Até a Eternidade
    • Folha de São Paulo
    • The Guardian

CineClick

por Roberto Guerra

O filme é charmoso, engraçado, emocionante e possui um verdadeiro sentimento de comunidade em seu conjunto.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cinema com Rapadura

por Léo Freitas

Com seus personagens carismáticos e roteiro despretensioso, é impossível não se envolver com os dramas ...

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cineweb

por Alysson Oliveira

Custa um pouco para a trama entrar nos eixos, mas, aos poucos, os personagens mostram as suas caras, ganham identidade e a simpatia do público ...

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Estado de São Paulo

por Luiz Carlos Merten

Um filme terno, divertido e emocionante. Talvez um pouco comprido demais (154 minutos), mas é essa longa duração que permite cenas mais complexas ...

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

O Globo

por Susana Schild

... O diretor Guillaume Canet reuniu um ótimo elenco e administra uma fluente dinâmica de grupo [...] A lamentar, a duração excessiva (154 minutos) e a sobrecarga de pieguice próxima ao final.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Omelete

por Natália Bridi

São as ótimas atuações que acabam por conferir legitimidade a Até a Eternidade, mesmo que suas histórias se revelem, ao final, inconsistentes.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Preview

por Suzana Uchôa Itiberê

Canet tem pena leve, alterna drama e humor com harmonia, e faz os 154 minutos de duração não parecerem uma eternidade.

A crítica completa está disponível no site Preview

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Talvez o filme tenha um pouco de músicas de sucesso demais, [...] também é um pouco longo demais. Mas o elenco é ótimo [...], os personagens humanos e é muito difícil não se emocionar. Vale assistir.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

The Hollywood Reporter

por Michael Rechtshaffen

Graças ao grande elenco liderado por François Cluzet e Marion Cotillard, este mosaico familiar é muito agradável, uma bela comédia dramática. [...] O problema do filme é que ele acaba perdendo seu interesse e vigor em mais de 2h30 de duração.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Jordan Mintzer

Com sua duração excessiva e reviravoltas bruscas, a história acaba perdendo o ritmo, mas as boas atuações permitem que o filme mantenha o interesse.

A crítica completa está disponível no site Variety

Cineplayers

por Régis Trigo

... Pela ambição do projeto e pela proximidade do diretor com a história que ele queria contar, o filme tinha a obrigação de entregar algo a mais.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Critikat.com

por Fabien Reyre

Entre clichês sentimentalistas e imagens comuns sobre o envolvimento do dinheiro nas amizades, "Até a Eternidade" pode ser visto com curiosidade: onde isso vai terminar? Infelizmente, a resposta é clara: no fundo do poço.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Folha de São Paulo

por Cássio Starling Carlos

... Ao fim de mais de duas horas e meia rindo um pouco e chorando muito, terminamos nos sentindo vítimas de uma habilidosa chantagem emocional.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

The Guardian

por Philip French

As verdades nem sempre parecem verdadeiras, os personagens tornam-se cada vez mais desagradáveis a medida que os conhecemos, e a duração do filme é excessiva.

A crítica completa está disponível no site The Guardian