Johnny Marco (Stephen Dorff) é um bem sucedido ator de Hollywood que não possui uma reputação das melhores. Hospedado no lendário hotel Chateau Marmont para recuperar-se de um acidente no set de filmagens, ele passa os dias em festas com strippers ou dirigindo sua Ferrari por puro prazer. Porém, o ator tem sua rotina subitamente alterada pela presença de Cleo (Elle Fanning), sua filha de 11 anos, que passa a visitá-lo com certa frequencia. Embora a princípio seja incapaz de dar à menina a atenção que precisa, a progressiva aproximação leva Johnny a reavaliar sua vida.
Críticas AdoroCinema
4,0
Muito bom
Um Lugar Qualquer
A melancolia de uma estrela
por Lucas Salgado
Antes de iniciar sua carreira por trás das câmeras com As Virgens Suicidas (1999), Sofia Coppola tentou obter sucesso como atriz. Na função, fez uma série de pequenas participações até ser chamada pelo pai, o diretor Francis Ford Coppola, para interpretar Mary Corleone em O Poderoso Chefão 3. O papel rendeu uma enxurrada de críticas negativas e praticamente sepultou a vida da atriz à frente das câmeras.Apesar de brilhar como diretora, o insucesso no campo da atuação parece ter deixado algumas marcas profundas em Coppola. Em dois de seus quatro filmes, a cineasta explora sem dó a melancolia da figura do ator e o vazio de suas vidas fora das telas. Foi assim no excepcional Encontros e Desencontros e, agora, neste Um Lugar Qualquer.Não é coincidência que a diretora conquistou os principais prêmios na carreira, o Oscar de melhor roteiro original e o Leão de Ouro do Festival de Veneza, justam
Eu esperava mais do filme, afinal, é dirigido por Sofia Coppola e, após "Virgens Suicidas" (seu 1º e ótimo trabalho!), eu esperava bem mais da diretora! O ritmo é lento, cansativo e inicialmente dá ao espectador uma impressão de que algo interessante vai acontecer, porém, nada acontece e isto frustra! Gostei muito da trilha sonora e das atuações,mas, na minha opinião, o roteiro poderia ser mais vibrante...
cinetenisverde
Seguir usuário
23.886 seguidores
Ler as 1.122 críticas
4,0
Enviada em 17 de janeiro de 2017
A rotina "solitária" do playboy/ator Johnny Marco (Stephen Dorff), cercado de tietes por todos os lados, mas que não abre mão de uma sessão privada de pole dance protagonizada por gêmeas, e a mudança que vai ocorrendo conforme sua filha Cleo (Elle Fanning) vai participando cada vez mais de sua vida, é mostrada pela lente humanamente aguçada de Sofia Coppola (Encontros e Desencontros), o que dispensa muitos diálogos.
fabioccpv
Seguir usuário
12 seguidores
Ler as 39 críticas
1,5
Enviada em 28 de fevereiro de 2012
O filme é ruim, lento, devagar, te faz cansar, pensar em outras coisas e deixar o filme em segundo plano, o final não nos traz nada. Salva a nota apenas a atuação de Elle Faning. Nota 3. Não recomendo!!!
wesleyaxe
Seguir usuário
9.589 seguidores
Ler as 680 críticas
4,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Um filme que certamente será chato pra quem gosta de ação, mas pra quem gosta de apreciar valores da vida, o filme mostra de uma forma simples e diferente, o cotidiano de um ator em sua vida aburguesada, que tem tudo e nada precisa fazer e que ao ter sua filha em seu convívio com mais frequência, começa a perceber o quanto aquilo tudo é um tédio, e nisso o filme nos passa muito bem esse sentimento, pq as cenas são demoradas e paradas ...
Leia Mais
A diretora Sofia Coppola declarou que se inspirou em sua juventude, devido às constantes viagens de seu pai, o também diretor Francis Ford Coppola, para rodar filmes.
Filmagens de verão
As filmagens ocorreram nos meses de junho e julho de 2009.
Coelhinhas da Playboy
As atrizes que fazem pole dance (dança do cano) para o personagem de Stephen Dorff, são as gêmeas Kristina e Karissa Shannon, coelhinhas da Playboy.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor UNIVERSAL PICTURES
Ano de produção2010
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 4 curiosidades
Orçamento8 000 000 $
Idiomas
Inglês, Italiano
Formato de produção
35 mm
CorColorido
Formato de áudioDolby Digital DTS
Formato de projeção1.85 : 1
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
O filme mais desinteressante de Sofia Coppola.Mesmo pesando a mão no drama particular da personagem de Elle Fanning,temos fraquíssimas aparições de todo o resto de elenco.-Especial Sofia Coppola - 06 de Novembro de 2019-Dou nota 5/10
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade