Capitão América: O Primeiro Vingador
    Você assistiu Capitão América: O Primeiro Vingador ?

Jairo D.
    Jairo D.

Enviada em 9 de agosto de 2017
    Um ótimo filme de ação, baseado nos clássicos quadrinhos, que conta a sua origem e o porque do seu surgimento. Interessante para que não sabe nada sobre o personagem e deseja acompanhar as próximas continuações.
    Leonardo C.
    Leonardo C.

Enviada em 30 de junho de 2017
    Tem que fazer o 3 igual o comentário que fiz no filme 2. Mais ação do que no 2 também mais amor que ele possa ter mais uma habilidade não descoberta como ele poder ser o único a ficar intacto sem se machucar.
    Iago B.
    Iago B.

Enviada em 5 de maio de 2017
    O primeiro filme do capitão América, surprrede pela qualidade, primeiramente e um filme de quadrinhos msm com algumas adaptações a origem do capitão está bem fiel , os personagens estão ótimos, bem retratados na época da guerra, e a acão tb e mt boa te prende e empolga.capitão amédica o primeiro vingador e uma boa adaptação e tb um bom filme de ação.nota-8,5/10
    Enviada em 9 de janeiro de 2022
    Capitão América: O Primeiro Vingador é um excelente filme de origem e que cumpre o seu papel. Fiel aos quadrinhos desde o começo, o desenvolvimento da trama é eficiente, com Steve Rogers lidando com as dificuldades de ser um menino franzino dentro do exército até se tornar o símbolo americano Capitão América. Chris Evans foi a escolha certeira pro papel do personagem, o ator dá conta do recado aqui. A simplicidade da trama impede o filme de ser algo tão extraordinário, mas ainda é um trabalho muito bom, apesar do roteiro ficar um pouco apressado na metade e acabar recorrendo a soluções simplistas para a maioria dos acontecimentos. Os designs de produção se mostram sensacionais, com uma boa reconstrução dos anos 40 que é onde o filme se passa e um visual espetacular para o vilão Caveira Vermelha, igualzinho aos quadrinhos. A única coisa que de fato me incomoda é a direção pobre do Joe Johnston, que não faz nada além do básico, mas de resto não há nada do que se reclamar aqui.
    Ronaldo M
    Ronaldo M

Enviada em 8 de junho de 2016
    Bom filme, muita ação. Boa história, fiel aos quadrinhos, segundo fãs.
    Mais uma excelente produção da Marvel.
    Enviada em 4 de junho de 2016
    Filme muito bom! A história é fiel aos quadrinhos, flui de forma agradável e o resultado final é satisfatório e cumpre bem o seu papel. Chris Evans foi a escolha ideal para o papel, ele consegue transmitir bem todas as emoções de Steve Rogers desde quando era apenas um jovem franzino com problemas de saúde até tornar-se o Capitão América. Hugo Weaving também consegue encarnar bem o grande vilão Caveira Vermelha, que não deixa a desejar e tem um visual espetacular, muito idêntico aos quadrinhos. A trama fica um pouco apressada em determinado momento e acaba deixando algumas coisas sem explicação, mas mesmo assim ainda consegue ser satisfatoria, 4 estrelas está de bom tamanho.
    Beto
    Beto

Enviada em 19 de março de 2018
    Capitão América O Primeiro Vingador é um filme médio, mas que surpreende os antigos fãs. Ao ficar conhecido como o herói que combate nazistas o Capitão América é uma figura de liderança e heroísmo e tem um inimigo que causa medo, que é malvado e ousado. O Crhis Evans como Capitão América convence, ele está moderno e elegante, tem seus princípios e valores, ele não foge do original das hqs porque é bem parecido com o Capitão América nos traços de Jack Kirby. Visualmente ele foge um pouco da versão quadrinistica, mas o uniforme é militarizado e é bem legal. O Caveira Vermelha é insano, ameaçador, fascista e prepotente, ele também tem sua importância na trama. O filme em geral consegue desenvolver as motivações e os propósitos do Capitão América, enfim apresenta a importância do personagem protagonista e mostra que o antagonista deve ser tão bom quanto o protagonista. É um filme para quem gosta do personagem e também para quem curte a tradicional história de aventura de embate entre o mocinho e o vilão. Uma coisa interessante nessa produção é que o ator Chris Evans leu muitos gibis do Capitão América para interpretá-lo, ele já foi preparado para romper a barreira dos quadrinhos para o cinema. O filme se baseia na Segunda Guerra Mundial entre 1941 e 1943 e a Hidra é como se fosse o Nazismo. Podemos notar o patriotismo do eté então magricela Steve Rogers para entrar para o exército estadunidense e zelar pela proteção de seu país. Ele se cedeu para isso. Precisou de um empurrãozinho para chegar lá, e se tornar a definitiva arma suprema do exército norte americano contra as forças do mal. Saiu do nada para ser o Capitão América original, O filme não é nenhuma grande produção hollywoodiana, mas particularmente é muito legal por ser um filme poderoso e espetacular de emoção, ação e diversão pura. Capitão América O Primeiro Vingador é um dos melhores filmes de super-herói já feito. Reconheci isso depois de algum tempo. Tem que ganhar nota dez.
    Leandro M.
    Leandro M.

Enviada em 13 de fevereiro de 2016
    Este filme foi um dos melhores filmes de super-herói que já existiu ate hoje. Ele é uma homenagem ao nosso grande Sentinela da Liberdade.
    Este filme mostrou com clareza toda publicidade americana feita na segunda guerra mundial com intuito de ganhar dinheiro com a historia de "segunda guerra mundial".
    Wilson Gabriel M.
    Wilson Gabriel M.

Enviada em 9 de janeiro de 2016
    Faltou um pouco de ação por ser um filme de héroi e envolvimento na história em quadrinho, tirando isso o filme é bom e gostei de assistir no cinema, o 3D um dos melhores.
    Dificil é saber como essa historia termina por ser muito fechada.
    Enviada em 10 de dezembro de 2015
    Ótimo filme! Bastante fiel aos quadrinhos e cumpre aquilo que promete que é introduzir o personagem e abrir caminho para os Vingadores. Chris Evans foi a escolha ideal para o personagem, traz uma boa atuação e consegue convencer. Aqui a Hydra é mostrada de uma forma mais fantasiosa, uma organização que simplesmente tem o objetivo de dominar o mundo, e consegue mostrar uma ameaça real. O destaque vai para o Caveira Vermelha, um dos melhores vilões da Marvel até aqui, com um visual impecavel e Hugo Weaving se saiu muito bem no papel do vilão, só ficou um ponto de interrogação no final, ele foi sugado e? Ainda espero que ele volte em outros filmes mais a frente. O visual do capitão e o escudo de Vibranium ficou impecável. Ainda são deixadas as brechas para o futuro, como o Bucky, que havia sido dado como morto mas assim como nos quadrinhos viria a se tornar um assassino denominado Soldado Invernal, algo que de fato aconteceu no segundo filme. Muito bom mesmo, recomendo.