Duna
    Você assistiu Duna ?

McNeryb
    McNeryb

Enviada em 11 de abril de 2024
    Somente quem não conhece de fato a história e o enredo do filme poderia fazer críticas totalmente sem noção e sem nexo, o filme atendeu exatamente a proposta, e eu sei muito bem porque uma turma por aí não gostou, além de não terem entendido o objetivo do filme como história fictícia baseada no livro mais amado e odiado do mundo, onde há história de um mundo perdido em erros da humanidade desde o começo, quanto mostra o mal enrustido nas aparências de alguns humanos deformados pelo seu mau caráter, e um prometido e proibido "messias, oriundos da família nobre do Duque Atraídes, e que seu filho ao se envolver com o povo "Fremen" através de uma jovem, ele seria reconhecido como o salvador" do planeta que tem a água como símbolo de vida, exatamente como no livro odiado e amado por muitos, não obstante a raça Arrakis governado pelo terrível mau caráter denominado "Barão", que tem por costumes beber o sangue de animais e do próprio povo como no primeiro filme da série, um símbolo do mal em si mesmo. Em resumo, o filme passa muito bem de forma ASSERTIVA a condição da humanidade desde a sua origem bem como a luta entre o bem e o mal pelos que de forma deformados se embatem uns contra os outros. E pra consolidar o autor colocou uma "especiaria" que tem como premissa, manter a vida nos planetas, o que nada mais é do que o esterco das minhocas gigantes, os "Vermes" de Arrakis, pelo qual se alimentam e buscam o domínio. Em suma, a humanidade e seu verme interior buscando sobreviver e dominar.
    Rodrigo Mendes
    Rodrigo Mendes

Enviada em 21 de outubro de 2022
    Talvez eu tenha que ler o livro porque a história não é bem desenvolvida e o filme não prende a atenção e é bem provável que vc não assista até o fim.
    Por exemplo o coringa quando acaba vc fala putz acabou, SW: o despertar da força acaba e agente pensa vamos aguardar o próximo. Esse filme vc vai se perguntar oq eu tô assistindo tipo esquadrão suicida que o primeiro é péssimo mas o segundo é ruim.
    Djajur
    Djajur

Seguir usuário

Enviada em 18 de janeiro de 2022
    Ideia boa porém mal dirigida.
    Caro c4rlc4s dizer que Star Trek é ruim é clara demonstração de desconhecimento da Série e dos Filmes.
    adiliolj
    adiliolj

Enviada em 17 de dezembro de 2021
    Muito investimento em efeitos especiais, pouco na inteligência do roteiro. Com muito esforço se pode pegar um pedacinho de uma fala para ter o que refletir, os outros 218 min são apenas ação e efeitos visuais, entretenimento, não cultura. Dá dó de ver tanto dinheiro movido, tantos efeitos criados, para produzir quase nenhuma reflexão.
    Tadeu Cabral
    Tadeu Cabral

Enviada em 4 de dezembro de 2021
    Ruim que dói.
    E não me venha com essa vc não conhece os livros.
    Filme lento não acontece nada, fica fazendo um barulho alto atoa.
    c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 29 de novembro de 2021
    Tão ruim quanto Star Wars, Star Trek, etc... Assisti porque é Lynch, mas não tem representação nenhuma do diretor aqui,
    Cristian Lima
    Cristian Lima

Enviada em 20 de novembro de 2021
    A obra é uma enorme abreviação do trabalho de Frank Herbert, conquanto não seja, a meu ver, um completo fracasso. Para conseguir contar a história com coesão sem que os detalhes fosse ocultados para o grande público, o diretor foi forçado pelo estúdio a utilizar uma narração em off no início e, provavelmente, também foi obrigado a lançar mão de uma torrente de diálogos expositivos que inflam a obra. Apesar das falhas, como obra em si, é um filme com ritmo dinâmico, história intrigante e com um fim fechado, além de prender o cinéfilo de carteirinha, que não se incomoda com os efeitos especiais datados porque respeita o cinema da época. Na verdade, Star Wars foi apenas um pouco mais sortudo ao figurar como uma ficção épica, embora o primeiro filme contenha uma das piores e mais mal-ensaidas cenas de luta (a de Obi-Wan Kenobi contra o Darth Vader) e, ainda assim, não se possa afirmar que Star Wars seja uma obra ruim, apenas presa na década de setenta. Eu gostei de Duna, embora ache que o diretor David Lynch esteja completamente fora de seu nicho aqui. Seus primeiros filmes possuem o tom surreal, hermético e aterrorizante a, aqui, apresenta-se em um tom palatável, apesar de psicodélico, e o fim não tem absolutamente nada de lynchiano, com suas cenas finais fora do contexto que foi estabelecido, como em Veludo Azul, A Estrada Perdida e Twin Peaks. Este é um filme de Lynch e do estúdio. O próprio diretor nega seus créditos pelo mesmo.
    Lau ren
    Lau ren

Enviada em 2 de novembro de 2021
    A proposta é boa, mas a execução muito confusa. Assisti apenas para poder criticar e valorizar o novo filme com maior credibilidade.
    Jean Michael Ace
    Jean Michael Ace

Enviada em 2 de novembro de 2021
    O filme é muito bem ambientado; desenvolvendo bem o contexto e as relações existentes neste mundo fictício; no entanto faltou desenvolver bem os personagens, com cenas e diálogos melhores; os efeitos sonoros e visuais são excelentes dando uma impressão de filme que já existia a muito tempo e ao mesmo tempo sendo um filme novo.
    Bpt5907
    Bpt5907

Enviada em 2 de novembro de 2021
    Eu assisti a primeira hora e cansei. Depois tentarei terminar de ver. Achei o filme chato e cansativo.