Um Espião e Meio
    Você assistiu Um Espião e Meio ?

MichaellMachado
    MichaellMachado

Enviada em 11 de agosto de 2018
    🎬 "Um filme de comédia leve e divertido"

"Um Espião e Meio" conta a história de um agente secreto que pede ajuda a um antigo amigo de colegial, que hoje é um cara fracassado e hilário.

Por ter Dwayne Johnson no elenco e protagonista, já podemos imaginar que haverá muita cena alucinante de Ação e do lado da comédia, temos Kevin Hart, que mesmo sendo o aquele personagem que já vimos em outros filmes, não deixa de ser engraçado.

Bom, o filme é uma comédia mediana, mais compensa com um roteiro inteligente e cheio de reviravoltas, pelo fato de ser um filme de ação.

Mais vê sem expectativas de ser um filmaço, fará bem no final do filme.

📌 O diretor Rawson Marshall Thurber, mostra talento, mesmo tendo apenas cinco (5) filmes em sua bagagem até então.
    luzia f.
    luzia f.

Enviada em 17 de maio de 2018
    Amei o filme, sob todos os aspectos!!! Parabens aos atores produtores e diretores!!! O filme traz boas mensagens, aborda o assunto de bulling, humor lehal, dei muitas risadas com meu marido, as músicas super legais e adoro the rock!!!
    Jairo D.
    Jairo D.

Enviada em 27 de setembro de 2017
    "Um Espião e Meio" está longe de ser uma comédia exemplar, mas consegue divertir na maioria do tempo, e é exatamente embarcando na loucura do longa que o filme rende seus melhores momentos. "Um Espião e Meio" é um filme que felizmente consegue ser engraçado e bem narrado.
    Marcelo P
    Marcelo P

Enviada em 30 de abril de 2017
    Muito divertido... Os caras ao doidos filme realmente uma diversão certa... Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Iago B.
    Iago B.

Enviada em 30 de dezembro de 2016
    Um filme que não é original nem inovador mais faz o mais importante que é divertir e como uma boa comédia, faz rir,ótimo pra quem quer ver um filme despretencioso e divertido e ainda tem uma boa ação. Nota-8/10
    Gabriel T.
    Gabriel T.

Enviada em 4 de dezembro de 2016
    Achei o filme muito bom. Apresenta um humor integrado com ação e conta também com um bom elenco, cita-se The Rock como grande nome.
    Enviada em 9 de novembro de 2016
    Divertido! mesmo sendo uma trama previsível, a interpretação dos atores e as piadas me fizeram rir!
    recomendo como filme de sábado a noite em casa!
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 20 de setembro de 2016
    Espionagem e Bullying.

O astro Dwayne Johnson caminha para se tornar uma das estrelas que já fez todo tipo de papel no cinema, desde os dramáticos, passando pela ação desenfreada e, assim como neste Um Espião e Meio, um nerd obeso que sofria bullying por conta de sua forma física.

Johnson é Bob Stone, um nerd cuja juventude foi devastada pelo comportamento de colegas da escola que o viam como objeto de chacota, fazendo de tudo um pouco para satirizar a forma física do rapaz. Vinte anos depois, Stone encontra-se em forma física invejável e profissionalmente resolvido como um renomado agente da CIA, momento este em que retorna a cidade onde estudou para buscar ajuda do único que também ofereceu auxílio no passado, Calvin Joyner (Kevin Hart). Frustrado como contador, Joyner volta a ajudar o amigo em uma intricada missão secreta envolvendo segredos militares poderosos.

Como comédia o filme até funciona bem graças ao carisma de Dwayne Johnson em tirar proveito se seu físico em situações até divertidas, além de também encenar reações que seriam inimagináveis para um sujeito do tamanho dele (há uma consulta em que Dwayne finge ser um terapeuta de casais que é simplesmente hilária). Seu parceiro em cena, o cansativo Kevin Hart, volta para um festival de caretas e reações tão engraçadas como uma sessão de zorra total durante um feriado em família, o cara simplesmente não tem timing cômico, servindo só de desculpa para aproveitar sua fama com os americanos.

Importante também relevar a forma como o roteiro trata o bullying em uma de suas formas mais brutais: exposição ao ridículo em público. Apesar de não desenvolver as motivações e resultantes de algo dessa natureza, ainda sim clama por um pouco de reflexão sobre o assunto delicado.

O elenco ainda conta com Amy Ryan, Jason Bateman e Aaron Paul dentre aqueles que possuem relevância no roteiro.

UM ESPIÃO E MEIO surge como um passatempo descompromissado por conseguir cumprir aquilo que promete, contendo boas dosagens de ação e comédia em uma historinha simples, porém, vai um pouco além de apenas servir de desculpa narrativa.
    Hugo D.
    Hugo D.

Enviada em 7 de setembro de 2016
    Uma comédia com ação, mas na verdade quase um besteirol de previsível e atuações bem forçadas, mas cumpre o que promete. Os homens vão curtir mais que as mulheres e até dar risadas em alguns momentos. É um filme para relaxar, passar o tempo sem precisar prestar muita atenção no roteiro, é fraco mas é bonzinho.
    Davison P.
    Davison P.

Enviada em 6 de setembro de 2016
    Um espião e meio
    Bob (Dwayne Johnson) sofre buling no colégio, e depois ter sido retirado a força do vestiário e jogado completamente nu na quadra, enquanto o cara mais popular e bacana do colégio, Calvin (Kevin Hart) fazia seu discurso de aluno exemplar, ele o cobre com sua jaqueta, Bob um adolescente obeso e humilhado foge as pressas com o colégio inteiro dando risadas, 20 anos se passa e Bob agora agente da CIA, musculoso e forte, precisa salvar seu amigo Calvin de sua vida pacata, e o envolve numa grande operação onde surgem muitas encrencas e risos, e no fim Calvin precisa escolher se confia na amizade de Bob ou em salvar o país. Bom galera o filme é bem clichê, diverte sim mas não é uma grande comédia, um roteiro meio confuso, pra assistir filmes do Kevin Hart tem que ter muita paciência, pois a voz fina irrita muito, Dwayne Johnson está muito paspalhão neste filme, mas quem é fã deve assistir, bom não é um fracasso total até que dei várias risadas com esse filme.