O Guarda
Pôster de  O Guarda
4 de novembro de 2011 No cinema | 1h 36min | Comédia, Policial, Suspense
Direção: John Michael McDonagh
|
Roteiro John Michael McDonagh
Elenco: Brendan Gleeson, Don Cheadle, Liam Cunningham
Título original The Guard
Usuários
3,3 14 notas, 17 críticas
Assista agora em Sony One Alugue no Prime Video

Sinopse

O sargento Gerry Boyle (Brendan Gleeson) trabalha na pequena cidade de Galway, adora uma discussão e tem um senso de humor bastante ácido. Quando um colega desaparece, a cidade passa a ser alvo de uma grande investigação por tráfico de drogas. A situação não agrada Gerry, que é obrigado a ao menos demonstrar algum interesse no que diz Wendell Everett (Don Cheadle), um agente do FBI designado para cuidar do caso. Wendell, por sua vez, não se importa com os moradores da cidade e quer apenas cumprir seu trabalho. Ele e Gerry não se dão bem, mas precisam trabalhar juntos para resolver o mistério.

Assista ao filme

SVOD / Streaming
assistir na Sony One
Sony One
Por assinatura
Assistir
VOD
Assistir O Guarda em Prime Video
Prime Video
Alugue a partir de R$ 6,90
Assistir

Trailer

imagem de O Guarda Trailer Original 1:33
O Guarda Trailer Original
1.308 visualizações
imagem de O Guarda Trailer (2) Legendado 2:10
285 visualizações

Elenco

foto de Brendan Gleeson
Personagem : Sergeant Gerry Boyle
foto de Don Cheadle
Personagem : FBI agent Wendell Everett
foto de Liam Cunningham
Personagem : Francis Sheehy-Skeffington
foto de David Wilmot
Personagem : Liam O'Leary

Fotos

Curiosidades das filmagens

Vários

- É o 1º longa-metragem dirigido por John Michael McDonagh;- É o 5º de seis filmes em que Blendan Gleeson e Liam Cunningham atuam juntos. Os demais foram No Limite da Inocência (1992), The Tale of Sweety Barrett (1998), Café da Manhã em Plutão (2005), Perrier's Bounty (2009) e Protegendo o Inimigo (2012);- Liam Cunningham e Laurence Kinlan já haviam atuado juntos em Café da Manhã em Plutão (2005);- Seu orçamento foi de US$ 6 milhões.

Prêmios

GLOBO DE OURO2012IndicaçãoMelhor Ator - Comédia/Musical - Brendan GleesonFESTIVAL DE BERLIM2011GanhouMenção Honrosa - Melhor Filme de EstreiaFESTIVAL DE SARAJEVO2011GanhouMelhor Filme - Voto Popular

Detalhes técnicos

Nacionalidade Irlanda
Distribuidor SONY PICTURES
Ano de produção 2011
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 2 curiosidades
Orçamento 6 000 000 USD
Idiomas Inglês
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

Mais filmes : Melhores filmes do ano 2011, Melhores filmes Comédia, Melhores filmes de Comédia de 2011.