Encontro Marcado
    Você assistiu Encontro Marcado ?

Claudio Sergio C.
    Claudio Sergio C.

Enviada em 20 de agosto de 2015
    Encontro Marcado não é um filme que pode ser assistido às pressas, como um filme qualquer. Há de se prestar muita atenção aos detalhes, o verdadeiro sentido está nas entrelinhas do que é dito pelos personagens. É um filme onde os olhares dizem mais do que as palavras. Hopkins e Pitt estão extraordinários, são perfeitos nos gestos, no tom de voz, na postura e que grata surpresa é Claire Forlaine como Susan; sedutora na medida perfeita, nos olhos dela transparece toda a paixão e toda a dor que ela sente. Uma palavra para descrever Encontro Marcado? ARREBATADOR.
    Fernu
    Fernu

Enviada em 26 de julho de 2013
    É impressionante como um filme marcante é sempre lembrado e cada vez que assisto mais ainda afirma esta obra como um dos melhores filmes já vi. Atuação praticamente perfeita desta lenda do cinema que é Anthony Hopkins. O filme traz uma grande reflexão no papel da morte na nossa vida e como seria se ela nos aparecesse como uma entidade. Mas o filme é muito mais do que isso, é um roteiro repleto de surpresas e de excelentes diálogos. Destaque para as duas cenas de Joe Black no hospital quando conversa com uma paciente que consegue identificá-lo em sua essência. Claire Forlan também foi perfeita e desenvolveu uma química perfeita com o personagem de Brad Pitt. Enfim, Encontro Marcado é um filme para ver e rever e podemos aprender muito com esta grande obra do cinema.
    Adriano S.
    Adriano S.

Enviada em 12 de setembro de 2015
    O filme é nota 10, mas adoraria que fosse refeita a dublagem do filme novamente porque a que foi feita é um completo lixo, a dublagem dos atores não combinam nada totalmente sem noção a empresa que aprovou essa porcaria em um filme como esse!
    Chirley E.
    Chirley E.

Enviada em 27 de novembro de 2012
    Um dos melhores filmes que já vi. Fiz questão de comprar o DVD e tê-lo disponível, para quando a saudade do Joe Black bater! É simplesmente fantástico, recomendo!!!
    marc gogh
    marc gogh

"Morte e impostos." Foi assim que a morte travestida em Brad Pitt disse. Brincadeiras à parte, se a morte realmente fosse que nem o Brad Pitt a gente não sentiria tanto medo quando a bichinha apontasse na reta. E a realidade não é nada digna, não é mesmo!

O filme "ENCONTRO MARCADO", de 1998, com Anthony Hopkins, Brad Pitt, ... Conta sobre a visita da morte ao rico empresário de sucesso. Só que a morte, no caso, estava desejosa de conhecer como é o viver dos humanos, seus sentimentos, o prazer da vida, o apaixonar-se,... E facilitou a morte de uma pessoa comum (Brad Pitt) simplesmente por precisar de um corpo.

Fez um acordo com o empresário: adiaria sua morte e este lhe ensinaria como é ser extremamente feliz, estar completamente apaixonado e viver as emoções em seu auge. Informações retiradas da conversa que o empresário teve com a filha mais jovem, por perceber que ela tinha uma relação inexpressiva com o namorado.

O inusitado acontece. A morte se apaixona pela filha do empresário e vivencia emoções humanas, das quais não tinha acesso. Fica tão envolvida que decide que também iria levá-la, no que tem a ira do empresário.

A história é cômica, mas interessante para reflexão do único destino certo de todos nós. Realmente, ter a chance de ser avisado que sua morte está próxima, deu àquele homem a chance de colocar algumas coisas no eixo e estar pronto para a partida.

Como isso não acontece em nossa realidade, precisamos viver o presente com intensidade e prazer, sabedor que qualquer hora pode ser a hora...
    Maiara B.
    Maiara B.

Enviada em 27 de julho de 2013
    Filmão!! Além de nos mostrar o Brad Pitt no auge da beleza, rs...o filme é lindo. Uma mistura de comédia, drama e romance. Entrou para minha lista dos melhores filmes. Adorei. Vale muito a pena ver.
    Soares P.
    Soares P.

Enviada em 6 de janeiro de 2014
    Simplesmente fantástico! A história de amor por si só já seria suficiente para fazer desse uma dos melhores filmes de todos os tempos. Mas ele tem um algo a mais, o "entrelinhas".
    Lyrion Matheus
    Lyrion Matheus

Enviada em 9 de abril de 2013
    O filme beira à excelência. As performances são fantásticas. O trio realmente manda muito bem. Tem até a pitada de comédia do Brad Pitt quando ele é um "bebê adulto" (manteiga de amendoim).
    Meu único lamento é pelo fato de a Susan ter se apaixonado pelo Joe como uma adolescente se apaixona por um cara mais velho. Ela transparece uma inteligência e rigidez no amor que me fez questionar a facilidade com a qual se apaixonou. Foi amor platônico, a ponto de querer "fugir", largar tudo o que tinha na vida, pela sua recente paixão. Foi exagerado nesse quesito.
    Mas não tira o brilho do longa. Recomendado.
    Nathália Santos
    Nathália Santos

Enviada em 12 de abril de 2020
    O filme prende a atenção do início ao fim! Personagens bem elaborados, os atores principais expressando as emoções de forma inteligente e única, com atenção especial a Brad Pitt. Fiquei encantada com a maneira que ele se porta diferente como o "rapaz do bar" e depois como Joe Black (Morte personificada). A passagem de Joe Black pelas experiências humanas pela primeira vez foi extremamente refinada. As expressões faciais, os olhares...tudo da forma como nosso imaginário realmente espera que aconteça com alguém ou algo que não seja humano e por um acaso, passa a ser. O personagem Morte me chamou tanto a atenção, que no encerramento do longa, eu esperava que ele retornasse para buscar Susan, ou mesmo que tivesse resolvido ficar. Porém, o filme torna tudo diferente do esperado, trazendo de volta para ela o rapaz do bar. Para mim, ficou a impressão de que, Susan preferiria que Joe tivesse retornado também, mas enfim, o destino deu ao casal do prelúdio mais uma oportunidade para vivenciar o amor.
    Salomão M.
    Salomão M.

Enviada em 22 de março de 2020
    Ótimo filme. Ele nos faz pensar um pouco na vida. A maneira que os personagens principais se encontram e se separam é muito inteligente e nosso imaginário nos faz pensar como será o nosso encontro também.