História do ex-motoqueiro e traficante Sam Childers, que tornou-se um grande lutador em defesa das crianças do Sudão, obrigadas a virar soldados muito antes de se tornarem homens. O sujeito se dedica com paixão às crianças e acaba deixando um pouco de lado sua vida nos Estados Unidos, onde tem esposa e filha. Conhecido como "pastor da metralhadora", ele não tem problema em pegar em armas para defender o que pensa.
2,0
Fraco
Redenção
BIDIMENSIONAL
por Lucas Salgado
Redenção chegou aos cinemas apenas com cópias 2D, o que não é nenhum problema, até por não fazer sentido a utilização do 3D em um produto sério e com poucos efeitos visuais como este. O problema é que não é apenas o filme que possui duas dimensões. O personagem principal também é bidimensional, o que prejudica muito o desenvolvimento da narrativa. Interpretado por Gerard Butler, Sam Childers é um motoqueiro usuário de drogas que se torna um grande defensor das crianças no Sudão e o grande porém do longa é justamente não fazer bem esta transição.No início, Sam é quase que o diabo em pessoa. Não respeita a filha, explora a mulher e abusa do consumo de drogas. Consegue seu dinheiro através de pequenos roubos e vê com maus olhos a religiosidade de outros membros da família. Pouco tempo depois, vemos Sam como um filantropo apaixonado que sonha em ajudar as crianças africanas na luta contra um
Ler a crítica
2:04


Baseado na história real de Sam Childers,conhecido como Pastor Metralhadora que escreveu o livro "Another Man's War"(ao lado).
O cara é louco,de viciado e presidiário passou a pastor e a fazer coisas por pessoas que não conhecia e que "ninguém se importava" ,deixando sua família de lado. Impede a filha (que foi criada praticamente somente pela mãe) de alugar uma limusine para a formatura,pois muitos que ele conhece não tinham nem onde ...
Leia Mais
Leia Mais
O filme baseado na vida do ex-traficante e motociclista Sam Chielders, interpretado de fome impecável por Gerard Butler que se redime e torna-se um pastor que ajuda as crianças na África, enfim um filme muito bem feito, história bem comovente mais uma vez sobre o assunto das maldades que acontecem no continente africano. SUPER RECOMENDO, todos precisam assistir e participar da causa.
Um grande filme não se resume à sua duração. Ótimo enredo, fatos reais e um genocida impune envolvido. Um filme que vai além do filme, te faz pesquisar sobre a história e te deixa perplexo com tudo que é real.
Um dos melhores filmes baseado em uma história real que eu já vi! Excelente! Grande atuação do Gerard Butler.
Nova função
Primeiro filme que o ator Gerard Butler atava de produtor executivo. Como produtor, ele já participou de Código de Conduta (2009) e foi coprodutor do documentário Wrath of Gods (2006).
A arte imita a vida
Baseado na história real de Sam Childers, motoqueiro e traficante que se converteu ao cristianismo e virou defensor dos direitos das crianças do Sudão.
Trabalhos anteriores do diretor
Do mesmo diretor de 007 - Quantum of Solace (2008).
curiosidades
Nacionalidade
EUA
Distribuidor
IMAGEM FILMES
Ano de produção
2011
Tipo de filme
longa-metragem
Curiosidades
4 curiosidades
Orçamento
30 000 000 USD
Idiomas
Inglês
Formato de produção
16mm
Cor
Colorido
Formato de áudio
Dolby Digital
Formato de projeção
2.35 : 1 Cinemascope
Número Visa
-
Mais filmes : Melhores filmes do ano 2011, Melhores filmes Ação, Melhores filmes de Ação de 2011.