O matemático americano David Sumner (Dustin Hoffman) e sua esposa inglesa (Susan George) resolvem se mudar para uma pequena cidade do interior. Logo David se envolve com um grupo de valentões da região e começa a descobrir a violência e o medo. Quando sua mulher é atacada e a sua casa invadida, ele vai começar a lutar para sobreviver e se vingar dos bandidos.
Um filme bruto e pesado. É um enredo simples, mas muito incomodador. A atuação de Hoffman está perfeita, do início ao fim. Ele retrata brilhantemente como o ser humano pode ser levado as últimas consequências, e a que ponto um homem de bem pode ser colocada a prova.
Ricardo L.
Seguir usuário
47.025 seguidores
Ler as 2.343 críticas
5,0
Enviada em 4 de novembro de 2017
Clássico dos anos 80! Filme brutal do grande diretor Sam Peckinpah e elenco poderoso, onde conta com a estrela em ascensão Dustim Hoffiman e hoje uma lenda viva e com certeza um dos maiores atores da história do cinema mundial, nesse filme a academia comete mais um de seus grandes absurdos, não ter indicado Hoffiman a melhor ator, melhor filme e diretor para Sam. Sob o domínio do medo é dos grandes filmes dos 80 e dos maiores do gênero já ...
Leia Mais
Aurelio Cardoso
Seguir usuário
69 seguidores
Ler as 95 críticas
5,0
Enviada em 3 de janeiro de 2015
O polêmico diretor Sam Peckimpah nos traz um filme violento e brutal, onde um individuo oprimido e acuado, junta todas suas forças e se rebela.
Dustin Hoffman é um matemático que mais utiliza o cérebro, mas é obrigado a usar suas energias e coragem transformando-se numa fera sádica.
Peckimpah utiliza requintes de violência jamais vistos na tela, em sequências apavorantes e cruéis ...
Leia Mais
- 151º filme de 2.020! Visto em 16/04...- Nota: 8,0/10 - Bom...- Desde que assisti a nova versão desse filme, lançada em 2.011, que eu tinha vontade de ver o filme original e rever o remake, o que, finalmente, consegui! Ambas as versões são muito boas, mas gosto mais da nova, pela ambientação! Esse filme é um pouco mais violento e tem o Dustin Hoffman, um dos melhores atores de todos os tempos, em uma boa atuação, mas a Susan George e os coadjuvantes não acompanham o nível do protagonista! É um filme para ver e absorver o conteúdo, que pode ser tema de bons debates! Recomendo...
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade