Homem de Ferro 2
Média
4,3
6780 notas

105 Críticas do usuário

5
13 críticas
4
20 críticas
3
36 críticas
2
27 críticas
1
6 críticas
0
3 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Jean Dos Santos Sousa
Jean Dos Santos Sousa

8 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 18 de maio de 2026
Comparado com seu antecessor Homem de ferro 2 não segue uma história interessante como o do primeiro mas mesmo assim não é um filme ruim ainda é bom de assistir só que na minha opinião ainda é um filme fraco comparado com seu primeiro filme mas ainda assim vale seu tempo assistindo porque a história do filme até que é boa apresentando outros personagens e abrindo mais o universo Marvel e os antagonistas para mim não tem uma profundidade b muito grande de ameaça mas para mim Homem de ferro 2 tenho uma nota de
Diogo Codiceira
Diogo Codiceira

24 seguidores 887 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 17 de maio de 2026
Homem de ferro 2 é o 4° filme da Marvel, seguindo a ordem cronológica. Nessa sequência do homem de ferro a direção continua nas mãos de Jon Favreau e roteiro muda e fica apenas com Justin Theroux. O filme recebeu 1 indicação ao Oscar de 2011: melhores efeitos visuais. A trama acompanhamos os acontecimentos com Tony Stark (Robert Downey Jr) após sua declaração revelando que é o homem de ferro. Nesse caso, Tony passa a ser pressionado pelo governo dos EUA para compartilhar a sua tecnologia para a defesa do país. Além disso, surge uma nova ameaça vinculada ao pai do nosso herói: Chicote negro (Mickey Rourke). Uma continuação difícil de ser encarada, mas percebemos que a Marvel diante do sucesso do primeiro filme, quis preparar o terreno para os vingadores e por isso incluiu Nick e q Viúva negra (Scarlett Johansson) na trama. Embora que o roteiro tenha dado até boa atenção a cada um deles, sabendo dividir legal o tempo de tela. O que falha no filme é o seu roteiro com muito diálogos. Entendo que o interesse era mostrar que Tony estava saindo de uma perspectiva de herói solitário para perceber que precisa de outras pessoas o ajudando. Mas colocaram arcos dramáticos demais para um filme de Marvel, especialmente do Homem de ferro. Tivemos poucas cenas de ação e comédia sequência curtas. As duas únicas cenas interessantes foi a do carro de corrida que aparece o Chicote negro brigando pela primeira vez com o Tony e a sequência final. Por falar em Chicote negro, a caracterização foi muito ruim e senti que ele não foi tao bem apresentado assim. Além de ter faltando uma maior profundidade no seu personagem. Além de uma saída fácil para a maior dificuldade do filme ao colocar Tony criando um novo elemento que o consegue salvar. O filme só não é pior por contar com o carisma de Robert Downey Jr, com suas piadas ácidas e apresentação da Viúva negra.
Luis3697e22
Luis3697e22

Seguir usuário

4,5
Enviada em 5 de maio de 2026
Esse filme tem seus problemas, mas ainda assim consegue agradar com seus efeitos especiais, muito bem feitos até para os dias de hoje. Consegue ser melhor do que muitos filmes da Marvel atuais
Jack Campello
Jack Campello

1 seguidor 128 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 7 de maio de 2026
Há uma pequena melhora em relação ao primeiro filme, pois já introduz personagens mais conhecidos. Há uma mudança do ator que faz o Máquina de Combate, para Don Cheadle. Presença da Viúva Negra que é uma personagem importante, mas ainda o vilão é mal caracterizado. Para mim na convenceu. O roteiro é parecido com o primeiro filme.
Eduardo Henrique
Eduardo Henrique

148 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 4 de setembro de 2025
um ótimo filme, melhor que o primeiro que é bem chatin, mas esse superou muito e o vilão é bem top ..
Amanda M.
Amanda M.

4 seguidores 310 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 15 de junho de 2025
apesar de ser considerado não tão bom, eu amei. pq realmente, mostra uma parte mais emotiva e pessoal, mas tem muita ação e a primeira aparição de scarlett, oq pra mim é muito importante.
Pedro Nascimento
Pedro Nascimento

6 seguidores 268 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 11 de março de 2025
Achei esse melhor do que o 1 não pela história mas pela ação, teve mais combate além de enfrentar vários robos.
Luiz Marcelo (Padreco)
Luiz Marcelo (Padreco)

21 seguidores 137 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 29 de dezembro de 2024
Filme apenas regular, com vilão de menor impacto que o primeiro e que não traz credibilidade. O filme não afunda somente pela espetacular atuação do ator principal, que dá mais um show de interpretação na pele do personagem principal. Filme muito raso, bem inferior ao primeiro. Destaque também para a Viúva Negra, embora com participação pequena, também é um espetáculo. Trilha sonora e efeitos visuais continuam bons. Roteiro poderia ter sido melhor.
Julinha 🍋‍🟩
Julinha 🍋‍🟩

4 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 10 de dezembro de 2024
Muito bom!! Adorei especificamente o humor e os efeitos do filme. Porém achei negativo o roteiro, a ação meio "sem sentido" e o fato de ser muito repetitivo. Gostei do final. Recomendo.
Yuri
Yuri

72 seguidores 532 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 2 de dezembro de 2024
A sequência: Homem de Ferro 2 consegue manter o mesmo nível elevado do filme anterior da franquia, com uma história muito bem elaborada e envolvente. Novamente, o filme tem muita ação, aventura, fantasia e um pouco de comédia, todos na medida certa. Continua a ser um dos melhores filmes de super-heróis de todos os tempos. Recomendo.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa