Fora de Série
    3,7
    Você assistiu Fora de Série ?

Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 19 de dezembro de 2019
    Tipo de filme que você não dá crédito no início mas te surpreende positivamente. Descompromissado, leve e divertido.
    Yanko Rodrigues
    Yanko Rodrigues

Enviada em 22 de maio de 2020
    É um excelente filme, com certeza é um dos melhores filmes de comédia dos últimos tempos. Vale muito a pena ver. Me segue no Adorocinema para não perder nenhuma crítica minha.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 22 de outubro de 2020
    Achei sem graça para comédia,tá mais para drama;forçaram de tudo quanto é jeito a homossexualidade,para depois mostrar que as aparências enganam.
    A história é meio contraditória,pois parece que estão falando para os jovens que o estudo é um sofrimento que não deveria ser dado tanta importância.
    Melhor parte: quando viram bonecas,foi muito bom e original!
    O final é decepcionante,vale para rever a Billie de AHS,fazendo praticamente o mesmo papel que ela já faz de maluquinha.

Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 24 de novembro de 2019
    Filme adolescente diferente. Não tão cliché como todos os outros que saem, só que mais atual, mais relacionado com os jovens de hoje. Duas amigas CDFs tentam se divertir ao perceberem que a vida colegial está prestes a acabar e não aproveitaram o bastante. Engraçado e verossímil com a juventude moderna. Muito bom.
    Marcelo S
    Marcelo S

Enviada em 30 de dezembro de 2019
    'Fora de Série' (Booksmart, no original) é o primeiro filme da atriz Olivia Wilde (Alpha Dog, Tron O Legado) na direção e possui no elenco a atriz Beanie Feldstein indicada ao Globo de Ouro de Atriz Comédia/Musical.

'Fora de Série' é uma surpresa ótima, uma comédia adolescente divertida, bem escrita, com diálogos bem criados que remetem aos jovens modernos de hoje em dia, além de Olivia dirigir o filme muito bem fazendo cortes precisos em algumas cenas e não se perder demais enchendo o filme com algumas cenas ou falas desnecessárias.
    O Mais legal é ver a química entre as duas protagonistas, Beanie Feldstein (Molly) e Kaitlyn Dever (Amy), as duas demonstram ser muito amigas em cena e convence o espectador, o que de cara já garante o carisma das duas e atenção durante o resto do filme.

As duas garotas estão em seu último dia na escola e irão se graduar, sendo que agora seguirão para a faculdade, Molly ao saber que seus colegas 'idiotas' de escola vão para faculdades tão melhores que os dela com notas tão baixas, se revolta e junto com sua amiga Amy pretendem recuperar todo o tempo em que não festejaram, pois as duas são cdf's que passarão os últimos 4 anos sem festejar com a cara nos livros, e agora querem festejar em uma única noite o que não festejaram em 4 anos. Muita confusão e situações cômicas acontecem ao tentarem chegar na festa que têm os alunos da escola.

As duas protagonistas são ótimas, até achei a Kaitlyn melhor em cena que Beanie, que está indicada, mas no fim das contas as duas se complementam em cena...Noah Galvin que faz George e seu amigo negro gay que não lembro o nome do ator agora também são o destaque do filme, estão ótimos, fazem uma boa dupla gay e são muito engraçados quando estão em qualquer cena, principalmente a das festa na casa de George.
    Pra mim o melhor destaque e a surpresa do filme é Billie Lourd que faz Gigi, a garota nonsense, louca, desvairada, parafuso solto, não bate bem da cabeça... ela está em todos os lugares inexplicavelmente e tudo que ela faz e diz não tem nenhum nexo, e a atriz é simplesmente fantástica em sua interpretação e nas suas improvisações, tanto que muitas das cenas dela no filme foram adicionadas posteriormente pois Olivia Wilde gostou da atriz em cena que as cenas extras de sua personagem que foram gravadas entraram no filme no corte final. Ao menos no ramo da comédia, a princípio, Billie tem um ótimo futuro na comédia se fizer mais filmes nessa linha, ela é filha da eterna Princesa Léia 'Carrie Fisher' e fez os últimos filmes de Star Wars além de já ter participado da série adolescente Scream Queens.

Não esperava nada do filme e acabou virando um dos meus preferidos, sem falar que assisti no Google Play, mas não reparei que não vinha legendado, ou seja, assisti o filme sem legenda, e como meu inglês não é tão bom assim, entendi entre 50 a 60% dos diálogos do filme... pretendo revê-lo com legendas com mais tempo.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 5 de julho de 2019
    Duas garotas extremamente esforçadas do ensino médio decidem compensar o tempo perdido e juntar quatro anos de diversão em uma única noite.

mais um filme acompanhando a trajetória de adolescentes dentro de uma escola do ensino médio e todas as suas dificuldades e também alegrias acho uma história bem manjada não achei nada de tão interessante mas mesmo assim foi um bom filme⭐⭐⭐
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 3 de janeiro de 2020
    Provavelmente você já viu inúmeros filmes sobre festas de adolescentes,e aqueles menos populares que tem a missão de ir a uma festa,visto isso por exemplo no ótimo Superbad,aqui temos uma história pouco original mas que consegue ser bastante divertida.Amy e Molly decidem no seu último dia de aula antes de ir para a faculdade percebem que elas estudaram demais e por isso não se divertiram como os demais,assim elas decidem ir para a festa da turma.Sinopse simples e filme simples,não é o termo originalidade que se propõe Booksmart mas sim divertir o público com boas piadas e momentos hilários.A direção é da Olivia Wilde que faz sua estreia na direção de um filme,ela sabe bem o qie faz,consegue dar ritmo e dirige bem o elenco.Elenco por sinal que está muito bem aqui com os destaques é claro para a dupla Kaitlyn Dever que é mais tímida e tem o sentimento de paixão que trata a homossexualidade,Beanie Feldstein é a mais energética e se vê em obrigação de mudar e curtir sua vida,aliás ela recebeu a indicação de melhor atriz em comédia no globo de ouro.O roteiro que é escrito pir muitas mãos ,aborda temas como opção sexual,amizade e escola de maneora leve e descontaraida ,as piadas muitas funxionam em especial uma que é fantástica.Booksmart é descontraído,bem dirigido,escrito e ainda fala sobre amizade e temas da adolescência,uma boa comédia.
    @cinemacrica
    @cinemacrica

Enviada em 21 de junho de 2019
    (Insta: @cinemacrica)
    2019. Esse é o ano em que as amigas Molly e Amy se formam no ensino médio. A sensação de dever cumprido é acompanhado da segurança do ingresso numa boa Universidade. As duas protagonistas são alunas exemplares e já possuem um futuro concreto: Molly ingressará em Yale e Amy reservará um tempo para si durante uma viagem a África. Contudo, o final da jornada levanta a reflexão sobre a ponderação ideal entre dedicação aos estudos e momentos de descontração. Ao saber que os colegas de classe que supostamente só pensam e festas estudarão em Universidades igualmente boas, as amigas decidem ao menos aproveitarem a última noite antes da formatura.
    A recência do episódio ampara a desconstrução proposta por Olivia Wilde dessa tradicional passagem dos jovens norte-americanos. São inúmeros os filmes que abordam o tema, mas em “Fora de Série” contamos com leituras que fluíram com muito mais dificuldade se considerarmos a mentalidade vigente de 10 ou mais anos atrás. Ao mesmo tempo em que se utiliza elementos clássicos como a variedade de tribos dentro de uma sala de aula, há uma ruptura com o continuísmo desses estereótipos. De início, pode-se elencar fatos suaves como a descoberta de que é possível conciliar boas notas com noites de festas. A proposta avança para a recaracterização da figura do professor carrasco, do nerd que não se socializa e da prática do bullying. Isso não existe. Wilde se aprofunda no novo conceito colegial quando trata com naturalidade a relação homossexual feminina e a virgindade.
    Inovações à parte, o fato é que estamos falando de um filme de comédia, não de um drama. Nesse sentido, considerei o elemento cômico fraco. Foram poucas as situação de piadas que genuinamente arrancaram risos.
    É um filme doce e capaz de entreter, longe de ser um marco da comédia. Achei mais funcional como veiculador de quebra de tabus do que como obra cômica. Sinceramente não consegui enxergar todo o valor recém atribuído pela crítica.
    Ramon R
    Ramon R

Enviada em 15 de junho de 2019
    The Bookmart é um filme leve e engraçado de se assistir. A direção da Olivia Wilde é muito boa, ela consegue muito bem conduzir a história de uma maneira leve, divertida e legal. As protagonistas são muito boas. Amizade entre elas é verdadadeiro. Em nenhum momento, era artificial é bem. O Primeiro ato é bem interessante, é bem original, porém, segundo ato vira mais um clichê do gênero, elas bebem, começam pensar sobre a faculdade, elas fazem loucuras, vão para festas malucas, uma delas vão presas, elas não querem se separa e pronto. No segundo ato, o filme me perdeu, pois eu já tinha visto a mesma coisa várias vezes e isso não legal, queria ter visto algo a mais na história, colocar algum ingrediente original. Se filme mostrasse as desvantagens de ficar somente estudando para passar em uma universidade e esquecer de curti da vida e a ser uma coisa legal, mas escolheu algo muito familiar e génerico para se trabalha.

Nota:6,4
    DUDU SILVA
    DUDU SILVA

Enviada em 29 de junho de 2019
    Um tipico filme adolecente, que é divertido, mas as piadas na maioria das vezes não funciono comigo.