O Turista
    Você assistiu O Turista ?

Mr. Dean Corso
    Mr. Dean Corso

Enviada em 18 de fevereiro de 2016
    O Turista, um filme tão criticado, tanto pela mídia, quanto por parte do público.
    Mas honestamente, ainda não entendo o porque.
    É obviamente, o caso de um blockbuster, feito com o objetivo de angariar altos valores de bilheteria, e nesse propósito, ele vai perfeitamente bem.
    O filme reúne dos grandes astros, que até aquele momento, não haviam trabalhado juntos, e que viviam um grande momento em suas carreiras.
    A belíssima Angelina Jolie, que vinha muito bem, no quesito ação após Salt e O Procurado. E o astro mais idolatrado de Hollywood, Johnny Depp, que na época, vinha de um enorme sucesso de bilheteria, no filme Alice no país das maravilhas.
    O filme é bem diferente do que Depp, costuma fazer, já que, tramas de ação como essa, não são sua especialidade, de certo modo, podemos dizer que, até ali, Johnny só havia feito um filme, que poderia se comparar ao então novo projeto, o longa Tempo Esgotado (1995). Já para a musa Angelina Jolie, não havia novidade alguma, já que, tramas como essa, são uma de suas especialidades.
    Por todos esses fatores, posso considerar que, o filme, deu certo, sim. Embora esteja distante do melhor, tanto de Depp, quanto de Jolie.
    Johnny Depp, em alguns momentos do filme, deixa transparecer traços de seu personagem mais marcante, o Capitão Jack Sparrow, a corrida pelos telhados na fuga do hotel é uma prova disso, pois não há como não lembrar do Pirata, vendo aquele jeito de correr.
    Angelina consegue se manter em sua linha de atuação. Sempre sensual, e com aquele ar de mulher fatal, porém nesse caso, com mais compaixão e emoção, do que de costume.
    O filme não economiza em cenas de ação, e momentos tensos, além do final surpreendente, o romance de Depp e Jolie, é que ficou muito cansativo, pois parece que, nesse quesito os astros não tiveram muita química, mas nada que prejudique muito a trama, com exceção de algumas cenas um pouco arrastadas.
    Muitos inclusive censuram a atuação de Johnny Depp, Angelina Jolie e o próprio filme em si, mas vale lembrar que, os três, foram indicados ao Globo de Ouro, na categoria Comédia / musical, o que mostra, no mínimo, que o filme não foi tão ruim como a crítica disse.
    Em resumo, O Turista é um bom filme, e eu recomendo, porém, como entretenimento, pois está longe de ser uma história super elaborada, mas sem dúvida alguma, é bem divertido.

Nota: 7.5
    Rafaela M.
    Rafaela M.

Enviada em 25 de março de 2014
    Um dos piores filmes que já vi na vida. História sem nexo, roteiro fraquíssimo e cenas clichês. Só o cenário salvou, que, obviamente, é espetacular.
    Doug.Stark
    Doug.Stark

Enviada em 5 de dezembro de 2013
    Bom filme com bela desenvoltura e acao sem pornografia sendo assim acessavel por todos os generos de idade, porque agente sabe que apesar de ser contra-indicado para criancas podemos deixa-las assistir sem medo pois nao a cenas tao agtessoras ne?
    Crismika
    Crismika

Enviada em 30 de maio de 2019
    Apesar das críticas negativas, gostei muito do filme. Atores bonitos, lugares extraordinários e uma história interessante resultam num filme gostoso de assistir. Vale a pena como um entretenimento.
    Adriano Silva
    Adriano Silva

Enviada em 23 de agosto de 2013
    È de longe o filme mais decepcionante da angelina jolie e do johny deep
    William
    William

Meio arrastado, mas interessante.
    Depp tá parecendo Jack Sparrow com akele seu jeitinho meio "duvidoso", Angelina como sempre muito bela, com meio kg de maquiagem na cara.
    ldzsantos
    ldzsantos

Enviada em 21 de abril de 2018
    Achei um filme que tinha grande potencial para ser melhor. A historia e seu desenrolar é muito boa. Porém deixa a desejar em suas cenas de ação que não deixa empolgação nenhuma.
    Elvira A.
    Elvira A.

Enviada em 21 de outubro de 2013
    A beleza de Angelina Jolie e das paisagens de Veneza e Paris é o que mais chama a atenção no filme. Johnny Depp tem um papel meio apagado. A trama policial mantém certo suspense, há algumas cenas de ação (especialmente quando Elise salva Frank do sequestro pelos bandidos russos) e o final é surpreendente. Boa trilha sonora e excelente fotografia.
    Leonardo J.
    Leonardo J.

Enviada em 5 de março de 2015
    Muito bem,voltando com pouca frequência as minhas críticas.O Turista é um filme que você sabe o que vai acontecer em várias partes da trama,e foi ate surpreendente de certa forma o seu final,mas foi mais para o lado ruim,pois o final deve ter feitos muitas pessoas ficarem confusas,não revelarei o seu final,mas foi algo que,arruinou todo o filme.Até o final estava legal,mas quando chegou no final,foi uma péssima bomba.
    lane_19
    lane_19

Enviada em 7 de novembro de 2013
    Achei o filme meio que desinteressante. Quiseram juntar grandes atores mais queridos do cinema, mas quando se depara ao filme se decepciona. O cenário do filme, a beleza da Angelina Jolie são atraentes para o filme. Jonhnny Depp quase que não escapa, mas se salva, pelo seu charme e seu talento, principalmente sua típica interpretação idêntica a outros personagens marcantes. O roteiro do filme, achei sem graça, mas é "assistível".