Alemanha, Ano Zero
Pôster de Alemanha, Ano Zero
Data de lançamento desconhecida No cinema | 1h 14min | Drama
Direção: Roberto Rossellini
|
Título original Germania anno zero
Usuários
3,6 17 notas, 3 críticas
Meus amigos
--
Avaliar :
0.5 Horrível
1 Muito ruim
1.5 Ruim
2 Fraco
2.5 Regular
3 Legal
3.5 Bom
4 Muito bom
4.5 Ótimo
5 Obra-prima

Sinopse

Não recomendado para menos de 16 anos

Em Berlim, após o final da 2ª Guerra Mundial, Edmund (Edmund Moeschke), um garoto de uma família muito pobre, trabalha para sustentar o pai doente, sua pequena irmã e o irmão, que não tem documentos. Um dia, ao conversar com um antigo mestre (Erich Gühne), fala do seu pai enfermo e entende ter recebido um conselho para matar seu pai, um peso morto. Ele começa a pensar na idéia.

Imagem da notícia Top 10: Os finais mais cruéis (inesperados e chocantes) do cinema
NOTÍCIAS - Visto na Web
domingo, 8 de fevereiro de 2015
5,0
Enviada em 22 de dezembro de 2021
Uma das obras primas do genial Roberto Rossellini! Aqui temos história forte pós guerra na Alemanha num cenário triste com cenas que marcam e ferem os corações que assiste. Um filme para quem tem coração forte.
4,0
Enviada em 9 de março de 2024
Alemanha do imediato pós-guerra. Edmund (Moeschke) vive de pequenos furtos e biscates, assim como os que lhe dá um pedófilo, que havia sido seu professor (Gühne), para ajudar a família que passa por sérias necessidades, com o pai (Pittschau) bastante enfermo, o irmão Karl-Heinz (Krüger) se escondendo da polícia por ter desertado e a irmã Eva (Hinze). Perturbado pela recorrência do pai em querer morrer para não mais ser um peso para a ...
Leia Mais
3,5
Enviada em 26 de julho de 2021
Eu gostei muito desse filme. Ele é simples, bem curtinho, mas tem uma história extremamente interessante e cativante. O final é surpreendente e muito bem construído. É um daqueles filmes sem uma grande história, mas tudo o que é feito nele é bem pensado e detalhado. É muito legal fazer uma análise psicológica do personagem Edmund e perceber porque ele faz o que faz, em meio ao fim de uma guerra bastante desastrosa. Mostra, também, ...
Leia Mais

Vários

- É o 3 º filme da chamada Trilogia da Guerra, dirigida por Roberto Rossellini. Os demais filmes são Roma, Cidade Aberta (1945) e Paisà (1946).

Detalhes técnicos

Nacionalidades Itália, França, Alemanha
Distribuidor -
Ano de produção 1947
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento -
Idiomas Inglês, Francês, Alemão
Formato de produção -
Cor Preto & Branco
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -