Habemus Papam
    Você assistiu Habemus Papam ?

alopes11
    alopes11

Enviada em 29 de junho de 2017
    Bom filme, narrativa arrastada para alguns, mas é bem realizado, mostra a dura e real sinceridade consigo mesmo.
    adorei o filme, me perdoem mas a frase que me veio à mente o durante o filme é "GRANDES PODERES TRAZEM GRANDES RESPONSABILIDADES"
    danicarreis
    danicarreis

Enviada em 10 de fevereiro de 2013
    Na minha opinião,um filme cansativo, com falhas no roteiro! Alguns personagens ficaram soltos e perderam o sentido, principalmente o psicanalista! O tema,muito interessante, poderia ser bem melhor explorado!
    Isabelle
    Isabelle

Enviada em 26 de junho de 2014
    O filme de Moretti reafirma o prazer do bom cinema. Questões humanas essenciais tratadas com doçura e sem pedantismo, humor sutil, elenco e direção impecáveis. Ótimo, para ser visto e revisto como lição de cinema e de humanidade.
    Rogerio_ruts
    Rogerio_ruts

Parabéns ao diretor Nanni Moretti que conseguiu fazer de um tema sem atrativos, um filme tão interessante.
    Cleber H.
    Cleber H.

Enviada em 23 de abril de 2014
    Muito bom, em determinado momento pareceu ter ressuscitado Fellini. Não são poucas as críticas, inteligentes e bem humoradas à igreja católica, bem como à psicanálise, ainda que a essa última em menor grau. Talvez seja no teatro que o diretor tenha encontrado o melhor roteiro para desenrolar essa comédia dramática. Ainda por cima o filme promete boas risadas em cenas hilariantes. O final, bem, esse fica para vocês....
    José Aloisio S.
    José Aloisio S.

Enviada em 21 de abril de 2015
    Enfadonho. Chato. O diretor se perde no roteiro. Pensava-se que ia desenvolvê-lo com fino humor pela sinopse. O que deu a entender que estava a fim de satirizar o perfil do papa eleito que se considerava despreparado para o cargo. Só se deu bem na finalização... Moral da história da película: non habemus papam. Não recomendável.
    Cleber d.
    Cleber d.

Enviada em 13 de fevereiro de 2013
    Qualquer cargo que exija responsabilidade,não é fácil.Seja cristão ou não.toda liderança exije muito de cada um de nós.Não devemos julgar o prque da recusa.Mas refletir sobre este mistério de renuncia.O Ministério a que ele foi confiável é divino e qualquer um que é confiado esta missão tem que está preparado.Tiro base da tamanha responsabilidade basedo no filme:''Habemus Papa'' quem assistiu saberá julgar ou melhor opinar sobre a decisão do BENTO XVI.

Para entender o motivo da renuncia do PAPA Bento XVI,baseando na hiostória do filme,pode ter certas semelhanças:Pressão psicológica.Eu acredito que tem tudo a ver.