Boa ideia, Tarantino. Mas poderia ter sido melhor...
Como eu disse, uma boa ideia para um filme que foi mal executada. Na prática, vemos uma aeromoça que trafica dinheiro e é pega pela polícia. Ela tenta mentir para a polícia, dizendo que não tem envolvimento na situação. Então, para tentar enganar a polícia, ela e Ordell criam uma distração para traficar o dinheiro sem serem notados. Ela rouba o dinheiro, pessoas morrem e Ordell vai confrontar Jackie, que acaba morrendo nas mãos do policial Ray. Por sorte, Jackie fica com todo o dinheiro roubado e o filme termina.
Foi esse final que eu não gostei muito. Ela se safou muito fácil, especialmente quando estamos acostumados com os filmes violentos de Tarantino; achei bem fraco. O filme em si já é meio lento. Não é ruim, porque os diálogos são bons. O desenvolvimento dos personagens também é bom, e isso é algo que Tarantino faz muito bem. Mas achei que demorou um pouco demais para chegar ao clímax do filme. E quando finalmente chegou, faltou criatividade. Portanto, darei ao roteiro uma nota 6 de 10.
Quanto aos personagens, gostei deles. Especialmente de Ordell, que é muito bem interpretado por Samuel L. Jackson. As personalidades de seus personagens (ainda mais em filmes dirigidos por Tarantino) são muito boas e frequentemente engraçadas. O personagem de Louis, na minha opinião, poderia ter sido melhor. Ele não teve muita importância para a história e não percebeu que Max estava envolvido no roubo com Jackie. Falando nela, achei que ela seria uma personagem melhor se o filme tivesse um pouco mais de violência. A atuação foi boa.
Em resumo, é um filme que poderia ter sido melhor se fosse mais parecido com outros filmes de Tarantino. Não é um filme ruim, mas também não é um dos meus favoritos.
- Roteiro: 6/10
- Atuação e Personagens: 7/10
- Crime e Suspense: 6/10
Nota Final: 6,3