Minha conta
    Goosebumps - Monstros e Arrepios
    Média
    2,9
    publicações
    • Chicago Sun-Times
    • Cineplayers
    • The Hollywood Reporter
    • Veja
    • CineClick
    • Cineweb
    • Folha de São Paulo
    • ScreenCrush
    • Rubens Ewald
    • Screen Rant
    • The Guardian
    • Washington Post
    • Collider
    • O Globo
    • New York Times
    • Papo de Cinema
    • Screen International
    • The Playlist
    • Variety
    • Gazeta do Povo

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Chicago Sun-Times

    por Glenn Kenny

    Um filme cheio de boa e assustadora diversão apesar de consrução duvidosa. [...] Alegre e divertido, proporcionando tensão para as crianças e uma vibe de matinê bem nostálgica para os adultos.

    A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

    Cineplayers

    por Guilherme Spada

    O estereotipo do "garoto perdido se muda para a cidade nova e se apaixona" é um clichê que é usado de maneira favorável no filme. Aliás, o filme inteiro é um grande clichê, porém o sarcasmo no roteiro e o fato de nunca se levar muito a sério acabam sendo uma qualidade...

    A crítica completa está disponível no site Cineplayers

    The Hollywood Reporter

    por Michael Rechtshaffen

    Mantendo a mistura assustadora e maluquinha divertidamente intacta, "Goosebumps" traduz para a grande tela a assustadoramente bem-sucedida série de ficção infanto-juvenil de R.L. Stine com vivacidade e um resultado no estilo Caça-Fantasmas adolescentes.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    Veja

    por Raquel Carneiro

    O principal trunfo da produção [...] é seu roteiro inteligente. Repleto de boas piadas, com um tempo de humor apurado, o longa não subestima o público mais jovem, passa longe do didatismo desnecessário e ainda consegue oferecer três reviravoltas no final. Em tempos de mesmice, o feito é louvável.

    A crítica completa está disponível no site Veja

    CineClick

    por Daniel Reinenger

    Verdade que o longa não assusta, talvez apenas as crianças muito pequenas se incomodem com algo, afinal a ideia do longa é ser creepy e não assustador. As piadas físicas também são bastante comuns e devem atrair a atenção dos pequenos.

    A crítica completa está disponível no site CineClick

    Cineweb

    por Nayara Reynaud

    Ainda que algumas piadas soem repetitivas no decorrer da narrativa, Goosebumps é divertido o suficiente para os pais e antigos fãs dos livros ou do seriado, e certeiro para o seu público-alvo ao trazer o “medo seguro”, sem violência, que o autor prioriza tanto em seus trabalhos.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Folha de São Paulo

    por Ricardo Calil

    Entre uma cena de terror aqui, outra de humor acolá, o filme encontra tempo para ser um romance de formação –sobre a passagem de Zach da adolescência à vida adulta– e uma defesa do poder da imaginação da literatura.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    ScreenCrush

    por Matt Singer

    O filme fala diretamente a eles [crianças], ao seu nível. Ele parece destinado a se tornar o novo filme de escolha quando crianças de 11 anos dormirem na casa dos amigos.

    A crítica completa está disponível no site ScreenCrush

    Rubens Ewald

    por Rubens Ewald Filho

    É terror para crianças e, por isso mesmo, se inspira um pouco noutro filme da mesma Sony: "Jumanji". O elenco é irregular (a tia do herói feita por Jillian Bell é particularmente sem graça) [e] não é mesmo para adultos. Mesmo assim, não chega nunca a aborrecer.

    A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

    Screen Rant

    por Sandy Schaefer

    O filme não é voltado para aqueles que cresceram lendo os livros Goosebumps na década de 1990, mas alguns "filhos dos anos 90" podem desfrutar da oportunidade de revisitar a série e, quem sabe, o filme pode até mesmo inspirar uma nova geração para conhecer os livros originais de Stine.

    A crítica completa está disponível no site Screen Rant

    The Guardian

    por Jordan Hoffman

    O autor de "Goosebumps" se revela um esquisitão assustador nesta grande brincadeira de dar frio na espinha, cheia de vilões, baseada em sua obra best-seller.

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    Washington Post

    por Jane Horwitz

    Os pais terão de saber os limites de seus filhos, mesmo os de 10 anos e mais velhos. Muitos já ficam assustados com palhaços e bonecos de ventríloquo. Ver tantos monstros na tela pode oprimi-los. Também têm batalhas entre humanos e monstros.

    A crítica completa está disponível no site Washington Post

    Collider

    por Matt Golderg

    Minnette é um protagonista charmoso, e Black e Lee têm uma excelente química juntos. Você pode dizer que todos se divertiram fazendo este filme bonito, bobo, e isso faz com que o resultado seja ainda mais enérgico.

    A crítica completa está disponível no site Collider

    O Globo

    por Mario Abbade

    Além da mistura de reflexão com diversão, “Goosebumps” presta ainda homenagem a produções dos anos 80 no estilo do cultuado “Gremlins” (1984) de Joe Dante.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    New York Times

    por Nicolas Rapold

    Frequentemente, Rob Letterman usa seu filme como um baú de brinquedos de personagens ao invés de um meio, o sufocante Jack Black incluso. Odeya Rush tem carisma, mas é difícil para qualquer um se destacar, e uma reviravolta na trama torna sua personagem um tanto problemática como uma heroína forte.

    A crítica completa está disponível no site New York Times

    Papo de Cinema

    por Robledo Milani

    De início apressado e desprovido de final – a trama termina exatamente no ponto em que o próximo episódio deve começar – é um filme cuja maior surpresa parece ser a presença um tanto contida de Jack Black.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    Screen International

    por Tim Grierson

    A atuação conscientemente caricatural e ligeiramente cinematográfica de Jack Black é apenas um dos elementos do exagero desta comédia de horror, e o filme não consegue subir ir além do superficial espetáculo conduzido por efeitos especial.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    The Playlist

    por Nick Schager

    Black é um personagem de desenho animado fugitivo como o romancista infantil que tem um estranho dom, atuando acima do tom como se ele estivesse sendo pago pela quantidade de expressões faciais malucas.

    A crítica completa está disponível no site The Playlist

    Variety

    por Geoff Berkshire

    Uma agradável coleção de histórias bobas e assustadoras em um filme de monstros agitado, barulhento e sem alma. Perfeitamente sincronizado para capitalizar sobre um público de famílias felizes no Halloween, a medíocre comédia de horror deverá desperdiçar seu potencial de novidade.

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Gazeta do Povo

    por Cristiano Castilho

    Atuações abaixo da crítica (o casal é insosso, Champ é o típico pentelho e Jack Black parece não estar à vontade) e uma direção extremamente piegas, pincelam a essência do filme com uma tinta opaca e sem graça.

    A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top