Predadores
    Você assistiu Predadores ?

Lukas Henrier
    Lukas Henrier

Tem clichê sim,mas o filme é otimo.Não sei porque foi esse fracasso de critica.Tem um suspense no inicio,e também um misterio.Depois perde o suspense e ganha mais ação.Gostei muito de algumas lutas,como a da espada vs o predador,e cenas de perseguição dele.Os efeitos convencem e são bons.Não é melhor que o Predador,mas é melhor que o Predator 2.
    Marco Túlio
    Marco Túlio

Esse filme é exelente.
    Mariano S.
    Mariano S.

Enviada em 23 de fevereiro de 2013
    Para quem gosta de coleção, basta ver os filmes da série Alien e da série Predador, para que viaje a outros mundos e realidades. Vi os dois da primeira série, o “Alien: o oitavo passageiro” e o “Alien: o resgate”, esse último muito elogiado pela crítica, o mesmo produzido por nada menos que James Cameron, aquele do Exterminador do Futuro, Titanic e Avatar. Já nos Predadores, há uma grande pedida para testar sistemas de som e home theater, uma vez que o sistema de áudio desses filmes é exemplar, tudo em 5.1 e alguns em DTS e se Blue-Ray, em Master Áudio. Mas os filmes são excelentes, misturam ficção e terror, mas sem apelação.
    Vemos uma mitologia própria nos aliens, mas sem lançar mão de informações de Däniken, escritos sumérios e gravuras arqueológicas, que fazem a base das naves e cápsulas dos abitantes do espaço. Sua superioridade em relação aos seres humanos sempre é evidenciada, e mesmo o forte Swarzenegger no primeiro Predador, apanhou muito. Fato é que em “Alien: o oitavo passageiro” há uma nave comercial e recebe uma mensagem sonora de um planeta em Zeta Reticuli, que para qualquer ufologista sempre foi o local de onde alguns Ets disseram ter vindo, e assim ficção se mistura com alguma realidade. O sistema desses bichos do céu é meio de parasitas, eles nascem do ventre das pessoas e tê estes uma grande rival: a mulher Ripley, que como todas as desses filmes, ou quase, tem comportamento masculinizado, levando uns a crer em lesbianismo. Mas apenas revela em parte a Nova Era, que já era prevista nesses filmes na emancipação feminina, só isso.
    Também os aliens têm sangue de ácido, o que dificulta sua morte, haja vista as naves serem feitas de metal. E os predadores, seus inimigos, tem visão de infra vermelho e usam armaduras que trazem invisibilidade, tirando a chance assim dos sensíveis e indefesos seres humanos de os vencer. Claro que todas essas histórias revelam a sintonia com mitologias e religiões, uma vez que Deus ou Deuses são por óbvio mais fortes e poderosos que seres humanos. Mas em Alien 3 a Ripley já namora no começo e tira a dúvida sobre sua natureza sexual, e já no segundo ela tinha filha etc, o que revelava não haver dúvida. Apesar de que no 3 ela está de cabelo raspado.
    Já nos predadores, que são muitos, incluindo as versões de “Alien versus Predador”, há uma qualidade de efeitos especiais muito boa, e pirâmides e outras coisas que fazem sintonia clara com civilizações como a Maia e a Egípcia antigas, e sua superioridade em relações a nações outras. Isso sem falar no filme Predadores, onde estão as pessoas em outro planeta, numa selva, o que os coloca como predadores do mundo e da natureza, outra ótica. Revela sempre a inteligência o o instinto necessários para vencer esses inimigos demoníacos, e mais uma vez nos vemos em algo medievo.
    Muito interessantes os robôs e os efeitos especiais e sonoros desses e dos predadores, que fazem funcionar sistemas de home theater e cinemas. Também as naves e os seres são bem produzidos e sem efeitos de computador no geral, o que traz mais realidade ao filme, melhor que muitos que desejam o mesmo fim. Vemos ainda em filmes semelhantes, como o que comentei, Pandorum, e mesmo no Prometheus, versões com a mesma tônica. Fato é que não estamos sós e que os antigos não eram idiotas a ponto de inventar seres do céu e monstros, mas apenas relatavam fatos, do seu modo de ver. Apenas vemos aí uma cosmovisão tão verossímel quanto a dos teólogos, religiões e mitologias, apesar da atualização e modernização. Mas são bons filmes, e os melhores no que tange a ficção científica. (Mariano Soltys, autor do livro Filmes e Filosofia, pela editora AGBook, em www.agbook.com.br)
    Lucimaraâ„¢
    Lucimaraâ„¢

É do Rodriguez e mesmo não sendo tão ousado como o Tarantino, ele ainda é dos bons. Eu achei o roteiro bem bacana e não vi blá blá blá como dizem. Achei muito bom. Pra quem curte o gênero vale a pena assistir. - 8,5
    Sidney
    Sidney

To afim de assistir...
    Filipe
    Filipe

mto fraco esse filme. roteiro defeituoso, totalmente mal desenvolvido. o filme soh se salva em algumas cenas de ação e suspense q realmente prende o espectador, mas o filme é si é muito fraco. total desperdicio de tempo
    Dead Lucas
    Dead Lucas

É...
    Rodriguez bem que tentou, mas acredito que a franquia afundou de vez, até que foi bem nas bilheterias mundo afora, mas os enumeros clichês atraplham e muito o filme... Vale a conferida, mas não pense que verá as inivações dos 2 1º filmes...
    Alexandre C.
    Alexandre C.

Enviada em 24 de abril de 2019
    Gostei da idéia dos Predadores levarem humanos pro seu planeta, tem até bons efeitos, um visual interessante, boas cenas de ação com os Predadores, um bom filme da franquia.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 19 de outubro de 2020
    De volta as raízes,Predators tem como maior mérito essa retomada em suas origens,ao mesmo tempo que ele está de volta ao terreno perigoso da floresta,ele também busca algo diferente para a franquia.

É bem verdade que certos seguimentos do filme fazem claramente alusão ao clássico de 87 e o retorno ao ambiente mais selvagem.Mas o interessante é que ele não se propõe a ser uma cópia daquele filme,ele toma liberdades para trabalhar um suspense,onde o conflito além de ser em um ambiente completamente diferente da terra,é também um conflito entre os próprios Predadores.Não existe mais apenas um conflito entre humanos e alienígenas ,mas entre todos aqueles que estão no campo de caça.

Todos são completos desconhecido com apenas 1 coisa em comum,são todos assassinos que costumavam matar aqueles da própria espécie,agora eles estão em meio a um conflito não só entre a desconfiança entre eles mesmo,como também em uma briga entre Aliens,aquele planeta agora é um coliseu onde somente os mais fortes sairão vivos.Gosto muito do clima de mistério/suspense que o filme tem,em especial nos primeiros 40 minutos onde todos estão ainda se conhecendo.

Apesar de ser muito bacana essa idéia do conflito elevado pela existência de diferentes espécies e inimigos por toda parte,acho que ainda falta um maior aproveito dessa hostilidade - Em especial no segundo ato - E também a tentativa de arrancar continuações,o filme parece se preocupar em uma sequência do que propriamente terminar esse arco.Mas ainda gosto desse filme.
    Roger Willian L.
    Roger Willian L.

Enviada em 10 de agosto de 2013
    Muito bom , ótimos atores a idéia do filme é ótima , me prendeu do começo ao fim.