Enterrado Vivo
    Você assistiu Enterrado Vivo ?

Lucimaraâ„¢
    Lucimaraâ„¢

Surpreendente. Com apenas um personagem e uma agonia sem fim, o filme de baixo orçamento, consegue prender o telespectador que espera aflito pelo resultado final que para alguns pode ser frustrante.
    A interpretação do Ryan Reynolds consegue transmitir perfeitamente o desespero do personagem, quem tem apenas um celular, uma faca e um esqueiro para poder se salvar.
    Infelizmente ele peca em algumas partes, como o tempo em que ele permanece no caixão, que é tecnicamente impossivel. Mas, ele chama mais atenção pela critica feita ao decorrer do filme.
    Com muita coragem e originalidade, "Enterrado Vivo" pode ser considerado uma obra prima espanhola que merecia mais reconhecimento. 8,9
    Otávio
    Otávio

O filme prende a sua atênção do começo ao fim.
    Osnir Sotério
    Osnir Sotério

Enviada em 6 de agosto de 2014
    O único mérito real desse filme é a coragem e originalidade da idéia, no entanto uma idéia original não é necessariamente uma boa ideia.
    A história não tem um propósito, o vilão não é vilão e o mocinho não é mocinho, é um cara comum que não tem nenhuma qualidade especial nem um grande drama para resolver( além do confinamento, é claro}. E o ponto principal é exatamente esse, o único problema que o protagonista tem para resolver ele não tem como fazê-lo pois está confinado, ou seja a única celeuma imposta à trama não pode ser selecionada pelo único personagem que aparece fisicamente no filme, mas sim por outros personagens que pouco interesse tem em solucionar a questão. Além do que, por mais que choque as pessoas, governo de país nenhum sairia pagando resgates milionários para sequestradores.
    O filme se resume a uma história simplória onde a única dúvida é se Ryan Reynolds vai ou não conseguir sair do caixão. Cheio de falhas no fraco roteiro, como por exemplo um isqueiro tipo Zippo no qual o fluído dura horas, quando se sabe que o fluído utilizado por esses isqueiro não queima mais que dez minutos interruptos, uma cobra que de repente aparece dentro do caixão, ainda mais dentro da calça do personagem e para piorar sai do caixão cavando a terra, o oxigênio que num espaço daquele tamanho, e com isqueiro queimando continuamente, não duraria uma hora, lá dura mais de duas, além da questão de Mark White, (fundamental no desfecho).
    Levando-se em consideração que Mark encontrava-se sequestrado e não salvo, contrariando o que o policial disse a Paul, como foi identificado em segundos na hora do desfecho final? Filmes dessa natureza já foram melhor explorados como no caso de “Por um fio”, onde o drama passado pelo protagonista vai muito além das ameaças de morte, o vilão pretende que ele assuma seus erros para esposa, amigos e para ele mesmo, a trama é muito mais complexa. Em “Enterrado vivo” a sensação que se tem é que a história poderia ser contada para um amigo em dois minutos, com riqueza de detalhes. Como disse no início, o ponto alto é a originalidade e a coragem para produzir um filme passado completamente dentro de um caixão, fora isso não se tem grandes atrativos.
    As pessoas tem que acabar com essa cultura de “pseudointelectuais” de que filme bom acaba mal, ou que se você sair insatisfeito do cinema é porque não entendeu o filme. Se uma piada não fizer você rir não quer dizer que você não a entendeu, ela pode apenas ser “RUIM”. Assistam e tirem suas conclusões. Para mim ficou devendo.
    je9445
    je9445

Esse filme é um lixo total.....
    Matheus
    Matheus

Fraquinho, quero dizer, era possivel desenrolar uma trama bem mais chocante, com alguma reviravolta no final.Isso iria fazer o filme ficar melhor
    wesleyaxe
    wesleyaxe

Filme chocante!! Ótimo trabalho, transmite o desespero, a impaciência, o nervosismo. Filme tenso, sufocante e com certeza uma obra prima!! Original demais e mexe com nossa imaginação.
    Renan Rossi
    Renan Rossi

Enviada em 2 de março de 2012
    Eu achei um filmaço. Com apenas 1 cenário (literalmente) ele consegue prender a atenção até o final, final que muitos não gostaram, mas eu até que curti...algumas deixas para ter um sequencia, que seria muito bem vinda.

Enfim...filmão, bem original ao meu ver, pra quem gosta de suspense com um toque de drama vai gostar muito.
    Pamela
    Pamela

Muito bom, tenso e impactante, um grande filme.
    Péricles
    Péricles

...O filme não termina como esperamos, estamos acostumado sempre com o final feliz, mas o filme é sobre a realidade, infelizmente é isso que acontece, quem não lembra do caso de Tim lopes, o jornalista morto por traficantes, seria bom se ele fosse resgatado e estivesse com a familia hoje, e o que as autoridades disseram foi: Lamento!

Eu aprendi uma grande lição, NÃO DEIXE PARA DEPOIS O QUE PODE FAZER AGORA! Não precisamos dizer lamento, depois de dizer não, vamos ter interesse nas pessoas.

VIVA A REALIDADE,

AS AUTORIDADES SABEM QUE É ISSO QUE ACONTECE!
    Sidney
    Sidney

O que acontece se vc for posto num caixão de madeira, e esse caixão for colocado debaixo da terra? È...Não tem muito o que fazer numa situação dessas. Nessa trama original de Rodrigo Cortés, ele consegue nos deixar vidrado na tela durante o filme inteiro. Concerteza o filme não vai agradar todos, mas alguns certamente irão gostar. A direção de Cortés é primorosa e atuação de Ryan Reynolds é ótima.

Prepare-se para ver um filme desesperador, sufocante, e com um final monstruoso.