Minha conta
    De Amor Também Se Morre
    Curiosidades, bastidores, novidades, e até segredos escondidos de "De Amor Também Se Morre" e da sua filmagem!

    Burocracia

    Durante muito tempo, De Amor Também Se Morre ficou indisponível para o público porque os direitos da peça de Margaret Kennedy e Basil Dean, o romance de Margaret Kennedy e os direitos do filme original pertencentes a empresa Gaumont British, todos se separaram em momentos diferentes no final dos anos 1950, e eventualmente expiraram. O roteiro e a versão de tela usadas em 1943 foram uma combinação do livro e da peça. Contratos separados foram negociados na época com os dois autores. A parte da propriedade de Kennedy não tinha objeção sobre a exibição do filme, mas isso exigiria uma intervenção legal cara para resolver a situação contratual. Na realidade, Margaret Kennedy queria que o filme fosse exibido principalmente em universidades e museus depois que o filme saiu dos cinemas. De alguma forma, isso deve ter sido ajeitado pois o filme agora - depois de quase 70 anos - está disponível. O longa-metragem recebeu sua primeira autorização de exibição pública como parte do Library of Congress Film Archive (Biblioteca do Congresso de Arquivos de Filmes) restaurou o filme e ele recebeu sua primeira autorização de exibição pública em décadas para ser lançado no Festival Turner Classic Movie em 2011 e foi ao ar mais tarde no canal a cabo de filmes TCM.

    Uma possível escolha

    Alfred Hitchcock foi considerado para dirigir este filme. A esposa de Hitchcock, Alma Reville foi uma das roteiristas de Incertezas da Sorte, a versão de 1928 deste mesmo filme.

    A sorte do acaso

    Joan Fontaine conseguiu o papel principal de Tessa por um feliz acaso: Um dia, ela estava almoçando no restaurante Romanoff, em Hollywood, com seu marido, o ator Brian Aherne. Os dois haviam acabado de chegar de avião do seu vinhedo em Indio, Califórnia, e Fontaine estava em um traje de voo de couro, com seu cabelo preso em traças. O diretor Edmund Goulding entrou no restaurante e parou na mesa deles para cumprimentar seu bom amigo Aherne. Goulding reclamou que estava tendo problemas em escalar uma atriz principal para o seu próximo filme, De Amor Também Se Morre. Ainda que ele tivesse considerado Joan Leslie, ela era a pessoa errada para o papel. E, Goulding explicou, "Jack Warner quer uma estrela no papel, mas ela tem que ser consuntiva, com pouco seio, anêmica, e ter quatorze anos!"

    "E quanto a mim?" disse Fontaine. "Quem é você?" perguntou Goulding, não reconhecendo a menina sardenta com tranças no cabelo sentada ao seu lado. "Joan Fontaine", disse a atriz. Goulding ficou assustado. "Você é perfeita!". Fontaine foi contratada para o papel no dia seguinte, e depois afirmou que foi o trabalho cinematográfico mais feliz da sua carreira.

    A química dentro e fora das telas

    Joan Fontaine disse muitas vezes que Charles Boyer (seu colega de elenco neste filme) é seu protagonista masculino favorito de todos os protagonistas masculinos com quem ela trabalhou. Joan Fontaine disse que trabalhar com Charles Boyer foi pura alegria.

    Um cenário, dois filmes

    O interior da casa da família Sanger foi usada anteriormente como o interior da casa das irmãs Brewster no filme Este Mundo é um Hospício (filmado em 1941 e lançado em 1944). De Amor Também se Morre foi feito em 1942, depois que as filmagens de Este Mundo é um Hospício já haviam terminado.

    Raridade

    Uma cópia da impressão em Nitrato do filme sobrevive no UCLA Film and Television Archives (arquivos de Filme e Televisão da Universidade da Califórnia, Los Angeles), e não está listado para preservação.

    História preservada

    Uma cópia de 16mm deste filme pode ser encontrado na coleção do Wisconsin Center For Film and Theater Research (Centro Wisconsin para Pesquisa em Filme e Cinema).

    Um legado que permanece

    Este filme foi preservado no Packard Campus of the National Audio-Visual Conservation Center (Centro de Conservação Audio-Visual Nacional do Campus Packard) e mostrado no canal Turner Classic Movies (TCM) em 28 de setembro de 2011.

    Releitura

    O "Lux Radio Theater" transmitiu uma adaptação para o rádio de 60 minutos deste filme em 10 de janeiro de 1944, com Charles Boyer e Alexis Smith reprisando seus papéis. Desta mesma forma, o "The Screen Guild Theater" transmitiu uma adaptação de 30 minutos deste filme para o rádio em 20 de março de 1944, com estes mesmos atores voltando a interpretar seus personagens.

    Chegada às lojas

    O filme foi lançado em DVD em 22 de Novembro de 2011 sob o selo de Archive Collection (Arquivo de Coleção) da Warner.

    Nomeada

    A atriz Joan Fontaine concorreu ao Oscar de Melhor Atriz por sua atuação em De Amor Também Se Morre

    Curiosidades de filmes mais lidas dos últimos 30 dias
    • Godzilla e Kong: O Novo Império (2024)
    • Os Farofeiros 2 (2023)
    • Pobres Criaturas (2023)
    • Anatomia de uma Queda (2023)
    • Nosso Lar 2: Os Mensageiros (2023)
    • Todos Menos Você (2023)
    • Duna: Parte 2 (2024)
    • A Paixão de Cristo (2004)
    • A Primeira Profecia (2024)
    • Matador de Aluguel (2024)
    • Zona de Interesse (2023)
    • Planeta dos Macacos: O Reinado (2024)
    • Uma Família Feliz (2022)
    • Uma Vida - A História de Nicholas Winton (2023)
    • Oppenheimer (2023)
    • Infidelidade (2002)
    • Uma Prova de Coragem (2024)
    • Dias Perfeitos (2023)
    • Evidências do Amor (2023)
    • Velozes & Furiosos 10 (2023)
    Back to Top