Histórias Cruzadas
    4,6
    Você assistiu Histórias Cruzadas ?

Thomas Jefferson
    Thomas Jefferson

Enviada em 18 de fevereiro de 2013
    Uma historia linda e chocante!, um filme magnifico, sem erros, apenas perfeiçoes...Simplesmente adorei e amei.
    Enviada em 22 de agosto de 2016
    -Emoções a flor da pele mesmo...Um filme que chega a arrepiar em quase toda cena,emociona em toda parte.O filme realmente traz uma ótima mensagem sobre a vida humana,emociona demais.
    -Um elenco fantástico,deram o máximo de si,adorei Emma Stone e Viola Davies,lógico que todo o elenco foi perfeito,mas adorei as duas.
    Kai E
    Kai E

Enviada em 23 de janeiro de 2015
    Ameii , filme muito muito bom , recomendado a todos , não vão perder tempo , achei que era ruim , mais como diz o ditado ``Não juguei um livro pela capa´´, RECOMENDADICIMO .
    Eduardo S.
    Eduardo S.

Enviada em 13 de maio de 2013
    A intolerância racial e a luta pelos direitos civis estão presentes em muitos filmes, mas este aqui é muito especial e diferente.
    Adaptado da obra de Kathryn Stockett, sua amiga de infância, o diretor/roteirista Tate Taylor teve a tarefa difícil de adaptar o popular livro "The Help" , mas foi bem sucedido e o resultado está aí para comprovar. Este foi seu terceiro trabalho como diretor e seu segundo longa-metragem, mostrando muita competência em acumular duas funções e também por sua extraordinária direção de atores.
    O filme é dominado por atrizes, em grandes e marcantes atuações, destacando-se:
    Viola Davis (Aibileen) dá um show e mostrou o que é ser uma grande atriz, em uma atuação forte, verdadeira e extremamente comovente.
    Bryce Dallas Howard (Hilly), cada vez mais prova seu talento e aqui faz uma personagem que é impossível não odiar, merecia uma indicação ao Oscar pela ótima atuação.
    Octavia Spencer (Minny) está impecável com uma personagem forte, decidida e corajosa. Esta foi sua terceira colaboração com Tate Taylor, apesar da carga dramática seu personagem tem ótimos momentos cômicos.
    Jessica Chastain (Celia) estreou no cinema em 2008 e só em 2011 fez oito longas, sendo disputada em Hollywood, por sua beleza, simpatia e enorme talento. Em um papel atípico para um filme com temas fortes como o racismo, esbanja carisma como uma mulher sem preconceitos.
    Emma Stone (Skeeter) em seu primeiro papel sério mostrou-se uma ótima atriz. Aqui é a escritora responsável em contar a história destas grandes mulheres.
    Allison Janney (Charlotte) sempre ótima, atuando pela terceira vez em um trabalho de Tate Taylor.
    E por último as veteranas Cicely Tyson (Constantine) e Sissy Spacek (Missus Walters) roubando suas cenas.
    O filme foi indicado para quatro Oscars, incluindo: Filme, Atriz (Viola Davis), Atriz Coadjuvante (Jessica Chastain) e venceu merecidamente o de Atriz Coadjuvante para Octavia Spencer.
    Foi também um enorme sucesso de público, rendendo mais de 200 milhões de dólares pelo mundo.
    Com uma bela reconstituição de época, um elenco excepcional e uma história inesquecível, fazem de “Histórias Cruzadas” um filme imperdível.
    João Ricardo D.
    João Ricardo D.

Enviada em 5 de setembro de 2014
    "Histórias Cruzadas" é um belo filme sobre o racismo, que mostra a visão das empregadas negras sobre os baixos salários, longas jornadas de trabalho e os maus-tratos que recebiam dos patrões. O roteiro é impecável, mas o destaque do filme vai para as atuações de Viola Davis, Octavia Spencer e Jessica Chastain. Emma Stone está ótima, mas é ofuscada pelo trio de atrizes anterior. Enquanto a personagem de Davis traz a veia dramática do filme, as personagens de Spencer e Chastain trazem a veia cômica.
    Daniel W.
    Daniel W.

Enviada em 27 de junho de 2015
    um filme bom mais não chama muito o publico uma atuação de octavia spacey incrivel merecedora do oscar de melhor atriz coadjuvante o filme aborta questão racias um elenco incrivl também merecedor do sag awards de melhor elenco
    Lorena R
    Lorena R

Enviada em 4 de agosto de 2013
    Belíssimo filme! Muito drama, um pouco de comédia e uma realidade desafiadora.

Enviada em 1 de maio de 2015
    Sem palavras para falar desse filme que mexeu com pessoas de todo o mundo!!! Um filme que amplamente mostra o preconceito com o negro em uma sociedade crua e injusta, onde apesar de todo esse mal, o lado bom prevaleceu com a bondade!! Um roteiro maravilhoso e quase pefeito, de emocionar em sua total plenitude!!! com certeza está na lista dos meu filmes favoritos!!!! #simplesmente marcante!!!!!
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 20 de fevereiro de 2014
    Jackson, pequena cidade no estado do Mississipi, anos 60. Skeeter (Emma Stone) é uma garota da sociedade que retorna determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte. Aibileen Clark (Viola Davis), a emprega da melhor amiga de Skeeter, é a primeira a conceder uma entrevista, o que desagrada a sociedade como um todo. Apesar das críticas, Skeeter e Aibileen continuam trabalhando juntas e, aos poucos, conseguem novas adesões. Um Belo Filme , Com Excelente Historia e Excelentes Atuaçoes Recomendo Nota 9.0
    Eder Luis Santana
    Eder Luis Santana

Enviada em 21 de maio de 2012
    Negros, gays, judeus, índios...retratar períodos de extremo preconceito é algo comum no cinema e torna-se cada vez mais necessário quando pensamos que a atual sociedade está abarrotada de direitos humanos que ainda não saíram totalmente do papel. E filmes como The Help mostram que não devemos esquecer do passado, pelo contrário, devemos sempre lembrar dele para que a luta pela igualdade de direitos continue vibrante. The help não foi feito para provocar lágrimas nos olhos, para chocar ou nem mesmo para ser mais um filme entre tantos que já abordaram o racismo. Está obra é muito mais: é uma chance de olharmos para trás com a simples missão de observar que muito sangue foi derramado para que hoje os negros tenham a chance de trabalhar honestamente e ganhar o devido reconhecimento. Outro ponto positivo é a liberação feminina, com Emma Stone mandando super bem ao fugir do estereótipo de mulher que tem de se casar e ser subserviente ao caprichos do marido. O melhor de tudo é que, apesar de lidar com temas tão áridos, The Help traz uma delicadeza digna de quem está menos preocupado em chocar e mais focado no fazer refletir sobre questões sociais contemporâneas que surgem graças às lutas que começaram no passado. É um filme que merece ser visto, revisto e levado aos bancos escolares e acadêmicos para que o jovem de hoje entenda que o conceito de igualdade de direitos só pode ser compreendido se olharmos pelo retrovisor da vida, aquele espelho que muitas vezes é pequeno, mas consegue mostrar de forma nítida como o que está atrás (o passado) deve seguir de base para nortear os caminhos do presente e do futuro.