Sem Limites
    1982 notas
    Você assistiu Sem Limites ?

Osnir Sotério
    Osnir Sotério

Enviada em 10 de abril de 2014
    Muito interessante o filme, bem feito, com uma fotografia legal...acima da média. A maioria das falhas de roteiro apontadas, na realidade não são falhas, tratam-se de situações que são passíveis de acontecerem, porém improváveis.
    Além disso, muita gente confunde inteligência com capacidade intelectual. São coisas completamente diferentes. O quociente intelectual (QI) é a capacidade que se tem de armazenar informações no cérebro e a velocidade que se processa essas informações, essa capacidade pode ser avaliada em testes de QI (essa é a capacidade que o NZT turbina). Já inteligência é a habilidade de usar "da maneira mais eficiente possível" as informações que se tem na memoria. Isso não dá para se avaliar e varia de pessoa para pessoa.
    Ou seja, uma pessoa de QI alto não é necessariamente uma pessoa inteligente e virce versa. Além do mais a maioria das pessoas avaliam as decisões do personagem utilizando como parâmetro o que "elas próprias" fariam se estivessem no lugar do protagonista. Isso é errado pois cada ser, independente de seu QI ou inteligência, tem personalidade própria e age como acha melhor. Pessoas super inteligentes não agem da mesma maneira.
    Apesar das críticas o filme cumpre bem o seu papel e traz algo a mais que andava em falta nos últimos tempos. Vale apena conferir.

Seguir usuário 23.087 seguidores Ler as 1.082 críticas

Enviada em 7 de janeiro de 2014
    História instigante e original, acompanhado de uma bela produção e direção. Muito boa atuação de Bradley Cooper, mostrando que é um dos grandes do cinema. Excelente!
    Wall
    Wall

Enviada em 3 de dezembro de 2013
    Totalmente miserável, empobrecido, entregue às frustrações, Eddie Morra é motivado a experimentar uma droga que não altera a sua vida subjetiva. Mesmo resolvendo inúmeros problemas que somente o dinheiro resolveria, continua escravo da própria miséria, afundado numa alucinada fuga de outros dependentes ao mesmo tempo em que realiza grandes feitos resultantes do uso da droga da automotivação. O filme parece criticar o otimismo em gotas disseminado pelos livros de autoajuda nos últimos 20 anos. Mas não convence, pois o roteiro em círculos causa a sensação de que damos voltas num mesmo lugar.
    Sandro S.
    Sandro S.

Enviada em 26 de novembro de 2013
    O Suspense é ruim e previsível. FRACO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Lyrion Matheus
    Lyrion Matheus

Enviada em 25 de novembro de 2013
    Uma história interessantíssima e aproveitada para um bom filme. Poderia ser espetacular, mas ainda assim vale a pena.

Bacana do comprimido é ver que ele ativa o seu foco, sua concentração, memória, agilidade. Ele não o deixa mais inteligente, senão que o deixa propício para aproveitar as suas habilidades. Pílula utópica?
    Temos comprimidos para aumentar a concentração, para se manter acordado, para ter menos dor (e com isso se concentrar noutro afazer). Talvez seja impossível o 100%, mas já temos, de forma médica, como "ativarmos" nossas habilidades.
    Algumas coisas mal-feitas no longa, como o empregado assassino (matou e não teve consequência), a cena de beber o sangue (forçado), a cena final mal-explicada (ele modificou a genética do "remédio" ou não?)... São alguns furos.

De um modo geral é um filme gostoso de assistir, com toques de perigo, de desafio, de almejos.
    O Corretor M.
    O Corretor M.

Seguir usuário 6 seguidores Ler a crítica

Enviada em 18 de novembro de 2013
    EXCELENTE!

MUITO BOA REFLEXÃO DE VIDA. SOMOS CAPAZES DE REALIZAR COISAS BRILHANTES,O NZT47 É SÓ UM MEIO DE REFLETIR-MOS NOSSA VERDADEIRA CAPACIDADE. DEVEMOS NOS DESENVOLVER MELHOR, E NÃO FICAR A ESPERA DE UM MILAGRE PARA O SUCESSO!
    Arthur A.
    Arthur A.

Seguir usuário 12 seguidores Ler a crítica

Enviada em 22 de outubro de 2013
    O filme é excelente, não entendi o papel de ''filme confuso'' na crítica negativa, o filme não é nada confuso pra uma pessoa com o mínimo de Q.I, a trama em si é simples e elaborada ao mesmo tempo, não é aquele filme de se possuir personagens muito complexos e profundos mas que são no mínimo interessantes, o filme toma o rumo de várias reviravoltas e está em constante mudança, a atuação de todo o elenco está excelente. Vale a pena assistir.
    Renata SAS
    Renata SAS

Enviada em 12 de outubro de 2013
    Excelente filme! Pode ser feita uma analogia ao ativismo em que vivemos.
    Demetrius W
    Demetrius W

Enviada em 10 de setembro de 2013
    Possibilidade de inteligência máxima para atuar onde quiser. Hilário e divertido.
    Montecito G.
    Montecito G.

Seguir usuário 1 seguidor Ler a crítica

Enviada em 4 de setembro de 2013
    É um filme tipo só os inteligentes conseguem ver, sem ofensa a ninguém, pois hoje com ressonância harmônica pode se passar muitas informações aumentando nossa capacidade , ou seja usar nosso cérebro 100%, antes de me criticarem pesquisem.