Minha conta
    De Repente, Califórnia
    De Repente, Califórnia
    junho 2009 | 1h 28min | Drama, Romance
    Direção: Jonah Markowitz
    |
    Roteiro Jonah Markowitz
    Elenco: Trevor Wright, Brad Rowe, Ross Thomas
    Título original Shelter
    Usuários
    4,2 90 notas, 16 críticas
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Zach (Trevor Wright) é um rapaz que, desde de que foi forçado a largar seu sonho de estudar artes, coloca as necessidades dos outros acima das suas e por isso passa seus dias trabalhando em um emprego sem futuro e ajudando sua irmã mais velha, Jeanne (Tina Holmes) e seu sobrinho Cody (Jackson Wurth). Em seu limitado tempo livre, ele surfa, desenha e aprecia a companhia do seu amigo Gabe (Ross Thomas). Quando o irmão de Gabe, Shaun (Brad Rowe), retorna à cidade, é atraído pelo altruísmo e talento de Zach e, assim, os dois iniciam um relacionamento íntimo e verdadeiro. Shaun incentiva Zach a dar rumo à sua vida e a investir nas suas artes. Zach, porém, entra em conflito com sua própria identidade, tendo que conciliar seus próprios desejos e necessidades com os de sua família e amigos, enquanto tenta compreender os sentimentos que tem por Shaun. 

    Elenco

    Trevor Wright
    Personagem : Zach
    Brad Rowe
    Personagem : Shaun
    Ross Thomas
    Personagem : Gabe
    Tina Holmes
    Personagem : Jeanne

    Críticas dos usuários: eles gostaram

    As melhores e mais úteis críticas
    Guilherme  V.
    Guilherme V.

    19 seguidores 15 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 5 de maio de 2014
    Bom, 5 estrelas com certeza. A muito que queria assistir esse filme, realmente me surpreendeu.O final é mais surpreendente ainda. Afasta de seu conteúdo quaisquer promiscuidades e estreita em seu cerne o amor e o comprometimento em família. Suavemente envolvente a trama se desenvolve ao passo que Zach (Trevor Wright) vai se conhecendo e apaixona-se por Shaun (Brad Rowe). Questões particulares colocam em cheque seus sonhos e sua ...
    Leia Mais
    Dienifer S
    Dienifer S

    15 seguidores 23 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 18 de novembro de 2013
    De repente, Califórnia é um filme com temática gay que não envolve drogas. orgias, aids, violência e nenhum dos protagonistas morre. Pode parecer besteira, mas a maioria dos filmes com temática gay envolve algum desses elementos. Esse é o mérito de De repente, Califórnia que consegue se um bom filme e ter uma boa história sem esses clichês presentes em muitos filmes com temática gay.
    ymara R.
    ymara R.

    766 seguidores 262 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 27 de fevereiro de 2014
    Que filme lindo... vai para meus favoritos.. sim ou claro??? So nao concordo que seja clichê- ( CHAVÃO, LUGAR-COMUM )Porque realmente o "normal" é dar tudo errado.. e todo mundo infeliz.. ok.. o casal é lindo.. mas o sofrimento em funçao do preconceito ainda existe..um dia quero ver um filme onde o preconceito nao tome as redeas dos rumos da relaçao..Este chegou bem perto. amei.. (◡‿◡❤)
    A irmã ???? totally bitch
    Matheus V.
    Matheus V.

    29 seguidores 2 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 4 de novembro de 2014
    É um tema clichê, mas não parece. O jeito que tudo é construído fica muito bacana. O jeito que uma pessoa aparece e muda tudo na vida da outra, da um sentido à vida pacata dele, que ele achava que era sem graça por causa das condições.

    Foto

    Curiosidades das filmagens

    Debutante

    De Repente, Califórnia marcou o filme de estreia de Jonah Markowitz como diretor. Ele já havia trabalhando nos cargos de diretor de arte e designer gráfico em filmes como Rocky Balboa,  Entrando Numa Fria Maior Ainda e Jogos Mortais. 

    Premiações

    De Repente, Califórnia ganhou inúmeros prêmios, incluindo Melhor Filme, Melhor Ator e Melhor Diretor Estreante em mais de dez Festivais de Cinema.

    Investidores

    O filme marcou o primeiro projeto desenvolvido e produzido por here! Films’ Independent Film Initiative, uma iniciativa que apoia cineastas em seus esforços para realizar sua visão cinematográfica, dando a eles apoio financeiro, criativo e logístico, além de auxílio na exibição e distribuição da obra.

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade EUA
    Distribuidor -
    Ano de produção 2007
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 6 curiosidades
    Orçamento -
    Idiomas -
    Formato de produção -
    Cor -
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 2007, Melhores filmes Drama, Melhores filmes de Drama de 2007.

    Comentários

    • Luti Pelanda
      Uma nojeira.
    Back to Top