay (Sibel Kekilli), uma mãe turco-alemã, sai de Istambul com seu filho Cem (Nizam Schiller), fugindo de um marido opressivo, para tentar começar uma vida nova em Berlim. Porém, sua família, tradicional e violenta, não aceita a separação por ser contra sua religião. Agora, para ficar com seu filho, Umay começa uma luta contra aqueles que ama em busca de liberdade, respeito e dignidade. O conflito entre tradições e valores culturais modernos chega a tal ponto que vai colocar a vida dessa jovem mãe em risco.
Feo Aladag escreveu e dirigiu este filme depois de participar da campanha "Violência contra a Mulher" da Anistia Internacional. Ela sentiu que tinha mais a explorar sobre os chamados "crimes de honra".
Representante alemão
Foi o representante da Alemanha para indicação a categoria de "Melhor filme estrangeiro" no Oscar 2011, mas não conseguiu uma vaga.
Prêmios
O filme ganhou cerca de 30 prêmios em festivais ao redor do mundo. Dentre os mais importantes estão:Berlin International Film Festival 2010Label Europa Cinemas Tribeca Film Festival 2010Best Actress Best Narrative FeatureJá aqui no Brasil, foi o grande vencedor da 34ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo
Detalhes técnicos
Nacionalidade Alemanha
Distribuidor-
Ano de produção2010
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 3 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Alemão, Turco
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade