Um Espião e Meio
    Você assistiu Um Espião e Meio ?

Vania B.
    Vania B.

Enviada em 29 de agosto de 2016
    Cheguei sem muita expectativa mais confesso que me surpreende com o filme muitas risadas, risadas garantida gostei demais ate assistira novamente por mais que nao seja a mesma emoçao porem confesso que um dos melhores filmes de comedia que vi, historia inteligente atores otimos, final fantastico estao de parabens recomendo sim
    Marco G.
    Marco G.

Enviada em 26 de agosto de 2016
    O ator americani mais bem pago deste ano faz muito feio neste filme. Comédia fraca que não vale o Ingresso. Corram.
    Guilherme D
    Guilherme D

Enviada em 26 de agosto de 2016
    Um Espião e Meio cumpre seu papel e diverte, sem ser original ou contar com uma história muito interessante. O elenco é o principal pilar de sustentação do filme. A direção é operante e as cenas de ação são muito bem produzidas.
    O humor é dividido em duas partes: humor de referências e humor físico, ambos funcionam mesmo encontrando limitações.
    No geral, o filme é divertido e crumpe seu papel sem grandes destaques.
    Marcelo M.
    Marcelo M.

Enviada em 20 de agosto de 2016
    Otimo filme!!!!!!Arte pura!!!!!!!Legalissimo!!!!!!!!!!!!! Agora me perguntem: eu assisti? Não assisti. E por que essa nota? Nem sei, quis dar essa nota, talvez pelo trabalho que é produzir um filme.

att marcelo marvadeza
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 19 de agosto de 2016
    Chega perto de um humor pastelão, mas as piadas são debochadas e atuais, o que eleva um pouco o nível do roteiro que conta com grandes cenas mentirosas e atuações repetitivas, mas no fim, agrada quem assiste. É engraçado. A mensagem contra o bullying também é válida.
    Eduardo R.
    Eduardo R.

Enviada em 19 de agosto de 2016
    Show de Bola esse Filme, a turma do cinema morreu de ri. A história acompanha um Nerd que sofreu muito bullying no passado, mas que ao crescer se tornou um agente letal da CIA.
    Mario A
    Mario A

Enviada em 16 de agosto de 2016
    Sou muito fã dos filmes de Dwayne Jhonson,suspeito a falar... mas curti muito esse filmes, fez eu rir muito até meu filho que sempre dormi acabou assistindo inteiro.
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 15 de agosto de 2016
    Gostei do filme, é claro que não aquela obra cinematográfica mas não tem a pretensão de ser. O esquema aqui é reunir a galera, esquece da vida e se divertir.
    Capuccino
    Capuccino

Enviada em 15 de agosto de 2016
    Quando vi o trailer de "Um espião e meio", fiquei com muita vontade de assistir o filme. Por se tratar de uma comédia, mas principalmente por conta dos protagonistas. Dwayne Johnson e Kelvin Hart são dois gênios que conseguem arrancar uma gargalhada facilmente. E eles não me decepcionaram. O filme tem ação (muita ação), tem reflexão e tem vários momentos divertidos. Vale destacar a forma como trataram a questão do bullyng. De forma divertida, sem ser caricata. Te faz repensar, e mostra o valor da amizade. Saí do cinema ainda mais fã do The Rock.
    Gabriella Tomasi
    Gabriella Tomasi

Enviada em 15 de agosto de 2016
    Este trama tem como principal objetivo, a superação das inseguranças dos personagens. A busca da sua verdadeira identidade. Dito isto, o que realmente funcionou neste filme foram os pequenos símbolos que refletem esse estado de “ânimo” dos personagens. Por exemplo, a escola representada em arquitetura grega, filmada em um leve contra-plongée, nos indica um lugar histórico, do passado, mas ao mesmo tempo sua história está muito presente na vida de todos. Ainda, a representação do “golden Jet” ou “jato dourado” em tradução livre, como símbolo de vitória e sucesso, servindo de inspiração e motivação para conquistar algo.

Contudo, apesar da historia ter um grande potencial, a narrativa foi mal colocada. Primeiramente, o tema da bullying, muito atual e um tema muito sério, foi transmitido como um clichê. É um menino gordo e nerd que é rejeitado, vítima de brincadeiras maldosas que depois se dá bem na vida e se torna um garanhão musculoso. O cara mais popular, esportivo, e bonitão, entra em um declínio, sendo um fracasso na sua vida profissional. Será que já não vimos algo assim antes?

Além disso, é a impressão de que o filme tentou desesperadamente ser engraçado, o tempo todo. Foram vários recursos visuais utilizados ao mesmo tempo, que não atribuíram um efeito natural à comédia. As elipses foram exageradas, alguns movimentos de câmara para criar tensões ou efeitos cômicos não funcionaram. As cenas de ação foram mal executadas e os sucessivos tiros para o nada é outro clichê mal resolvido. (porque, por serem agendas da CIA, eles conseguem atirar uns aos outros com balas que nunca atingem ninguém).

As piadas são tão sem graça, sem sentido e nada inteligentes, que chega a ser de mau gosto. Como, por exemplo, a cena em que mostra a forma como Bob Stone (Johnson) tenta fazer com que Joyner (Hart) confesse que ele queria ser pai simulando a queda do avião, ou então a cena do discurso do próprio bully Trevor (Bateman) que foi bem maldosa e tentou passar um tom cômico desnecessário. Podemos citar também a cena que a agente Harris (Ryan) tortura Johnson por horas, mas se desculpa dizendo que não foi “nada pessoal”, entre outros.

Por fim, os personagens também foram interpretados de uma forma muito exorbitante: Bob Stone (Johnson) é o machão com um lado tão emotivo que chega a ser infantil, dando a impressão até de um nível de burrice do personagem; Joyner (Hart), por outro lado, grita o tempo todo e não consegue tomar um atitude séria sem surtar.

O filme, em seu conjunto, resultou em uma comédia forçada com uma história de espionagem muito mal desenvolvida.