Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Sleepers - A Vingança Adormecida
    Média
    4,1
    179 notas e 104 críticas
    distribuição de 104 críticas por nota
    29 críticas
    39 críticas
    19 críticas
    14 críticas
    1 crítica
    2 críticas
    Você assistiu Sleepers - A Vingança Adormecida ?

    104 críticas do leitor

    Estevan Magno
    Estevan Magno

    Segui-los 3668 seguidores Ler as 490 críticas deles

    3,0
    Enviada em 27 de dezembro de 2013
    No bairro de Hell's Kictchen 4 amigos viviam entre ir na igreja e ajudar o padre, e aprontar com todos da vizinhança. Mas um desastre causado por um acidente com um carrinho de Hot-Dog, muda a vida desses garotos para sempre. A vida na prisão não é nem um pouco fácil e muito traumatizante. Nesta película de Barry Levinson o orçamento é considerado baixo para um filme com elenco cheio de estrelas como Kevin Bacon, Brad Pitt, Robert De Niro, Dustin Hoffman, entre outros ilustres que estavam em começo de carreira. E a trama é bem escrita no entanto com um ritmo e jogadas de camera um tanto quanto cansativos, e em certos momentos desconectados com ação e tragédia que o filme proporciona. A vingança dos 4 garotos ocorre nos tribunais de Nova Iorque e a cada passo no processo, um passo é dado pelos garotos e por todos envolvidos nessa história horripilante de vingança e passado. O final do filme não é nada surpreendente e muito previsível entretanto as cenas finais contam com fortes emoções e choques de realidade durante um último jantar entre os antigos amigos. Obs.: Vale destaque para as atuações do mestre Dustin Hoffman no papel de um advogado péssimo mas muito importante no plano de vingança das "crianças", e de outra atuação de gala de Robert De Niro, que através de sua qualidade de ator e personagem faz de suas cenas as melhores e mais interessantes do filme (levou pouco destaque, mesmo sendo um personagem crucial).
    Luana O.
    Luana O.

    Segui-los 65 seguidores Ler as 359 críticas deles

    3,5
    Enviada em 8 de abril de 2021
    Sou muito fã do De Niro e do Brad Pitt...mas os atores que fizeram os personagens mais jovens se destacaram no filme. Chocada quando vi que era baseado em fatos reais, um drama pesado e denso. Roteiro dinâmico e objetivo.
    Ana Valéria Christofoletti
    Ana Valéria Christofoletti

    Segui-los Ler as 3 críticas deles

    5,0
    Enviada em 25 de novembro de 2019
    Um dos melhores filmes que já vi, vc ama e odeia ao mesmo tempo, angustiante, revoltante e ao mesmo tempo de uma sensibilidade extrema. Imperdível.
    Ricardo L.
    Ricardo L.

    Segui-los 36272 seguidores Ler as 1 837 críticas deles

    3,5
    Enviada em 25 de novembro de 2014
    Um elenco poderoso e uma História pesada de crianças que tiveram uma infância Difícil! atuações marcantes de De Niro e Bred Pitt!!!!
    Pedro R.
    Pedro R.

    Segui-los 25 seguidores Ler as 46 críticas deles

    3,5
    Enviada em 11 de abril de 2013
    Muito bom! Não entra na lista de TOP 5 melhores filmes de do Brad Pitt, mas com certeza no TOP 10. Deveria tê-lo visto antes. O filme é de 1996, mas poderia ser dos dias de hoje. A história é muito bem contada e não é entediante. Um filme no qual Robert de Niro e Dustin Hoffman são coadjuvantes não pode ser ruim. Recomendo!
    Fernando Schiavi
    Fernando Schiavi

    Segui-los 1697 seguidores Ler as 389 críticas deles

    2,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    É um bom filme de Barry Levinson. A intenção do filme é boa, o elenco é muito bom, mas o grande problema está na montagem que deixou o filme bem confuso e não deu ritmo á trama. A ideia e a história eram ótimas mas seu potencial dramático não foi bem explorado em cenas pouco aprofundadas, apesar de todo o elenco estar muito bem. É o típico filme que fica a sensação que ficou faltando alguma coisa, mas mesmo assim é um bom filme. Destaque para a grande trilha sonora do mestre John Williams.
    anônimo
    Um visitante
    3,5
    Enviada em 20 de outubro de 2015
    Um grande elenco,pra um filme brega.Longo e cansativo.NÃO ASSISTA.
    valmyr b
    valmyr b

    Segui-los 2 seguidores Ler as 108 críticas deles

    3,5
    Enviada em 6 de março de 2021
    Um bom filme. Achei que houve pequenas inconsistências no enredo, mas nada que atrapalhasse a ideia central. O final ficou um pouco confuso, com sequências meio desconexas. Considerei o desfecho meio frustante, considerando-se a proposta. Dustin Hoffman, quando entra na trama, dá seu show particular; o cara sempre foi muito bom! Considerei ainda que o filme deixou de dar visibilidade a temas abordados na obra, como a violência doméstica; uma pena, pois deu a impressão clara que exploraria e, nada! Ficou com três e meia estrêlas.
    Eliezer Andrade
    Eliezer Andrade

    Segui-los 2 seguidores Ler as 75 críticas deles

    5,0
    Enviada em 7 de junho de 2020
    Enredo original e muito bem tramado, elenco fortíssimo e um final espetacular. O filme é excelente! Vários temas são explorados na película: amizade, covardia, remorso, fidelidade e vingança! Atuação perfeita, pra variar, de De Niro, Pitt e Bacon. Como há poucos filmes do gênero, esse por ser ótimo e raro se torna especial.
    anônimo
    Um visitante
    1,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Eum filme muito confuso,queriam fazer um classico do cinema mas nao conseguiram.Ate as atuaçoes das crianças foram melhores do que dos atores renomados.Muito ruim o filme.NAO RECOMENDO.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top