O Congresso Futurista
    • Cineweb
    • Revista Interlúdio

Almanaque Virtual

por Zeca Seabra

[...] [Ari] Folman nos brinda com um dos mais instigantes filmes do ano e nos oferece uma escolha dentro de um mundo sem opções - o que é verdade e o que é ilusão? Cabe ao espectador embarcar ou não nessa viagem onírica intelectualmente psicodélica.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Cineplayers

por Régis Trigo

Se o resultado final não atinge o mesmo nível da obra anterior, a originalidade na narrativa, a profundidade nos temas discutidos [...], e a paixão pelo projeto, já são suficientes para tornar este trabalho um programa obrigatório para os que apreciam um cinema mais exigente e reflexivo.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Cineweb

por Neusa Barbosa

De modo geral, "O Congresso Futurista" é bastante complexo. Ambicioso também. Não à toa, Robin Wright, uma das produtoras, está muito à vontade num papel que tem declarados pontos de contato com a própria biografia e lhe dá oportunidades extraordinárias de demonstrar a versatilidade de seu talento...

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Revista Interlúdio

por Sérgio Alpendre

[...] é bem estranho ver Robin Wright e, principalmente, Harvey Keitel (nunca o vi tão deslocado), além de Paul Giammati, em papeis que parecem gritar o tempo todo: "ei, eu devia apenas servir para uma rotocópia, esse diretor não gosta de trabalhar comigo".

A crítica completa está disponível no site Revista Interlúdio