João e Maria: Caçadores de Bruxas
    Você assistiu João e Maria: Caçadores de Bruxas ?

Julia R.
    Julia R.

Enviada em 28 de agosto de 2013
    O roteiro e os atores são bons, mas acredito que a interpretação da verdadeira historia deixou a desejar. O João e Maria ficou muito superficial, sem muitas espeficicações do genero.
    Adriano Silva
    Adriano Silva

Enviada em 1 de agosto de 2017
    João e Maria: Caçadores de Bruxas (Hansel & Gretel : Witch Hunters) é um filme de ação, fantasia e terror, estreado em 2013.

Baseado no clássico conto de fadas dos Irmãos Grimm Hänsel und Gretel, o filme é dirigido e roteirizado por Tommy Wirkola e estrelado por Jeremy Renner e Gemma Arterton, o elenco também é composto por Famke Janssen, Peter Stormare, Derek Mears e Thomas Mann.

O longa traz a clássica história dos irmãos caçadores de bruxas, que dessa vez é interpretada por Jeremy Renner e Gemma Arterton.
    Ainda crianças, João e Maria são abandonados pelos pais na floresta e vão parar na casa da bruxa, porém, o que devia ser um perigo, vira uma verdadeira aventura para as crianças, derrotando a malvada bruxa, eles viraram verdadeiros caçadores de bruxas.

Excelente adaptação, uma das melhores já feita de um conto para o cinema. Belos cenários, com uma maquiagem de primeira (o que dizer das bruxas? Pareciam integrantes de uma banda de Black Metal), um bom roteiro (se perde algumas vezes, mas é funcional), com boas atuações, os figurinos também ficaram bons, a fotografia (principalmente na floresta) também foi um destaque, sem dúvidas o filme é muito bom.

O ótimo ator Jeremy Renner deu um show à parte como Hansel, ficou muito bom. A bela Gemma Arterton (pra mim dona da voz mais linda do cinema) mais uma vez surpreendendo no papel da Gretel (coitada...achei que ela apanha demais no filme...kkkkk), e o que dizer da vilã Famke Janssen, não estou acostumado ver ela atuando como vilã, mas ela se superou e mostrou mais uma bela atuação, muito segura e levou muito bem a sua personagem.

João e Maria é uma boa aventura, vai te entreter e te divertir com toda certeza.
    O final meio que fica em aberto em uma provável continuação com João e Maria: Caçadores de Bruxas 2, será? Eu vou torcer muito!!!
    Cláudio B.
    Cláudio B.

Enviada em 7 de agosto de 2013
    Um filme fraco demais! A unica coisa que salva e a personagem da Maria. Realmente, mais parece um video game onde quem ganha e quem mata mais bruxas... Direcao de arte baguncada, Fanke Jemsem no piloto automatico... enfim: nao disse ao que veio. dou uma estrela e olhe la.
    Juddy K.
    Juddy K.

Enviada em 13 de agosto de 2013
    Simplesmente adorei o filme, que além de ser uma adaptação de histórias, é uma continuação! Superou todas as minhas espectativas, ação do começo ao fim do filme!
    LauraMC
    LauraMC

Enviada em 2 de agosto de 2013
    Apesar de ter uma ótima história,pois acho uma graça o João ser diabético,mas não tem efeitos TÃO bons
    assim,como pensamos,como no filme Jack caçador de gigantes.A não ser pelas bruxas,que eu gostei muito,mas fiquei chocada ao ver a nossa querida Jean Grey como a malvada bruxa negra.E não vou nem falar das armas!muito boas!cada arma mais caracterizada que a outra.
    Um filme esperado,mas não muito surpreendente.
    Stella A.
    Stella A.

Enviada em 29 de julho de 2013
    Roteiro bem interessante. A estória é otima, e fiquei realmente surpresa, não esperava tanto desse filme. Adorei o final. O unico defeito é que o filme foi corrido demais, tudo aconteceu muito derrepente, não teve aquele suspense gostoso, de fazer a adrenalina subir. A estória teria tudo pra ser mais explorada, pena que isso não foi feito, e tudo se passa em míseros 80 e poucos minutos. Mas vale a pena assistir.
    Gabriel B.
    Gabriel B.

Enviada em 28 de julho de 2013
    Eu sou muito fã de cinema, assisti este filme logo que estreou imaginando ser mais um filme água com açúcar.
    Mas conforme a história foi se desenrolando, eu percebi que estava extremamente equivocado. Eles transformaram uma história infantil bobinha, em um blockbuster de ação infinita.
    Famke Janssen, como sempre me arrancando suspiros cada vez que aparecia (Sem a maquiagem claro), e a ação contínua no filme faz você ter um DÉJA VU de máquina mortífera, associado a duro de matar.
    A cena mais "quente" do filme aparece quando João e uma outra mulher que aparece no decorrer da história se banham no rio, mas é uma cena muito rápida.
    De resto, a ação frenética continua até o desfecho final, quem gosta desse estilo de filme TEM QUE ASSISTIR, pois não vão se arrepender!
    Miguel Neto
    Miguel Neto

Enviada em 27 de julho de 2013
    Viajaram na maionese, vai ser um bom filme para pré adolescente ficar vendo repetitivamente na sessão da tarde. Abusaram da imaginação, Provavelmente as bruxas fizeram um estágio no MMA, as armas não combinam com a época, enfim, tudo exagerado. Bem fraquinho.
    Shy Boy
    Shy Boy

Enviada em 27 de julho de 2013
    Não cabe aqui discutir porque o diretor de João e Maria: Caçadores de Bruxas transformou um conto infantil numa obra cinematográfica que abusa de cenas violentas e muito gore. Cabe a nós, adoradores da sétima arte analisar o filme sob o aspecto da atratividade e nesse quesito este longa oferece aos expectadores muita ação e terror misturado com fantasia. É um filme, talvez, vilipendiado pela crítica, mas adorado pelo público. Somente acho que está havendo uma seca de criatividade em Holiwood, os roteiristas não estão lá muito inspirados e recorrem a romances para alicerçar a trama. Está dando certo.
    Anthony
    Anthony

Enviada em 17 de julho de 2013
    Hoje em dia tornou-se moda adaptar contos clássicos para o cinema, alterando totalmente o original. Alguns se tornam um fiasco, mas outros conquistam o público.
    Com o passar dos anos, evoluiram(obviamente) os efeitos especiais dos filmes e é isso que faz mais e mais diretores quererem fazer adapções de histórias que desafiam a nossa imaginação e agora com o 3D essa vontade cresceu mais. E este é o caso desse filme, mas concerteza não é um fiasco. Esse filme tem ação, comédia e um 3D impressionante. Claro que não é a maior maravilha do mundo, mas chama a atenção do público por ter tudo o que o espectador espera de um filme, compensar pagar por um ingresso de cinema.