Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Diogo Codiceira
19 seguidores
687 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 8 de novembro de 2025
Jack, o caçador de gigantes é um filme de aventura que foi dirigido por Bryan Singer. Na trama, acompanhamos Jack (Nicholas Hoult) um pobre fazendeiro que troca o seu cavalo por alguns feijões que acredita ser mágico. Sem querer, Jack abre um portal para o universo terrível de gigantes. Para piorar, a princiça Isabelle (Eleanor Tomllinson) vai para em meios ao gigantes. Agora Jack junto com Elmont (Ewan Mcgregor), chefe da guarda do rei devem procurar salvar a princesa. O começo dos anos 2010 foi marcado por várias adaptações de conto de fada para o cinema. Nessa obra, deixando de lado a parte técnica, poderíamos nos empolgar com o bom cast e de uma história clássica muito boa: João Pé de feijão. Porém, o filme consegue ter mais ponto negativos do que positivos. Os positivos é a boa interpretação de Hoult, muito carismático e eleva o nível de aventura do filme. O filme chega a ser divertido, com seus ato bem definidos, mas a parte técnica é difícil de engolir. Problema no 3d e a caracterização dos gigantes completamente em CG deixa o tom muito artificial. O fracasso nas bilheterias se deve ao fato de ter sido vendida uma versão mais dark e na verdade é uma aventura que beira o infantil. Outro ponto é a pouca falta de explicação dos gigantes terem raiva dos humanos, faltou uma melhor contextualização.
Um bom divertimento e nada mais. "Jack, o Caçador de Gigantes" tem uma proposta simples e clichê do pobre amado ir em busca de sua bela donzela e, princesa, que está em perigo. Até aí tudo bem. Porém, algo não deu certo quando se trata da relação de "paixoníte" do "João e o Pé de Feijão" (Nicholas Hoult) e a Princesa Isabelle (Eleanor Tomlinson). Não sei se é pela fraquíssima atuação de Tomlinson ou pela falta de criatividade do roteirista, ou até mesmo, pelo diretor não ter dado aquele "up" na jovem atriz em trazer alguma emoção em seu rosto inexpressivo. Tomlinson empata com Kristen Stewart! Segue o jogo... Nicholas Hoult vai bem e convence. Não sou fã do ator, mas acredito em seu potencial. Esse vai longe. Já os outros grandes nomes como Ewan McGregor e Stantey Tucci cumprem seus respectivos papéis e, ok. Senti muita falta de uma outra presença feminina. Não precisava nem ser de destaque, mas poxa vida! Nada? Que fosse uma gigante ou uma grande guerreira do castelo, só a princesa representando as mulheres, praticamente sozinha, não dá. Referente aos efeitos visuais (VFX), tudo está no mais alto nível de pós-produção. E é nessa parte que no geral, o filme vai bem. Mesmo! Cada detalhe da pele, dentes, olhos, roupas e armaduras dos gigantes, leva aos nossos olhos, intensa empolgação e ansiedade. Você chega a se sentir parte daquele ambiente. Eu gostaria muito de assistir uma nova sequência, sem dúvidas, mas algumas coisas sobre a passividade da princesa deveria ser corrigida. Ou ela é uma aventureira em busca de novas experiências, ou é uma jovem indefesa quieta e sem sal.
Desde do fenomêno do 3d e dos efeitos visuais,vem se recriando contos de fadas em live— vez se recria João e o pé de feijã(nicholas Hoult) vê sua vida em confusão após trocar um cavalo por feijões mágicos,vê sua casa destruída por um pé de feijões mágicos e a princesa Isabelle(Eleanor tomlison)entrar em sua vida.O filme é dirigido por Bryan Singer é por característica própria tem o exagero visual que não encacham com o roteiro fraco e o caçador de gigantes se leva a sério demais com roteiro fraco consegue atingir o objetivo desejado.
Um bom exemplo de filme de Aventura e Fantasia sem exageros como muitos são, bom equilíbrio de Ação e Aventura, belos cenários e paisagens e tbm não é mt infantil como aparentava ser.
Um filme ótimo para juntar a família ou os amigos no domingo. Gostei do filme. Como vi em alguns comentários existe sim muitas cenas previsíveis pq é uma história que todo mundo conhece!!! Somente achei que tudo acontece muito rápido. Deve ser o vício de séries de tv por serem mais bem explicadas e obviamente, muito mais longas.
Jack, O Caçador de Gigantes e Um Filme Bom Com Otimas Atuaçoes Uma Fotografia Muito Boa , Historia e Mesma coisa dos Contos de Fadas No Filme a Historia e Assim Jack (Nicholas Hoult) é um fazendeiro que adquire grãos de feijão com a única recomendação de que não devem ser molhados. Obviamente, isto acaba ocorrendo e criando um enorme pé de feijão que vai dar em um mundo de gigantes. Em meio a tudo isso, a princesa Isabelle (Eleanor Tomlinson) é sequestrada pelos gigantes e Jack se unirá ao Rei (Ian McShane) numa cruzada para a salvar a jovem. Com Uma Otima Produçao é Direçao do Nota 8.6
Jack o caçador de gigantes pra mim é um bom filme, eu achei que retratou bem legal a historia, as atuaçoes do jack é um pouco fraca, mais o Ewan McGregor ficou boa e a bela Eleanor Tomlinson ficou mto legal como a isabelle, enfim é um bom filme!!!!!!!!!!!!
Com a necessidade de criar Blockbusters em velocidade de linha de produção Hollywood começou a pecar na originalidade e na inovação, com isso o uso de Reboots de grandes sucessos do cinema começaram a ser lançados com cada vez mais frequência, tentando adaptar boas ideias aos novos tempos, nos ultimo anos eles também começaram a se virar para personagens lendários e contos de fadas, repaginando contos que são grandes sucessos, alguns resultaram em bons filmes que até conseguiram um bom resultado nas telonas, mas não chegaram a cativar o público. Com essa adaptação do conto João e o pé de Feijão com um grande elenco, uma super produção e a direção do sempre competente Bryan Singer a Warner tentou buscar o que faltava nessas adaptações e tornar este filme um marco, infelizmente falharam nesta missão alcançando um resultado abaixo do esperado nas bilheterias.
Nesta história Jack é um pobre camponês membro de uma família que vive fora da cidade onde fica a realeza, um dia ao entrar na cidade para vender um cavalo, ele encontra de forma acidental a princesa e herdeira do trono enquanto ela engata uma fuga do castelo para ver a cidade com seus próprios olhos a uma empatia imediata entre os dois, porém eles são rapidamente afastados, então o rapaz vende seu cavalo a um monge e recebe em troca um punhado de feijões que o monge afirma que sejam mágicos e ao entregar os feijões ao rapaz pede para que ele os mantenha longe da água. O descuidado rapaz esquece-se das orientações do monge e acaba criando em seu quintal que é um gigantesco pé de feijão que é um portal para um mundo de seres gigantes que acabam raptando a princesa e ameaçam dominar o reino, agora com a ajuda do exercito o rapaz deverá contar com sua coragem para salvar a princesa e o reino desta ameaça.
Bom filme pipoca, não passa muito disto ação, humor e romance em uma dose quase que obrigatória.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade