O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio
    • Cineweb
    • The Guardian

Cinema com Rapadura

por Ygor Pires

Assim como nos dois primeiros filmes, a experiência proporcionada é uma diversão de grande qualidade que integra a ação à ficção científica. Além disso, a nova produção acentua as relações entre passado e futuro.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Collider

por Haleigh Fouch

"O Exterminador do Futuro: Destino Sombro" finalmente entrega a sequência que esperávamos - uma viagem implacável e emocionante que coloca o personagem na frente e no centro e, mais uma vez, torna o apocalipse aterrorizante.

A crítica completa está disponível no site Collider

Screen International

por Tim Grierson

Uma sequência que lida com o legado de uma franquia outrora ótima. Ao contrário das máquinas de matar elegantes deste filme, o novo capítulo é estridente e às vezes desajeitado, e, no entanto, consegue entregar emoções e oferecer profundidade emocional suficiente.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Screen Rant

por Molly Freeman

Grande parte do sucesso do filme decorre do retorno à premissa original da franquia [...] O filme adapta inteligentemente a premissa do original para explorar esses medos e modernizar a franquia, mas não sem perder o foco principal de humanos versus máquinas.

A crítica completa está disponível no site Screen Rant

ScreenCrush

por Matt Singer

O que o filme deixa claro é que, embora esse possa ser o papel de assinatura de Schwarzenegger, ele não foi o ingrediente principal que fez esses filmes realmente funcionarem. Era Linda Hamilton. [...] As sequências de perseguições e lutas são na maioria habilidosas e emocionantes.

A crítica completa está disponível no site ScreenCrush

O Globo

por Sérgio Rizzo

O resultado combina muita ação, efeitos visuais de última geração e uma história que oferece mais do mesmo em chave feminista.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Omelete

por Marcelo Forlani

Esta sequência é uma aventura que se espelha no original em forma e tenta ganhar o jogo na ação. Boas cenas de ação, com computação gráfica de ponta, mas sem originalidade.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Papo de Cinema

por Bruno Carmelo

O projeto ainda está longe de possuir uma consciência política explícita, devido à saturação de códigos obrigatórios do cinema industrial. No entanto, aponta caminhos potencialmente benéficos dentro de narrativas voltadas ao público médio.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

The Hollywood Reporter

por John DeFore

Este filme contém ainda menos humor que o último e concentra-se em fazer de Carl um mártir; cena após cena, prenuncia sua disposição de morrer pelos humanos que ele caçou. A rigidez dessa história distrai e traz sequências que se esforçam demais para nos deslumbrar.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

The Playlist

por Russ Fischer

Alimentado por curvas energéticas, principalmente de Mackenzie Davis e da estrela Linda Hamilton, o filme tem forças viscerais, mas é tão desprovido de ideias que até mesmo as performances vigorosas murcham por falta de nutrição.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Variety

por Owen Gleiberman

É um filme projetado para impressioná-lo com sua escala e efeitos visuais, mas também é um filme que retorna, de maneiras boas e gratificantes, ao classicismo de suspense de gênero de baixo custo que foi o que deu o pontapé inicial ao original.

A crítica completa está disponível no site Variety

Cineweb

por Neusa Barbosa

Só a invencível tentação de tentar produzir mais um blockbuster lucrativo de ação reciclando uma boa e velha história explica "O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio". Com várias sequências de ação eletrizantes, o filme se equilibra, mais uma vez na franquia, em efeitos especiais.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

The Guardian

por Peter Bradshaw

Uma espécie de reinicialização final, que dá à série um novo toque de tinta, membros mais jovens do elenco, uma pitada de atualização, toques sociais, além de transmitir uma final solene. [...] Este sexto "Exterminador" certamente tem que ser o último.

A crítica completa está disponível no site The Guardian