Habemus Papam
Avaliar :
0.5 Horrível
1 Muito ruim
1.5 Ruim
2 Fraco
2.5 Regular
3 Legal
3.5 Bom
4 Muito bom
4.5 Ótimo
5 Obra-prima

Sinopse

Após a morte do Papa, o conclave do Vaticano se reúne para escolher seu sucessor. Após várias votações, enfim há um eleito. Os fiéis, amontoados na Praça de São Pedro, aguardam a primeira aparição do escolhido (Michel Piccoli), mas ele não vem a público por não suportar o peso da responsabilidade. Tentando resolver a crise, os demais cardeais resolvem chamar um psicanalista (Nanni Moretti) para tratar o novo Papa.

Assista ao filme

Críticas AdoroCinema

3,5
Bom
Habemus Papam

Orem por mim

por Francisco Russo
A proposta de Habemus Papam é tentadora. E se, após um novo Papa ser eleito pelos cardeais, ele se recusar a tomar posse do cargo? É assim, com uma história que beira o surreal mas ao mesmo tempo bem viável, que o diretor Nanni Moretti conduz seu conto sobre os bastidores do Vaticano, expondo com sutileza características humanas de forma a colocá-las em conflito com supostas obrigações divinas. De certo modo, a história é bastante simples e gira em torno da recusa de Melville (Michel Piccoli) em assumir o trono do Vaticano. Eleito por seus pares sem sequer fazer campanha, ele fica apavorado com o peso da responsabilidade e, minutos antes de ser apresentado ao público, tem uma síndrome de pânico. É o suficiente para colocar todo o Vaticano em crise, já que o anúncio de um novo Papa fora feito, através da tradicional fumaça branca, mas ele mesmo jamais foi apresentado. O relógio torna-se i
imagem de Habemus Papam Trailer Original 1:40
485 visualizações
imagem de Habemus Papam Trailer (2) Legendado 1:52
2.766 visualizações
foto de Michel Piccoli
Personagem : Melville
foto de Nanni Moretti
Personagem : Brezzi
foto de Jerzy Stuhr
Personagem : Porta-voz
foto de Renato Scarpa
Personagem : Cardeal Gregori

Críticas dos usuários: eles gostaram

As melhores e mais úteis críticas
3,5
Enviada em 29 de junho de 2017
Bom filme, narrativa arrastada para alguns, mas é bem realizado, mostra a dura e real sinceridade consigo mesmo.
adorei o filme, me perdoem mas a frase que me veio à mente o durante o filme é "GRANDES PODERES TRAZEM GRANDES RESPONSABILIDADES"
4,5
Enviada em 26 de junho de 2014
O filme de Moretti reafirma o prazer do bom cinema. Questões humanas essenciais tratadas com doçura e sem pedantismo, humor sutil, elenco e direção impecáveis. Ótimo, para ser visto e revisto como lição de cinema e de humanidade.
4,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Parabéns ao diretor Nanni Moretti que conseguiu fazer de um tema sem atrativos, um filme tão interessante.
4,0
Enviada em 23 de abril de 2014
Muito bom, em determinado momento pareceu ter ressuscitado Fellini. Não são poucas as críticas, inteligentes e bem humoradas à igreja católica, bem como à psicanálise, ainda que a essa última em menor grau. Talvez seja no teatro que o diretor tenha encontrado o melhor roteiro para desenrolar essa comédia dramática. Ainda por cima o filme promete boas risadas em cenas hilariantes. O final, bem, esse fica para vocês....

Filmagens

As filmagens ocorreram entre 1º de fevereiro e 12 de junho de 2010.

Festival

Exibido na mostra competitiva do Festival de Cannes 2011.

Custos

Seu orçamento foi de 9 milhões de euros.

Detalhes técnicos

Nacionalidades França, Itália
Ano de produção 2011
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 4 curiosidades
Orçamento 9 000 000 EUR
Idiomas Italiano
Formato de produção 35mm
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção 1.85 : 1
Número Visa -

Mais filmes : Melhores filmes do ano 2011, Melhores filmes Comédia dramática, Melhores filmes de Comédia dramática de 2011.