Pegando Fogo
    • Variety
    • Télérama

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Aproveitando um roteiro esperto e cheio de referências pop divertidas, o diretor John Wells soube fazer um filme chique, com visual britânico [...] em que a presença de Bradley Cooper faz a diferença.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Almanaque Virtual

por Raíssa Rossi

A intenção [...] em mostrar o ambiente da cozinha profissional com toda a pressão diária e a competição feroz que existe no meio é louvável, mas se perde no meio do caminho ao mesclar elementos demais sem focar em nenhum.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

O Globo

por Mário Abbade

Apoiado por um elenco azeitado, o diretor John Welles [...] constrói a trajetória de redenção de Jones como num daqueles longas recheados de adrenalina, fugindo da mesmice da comédia romântica.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Papo de Cinema

por Robledo Milani

Tudo termina por se desenrolar de modo bastante uniforme, e nem a presença de elementos do passado do chef, que voltam para assombrá-lo como lembranças de um período infernal de sua vida [...] conseguem dotar sua jornada de maior profundidade.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Rolling Stone

por Hamilton Rosa Junior

O título remete a chamas, mas o filme não pega fogo. Funciona quando busca comicidade na história de redenção, mas no geral tudo é rotineiro, sustentado pelo carisma de Cooper e pelo bom elenco de apoio que tem Daniel Brühl, Sienna Miller e Alicia Vikander.

A crítica completa está disponível no site Rolling Stone

The Hollywood Reporter

por Jon Frosch

A trilha sonona de Rob Simonsen é suave, e enquanto o arco dramático é bem familiar, o filme não arranca emoção. E isso é condenável. O filme nunca pega fogo. Ele não assa; pelo contrário, ele é - perdoe-me - meio cru.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

The Playlist

por Kevin Jagernauth

A construção caótica do filme é ainda mais frustrante porque no meio deste material existe uma história realmente poderosa. [...] Quem mais sofre com isso é o elenco, que fica à mercê de um filme que não consegue encontrar seu foco.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Washington Post

por Stephanie Merry

[...] "Pegando Fogo" é mais autêntico que "A 100 Passos de um Sonho" ou "Chef, de Jon Favreau. [...] Afinal de contas, com que frequência vemos os chefs na telona limpando a cozinha após o serviço terminar? Pode não ser bonito, mas "Pegando Fogo" tem algo que poucos filmes de cozinha tem: realismo.

A crítica completa está disponível no site Washington Post

Cinepop

por Pablo Bazarello

(...) o roteiro de Steven Knight resolve perpassar por todos os itens da cartilha de filmes do tipo, como, por exemplo o protagonista iniciando um romance previsível. O resultado é mundano e sem grande brilho, tornando o sabor deste prato um tanto requentado.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Screen Rant

por Sandy Schaefer

O problema é que "Pegando Fogo" tem muitos conflitos sobre relacionamentos (e muitos personagens de modo geral) e não consegue desenvolvê-los em sua duração relativamente curta.

A crítica completa está disponível no site Screen Rant

Boston Globe

por Tom Russo

[...] o filme possui uma tendência aos extremos, primeiro nos pedindo para apreciar o exibicionismo performático artístico de seu personagem principal para, em seguida, torcer por sua volta por cima, repleta de clichês.

A crítica completa está disponível no site Boston Globe

Cineweb

por Rodrigo Zavala

Absolutamente dramático, quase um novelão, o roteiro [...] envereda pelo despertar da essência fraterna e doce de quem, até pouco tempo, dava pontapés e desencava outros chefs...

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Estado de Minas

por Halvécio Carlos

[O filme] é cheio de clichês. A começar pelas imagens de dar água na boca e vontade de sair correndo da sessão em busca do restaurante mais próximo. Mas, como vontade dá e passa rápido, "Pegando Fogo" não se garante.

A crítica completa está disponível no site Estado de Minas

Gazeta do Povo

por Irinêo Baptista Netto

No caso de “Pegando Fogo”, as cenas de comida são incompletas. Mal dá para ver o que eles estão fazendo e, de repente, os pratos surgem prontos. É frustrante.

A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo

New York Times

por Neil Genzlinger

O filme tem várias falhas, como não dar a Sra. Miller muita coisa para fazer, mas a principal delas é, simplesmente, que, no nosso momento, é difícil de se preocupar com pessoas que acham que ter um certificado Michelin de para a coisa mais importante na vida.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Screen International

por Tim Grierson

"Pegando Fogo" é uma dramédia culinária que conta uma história comum de redenção a qual faltou um pouco de tempero. [...] Ironicamente para um filme sobre um indivíduo audacioso que deseja desafiar seus clientes, "Pegando Fogo" não se arrisca muito.

A crítica completa está disponível no site Screen International

ScreenCrush

por Matt Singer

"Pegando Fogo" poderia se distinguir do grupo [de filmes sobre culinária] pelos personagens dinâmicos, pelos diálogos ou pela direção, mas ele não dedica atenção suficiente a ninguém além de Adam.

A crítica completa está disponível no site ScreenCrush

The Guardian

por Mark Kermode

Com ingredientes como esses (o roteiro de Steven Knight e um elenco de apoio com ótimos atores), manuseados pelo diretor de "Album de Família", John Wells, "Pegando Fogo" deveria ser uma comida saborosa. Ao invés disso, o filme se parece com fast food...

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Variety

por Justin Chang

Infelizmente, o filme nunca se eleva ao nível de ambição dos seus personagens, e com a exceção de uma inteligente virada de rumo no roteiro, a história descamba cada vez mais para baixo em subtramas superficiais, incluindo um breve encontro misterioso com uma ex-amante (...)

A crítica completa está disponível no site Variety

Télérama

por Nicolas Didier

Um prato do dia perfeitamente insosso. No gênero culinário feito em Hollywood, é melhor rever o recente e simpático "Chef", de Jon Favreau, que possui mais frescor e consistência.

A crítica completa está disponível no site Télérama