O Verão da Minha Vida
    • Screen International
    • Variety

Almanaque Virtual

por Renato Cozta

Nat Faxon e Jim Rash acertam no primeiro filme autoral, principalmente por terem nas mãos um bom roteiro. Claro que o resultado é fruto de um elenco que parece ter entendido a proposta dos diretores e brinda o espectador com boas atuações, risadas e reflexões.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Chicago Sun-Times

por Matt Zoller Seitz

"O Verão da Minha Vida" parece um rascunho de um filme potencialmente mais rico e profundo [...] No lado positivo, o filme tem um elenco cheio de atores que fazem o material decente parecer ótimo.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

O Globo

por Rodrigo Fonseca

A acuidade deles ao refletir sobre a solidariedade masculina garante a esta comédia dramática autonomia em relação a qualquer referência. A maneira como os realizadores narram o amadurecimento do adolescente Duncan (Liam James) se diferencia do niilismo da seara indie do cinema americano pela coloquialidade refrescante de seus diálogos [...]

A crítica completa está disponível no site O Globo

Omelete

por Marcelo Forlani

[Os diretores] demonstram maturidade de veteranos. Embora a trama caminhe para um desfecho previsível, ela faz vários desvios que enriquecem os personagens e também a história. Vale destacar também o trabalho dos atores.

A crítica completa está disponível no site Omelete

The Guardian

por Catherine Shoard

Existem algumas atuações excelentes - principalmente de Toni Collette [...] Apesar de alguns momentos longos, existe uma quantidade suficiente de cenas brilhantes que fazem valer o passeio.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

The Hollywood Reporter

por John DeFore

Apesar da familiaridade da história, "O Verão da Minha Vida" é um filme sedutor e que refrescantemente coloca pouca ênfase nas necessidades românticas de Duncan, permitindo que o melodrama familiar entre em erupção [...]

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Cinema com Rapadura

por Darlano Dídimo

“O Verão da Minha Vida” não é das peças mais originais. [...] Ainda assim, consegue convencer, principalmente graças a uma simplicidade e delicadeza exalantes que fazem o coração da obra crescer a cada minuto de projeção.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

A Tarde

por João Carlos Sampaio

No fundo, "O Verão da Minha Vida" não chega a dizer nada que já não tenha sido dito antes, mas tem lá o seu charme, a boa presença de criar, para a nova geração, um tipo de trama que já se fez antes, justamente para clarear as ideias sobre o processo de amadurecer.

A crítica completa está disponível no site A Tarde

New York Times

por A. O. SCOTT

Mr. Rash e Mr. Faxon [...] apresentam a história de Duncan de forma suave e com bom humor, desvalorizando os momentos cômicos e as explosões emocionais. Embora esta restrição faça com que "O Verão da Minha Vida" seja agradavelmente assistível, também o faz parecer pequeno e anedótico, uma variação modesta de algo que você já viu.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Screen International

por David D'Arcy

"O Verão da Minha Vida" pode ser um sucesso indie, buscando os públicos adultos e adolescentes [...] Embora a estreia dos roteiristas na direção não seja nenhum "Pequena Miss Sunshine", pelo menos é um filme familiar com pequena dose de vivacidade - bem pequena.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Variety

por Peter Debruge

Esta fábula sobre o amadurecimento consegue ser engraçadíssima em algumas cenas, mas no geral parece familiar demais, dependendo mais do seu elenco do que do roteiro para funcionar.

A crítica completa está disponível no site Variety