O Verão da Minha Vida
    Você assistiu O Verão da Minha Vida ?

Vitor M.
    Vitor M.

Enviada em 23 de dezembro de 2013
    Filme bem legal, é bom pra quem quer "descansar" de filmes de aventura, ação ou drama pesado, filme leve e com um bom humor do personagem "owen", extremamente bem interpretado por Sam Rockwell, um cara despreocupado, divertido e sarcástico.
    Normalmente vemos Steve Carell interpretando personagens, icônicos, engraçados, e ás vezes familiares, mas em "O verão da minha vida", ele interpreta um cara desprezível do tipo: "Tudo bem eu fazer a porcaria, vou pedir desculpas e fazer de novo", dando uma enorme vontade de dar um soco no narigão de seu personagem Trent. Na primeira cena do filme, os olhos de Trent estão no espelho de um carro, encarando o protagonista Duncan no banco de trás, pelo espelho, perguntando á ele, o que ele achava de si mesmo em uma escala de um a dez, enquanto a resposta de Duncan é "seis", Trent fria e secamente fala: "acho que você é um três", logo dando a entender a porcaria que o personagem seria o filme inteiro.
    Outra personagem interpretada brilhantemente, é Suzanna, por AnnaSophia Robb, o modo como ela olha para Duncan, mostra tudo o que ela sente por ele, que gosta dele, e que vai levemente se apaixonando, e ao mesmo tempo, querendo ser discreta quanto a isso, para não incomodar Duncan. spoiler: A cena logo após a briga de Duncan com Trent, em que ela fala com Duncan, com intenção de acalmá-lo, é extremamente bem trabalhada com sua voz, calme e ao mesmo tempo, um pouco de insegurança.

Agora sobre a interpretação do protagonista Duncan, por Liam James, foi algo que faz com que você torça para que o ator não abandone as câmeras, como muitos bons atores jovens de Hollywood fazem, sua interpretação foi no mínimo excelente. Apenas os olhares dele, já diziam exatamente o que o personagem pensava no momento, e o fato do ator ter olhos de cores diferentes, chama mais atenção para o olhar, o que ja é extremamente bem interpretado. apenas os olhares tristes já são o suficiente para o ator mostrar quem é o personagem, sempre insatisfeito e com bons motivos. Trent, de Steve Carell, é o personagem que constantemente abaixa a auto-estima de Duncan, tornando mais difícil, de interpretar o personagem, e mesmo assim, Liam James, precisaria apenas de uma palavra, as vezes, apenas olhar, para mostrar o sentimento de auto desvalorização de seu personagem difícil de interpretar, que ainda assim foi feito brilhantemente. Suas cenas marcantes são spoiler: na briga no churrasco com Trent e a mãe Pam, quando ele e a mãe percebem que Trent está traindo ela, Duncan briga com sua mãe ao perceber que ela vai deixar isso abalá-la, e ficar namorando Trent, mesmo após perceber o cara-de-pau que ele é, Trent entra na briga, e Duncan tenta bater nele e começa a chorar, tornando um dos momentos mais grandiosos do ator. Seu outro momento marcante é quando ele chora logo após se despedir de Lewis, personagem de Jim Rash, se abrindo para a única pessoa na qual ele tem disposição para fazer tal coisa, Owen (com certeza as cenas mais marcantes da carreira de Liam James).
    Owen é basicamente o oposto de Trent, enquanto Trent parece querer destruir a auto-estima de Duncan, e conseguindo, Owen faz seu possível para renová-la. spoiler: A cena em que Duncan chora loga após se despedir de Lewis, mais uma vez, mostrando o brilhantismo dos atores Liam James (eu sei, sei, já deu pra entender, mas realmente, eu espero que esse ator não pare por aí, pois mostrou um grande talento para atuação) e Sam Rockwell, falando que o parque Water wizz é o único lugar que o faz feliz, o quanto e por que odeia Trent, e o quanto Owen demonstra amizade e carinho com Duncan, é algo incrível. A cena marcante de Sam Rockwell é quando Trent vai agarrar o braço de Duncan para levá-lo embora, Owen entra na frente, tentando e conseguindo proteger o amigo.

Pra quem gosta de descansar de coisas de violência e aventura, esse é o filme de descanso, com boa qualidade, agora com um mini spoiler, o filme só não recebeu cinco estrelas de mim por que o final é duvidoso, dando á entender que vai haver uma continuação, mas sabemos que é raro um filme desses ter sequências.
    Eduardo P.
    Eduardo P.

Enviada em 22 de outubro de 2013
    O filme é bem previsível, você já viu ele antes, mas tudo é feito de forma simpática, agradável e humana. Também ajuda o fato do filme não ceder para escatologias, como piado de peido, ou vulgaridades desnecessárias. Ajuda ainda mais, o ótimo elenco. Enfim, cativa, mesmo sem nunca surpreender.
    Phelipe V.
    Phelipe V.

Enviada em 9 de outubro de 2013
    A trajetória de Duncan é tão bonita e tão compensadora que a gente perdoa qualquer liberdade convencionalista pra deixar o filme dos padrões hollywoodianos.A bem da verdade, ele não deixa em momento algum de reforçar a ideia de que é um feel good movie, o que é muito bom, porque deixa claro a falta de pretensão em transpôr esse roteiro às telas. A simplicidade do filme de Jim Rash e Nat Faxon é o que o faz ser tão legal.

A interação desse elenco é linda de se ver. E tá todo mundo bem. Liam James consegue reverter toda a sua inexpressividade a favor de seu personagem, e parece saber exatamente o tipo de material que tem em mãos. Steve Carell e Sam Rockwell estão sensacionais, igualmente, e fazem personagens bastante opostos. Até Maya Rudolph consegue se destacar, mesmo aparecendo bem pouco.

O filme manda muito bem no humor (há algumas tiradas sensacionais, como a piada com Footloose feita por Owen em certo momento), mas se encontra mesmo é no drama. O final é libertador, à sua maneira... e é um final de chorar, literalmente. Embalado, não só ele, como todo o filme, por uma trilha-sonora mais que perfeita, bem escolhida. Recomendo com força, pra qualquer um.
    Dyego V.
    Dyego V.

Enviada em 26 de outubro de 2013
    O filme é muito bom, só não gostei do final pelo fato de não ter terminado de uma forma mais feliz ! É por isso que esse filme deveria ter sua segunda parte, porque ficou com um gostinho de quero mais ...
    Enviada em 21 de fevereiro de 2015
    Dramas familiares sempre empolgam.O Verão da Minha Vida pode até ter uma história lenta,mais é certeza que vai encaixando as peças até o seu final.O elenco é bem divido nos bons personagens.Steve Carell já fez algo parecido quando contracenou em Pequena Miss Sunshine.Tinha que interagir com uma grande família que não o aceitava.O grande destaque também fica por conta do jovem Liam James,ele dá vida a Duncam,um garoto tímido,mais que está a procura de alguém para expor seus sentimentos.Me impressionei como a AnnaSophia Robb está mudada.Fazia um bom tempo que não assistia filmes com ele no elenco.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 11 de agosto de 2014
    A história por trás do conflito central de “O Verão da Minha Vida”, filme dirigido e escrito pela dupla Nat Faxon e Jim Rash, é das mais clichês do cinema. Por meio dela, acompanharemos o registro de um determinado momento da vida de um adolescente, no qual ele passará por uma experiência de grande amadurecimento, marcando, definitivamente, a sua vida. Nada melhor do que isso ocorrer em meio ao verão, época de férias, em que as pessoas estão mais abertas ao que se caracteriza como novo.
    Duncan (Liam James) tem 16 anos e é um adolescente muito introvertido. Fruto de um lar desfeito, a seu contragosto, ele viaja para passar as férias de verão, com sua mãe, Pam (Toni Collette), com o namorado dela, Trent (Steve Carell), e com a filha deste (Zoe Levin) em uma pequena cidade praiana, ao lado da também família desfeita – e bizarra – do padrasto. A gente não sabe, mas a trajetória de Duncan será marcada por um diálogo que ele tem com Trent na primeira cena do filme, quando este lhe pergunta como ele se vê na vida. Trent julga que Duncan é um “fracassado”, pois ele não se joga para a vida.

Esse verão, então, promete ser o ponto de virada para Duncan. Durante os 103 minutos de duração de “O Verão da Minha Vida”, assistimos ao adolescente se abrir para o relacionamento com o sexo oposto, tomar coragem de desabafar sobre as suas insatisfações com a mãe, enfrentar aquilo que ele não gosta no seu padrasto e arrumar o seu primeiro emprego, num parque aquático. Tudo isso proporcionará a Duncan a vivência de algo novo que será fundamental para o amadurecimento que ele terá nesse período.

Longa que marca a estreia de Nat Faxon e Jim Rash (roteiristas de “Os Descendentes”, filme de Alexander Payne) na direção, “O Verão da Minha Vida” guarda em comum com essa outra obra o tema da transformação pessoal vivenciada pelos personagens principais. Só que, ao contrário de Matt King (que precisa reaprender a valorizar a sua vida, deixando de lado os ressentimentos que o cercam), a jornada de Duncan é rumo à afirmação pessoal, de forma a ele seguir em frente com segurança em busca daquilo que quer. Nesse sentido, é fundamental a atuação do elenco de apoio, que supre a falta de experiência de Liam James com atuações extremamente cativantes – como as de Sam Rockwell, como o patrão de Duncan, e de Toni Collette, como a mãe que tenta fazer o melhor para seu filho.
    Victor B.
    Victor B.

Enviada em 23 de julho de 2014
    Embora conte com um roteiro delicioso,com atuações incríveis e desperte a sensação de "quero mais", "O Verão da Minha Vida" peca na sua ausência de trilha sonora de qualidade e de um final atraente.
    Alvaro S.
    Alvaro S.

Enviada em 19 de abril de 2016
    Nada melhor que um pequeno filme, independente e despretensioso, para rir de verdade e se emocionar também.
    E não foi necessários rios de dinheiro pra se fazer essa comédia com toques de drama. Foi necessária só a dupla de roteiristas vencedores do Oscar de Melhor Roteiro pelo filme Os Descendentes, na direção, bons atores e quase $5 milhões de dólares, para isso.
    Jovem adolescente vai passar férias de verão com sua mãe (Toni Collette) e a família do novo namorado dela, o arrogante Trent (Steve Carell), na casa de praia dele. Lá ele começa uma inusitada amizade com Owen (Sam Rockewell), dono de um parque aquático e descobre o amor pela vizinha Susanna(AnnaSophia Robb).
    É uma pequena joia num mar de filmes que surgem todo o ano. Feito com coração, leveza, bons diálogos e momentos hilariantes.
    Curiosidade. É o primeiro longa-metragem dirigido por Nat Faxon e Jim Rash.
    Nota do público: 7.4 (IMDB)
    Nota dos críticos: 85%(Rotten Tomatoes)
    Bilheterias
    EUA - $21 milhões
    Mundo - $23 milhões
    Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
    Ezequiel H.
    Ezequiel H.

Enviada em 19 de julho de 2016
    o filme fico ótimo, mas queria saber se vai ter continuação? Será que o Duncan volta numa outra férias de verão, oq acontece com a pam e o Duncan, bom acho também que o final do filme é um suspense pra o que vai acontecer o próximo, porque não pode terminar assim nem vimos o pai do Duncan,queremos uma continuação.
    (Quem apóia deixa um like) Recomendo este filme cheio de dúvidas
    ps: não tem nem créditos
    Cristiano M
    Cristiano M

Enviada em 11 de fevereiro de 2016
    não há muita comédia no filme. Mas é bem interessante. Derramei algumas lágrimas no fim (me julguem). Só não gostei de terem escolhido meu ator preferido pra fazer este carrasco. Assistem!