Vida de Inseto
    Você assistiu Vida de Inseto ?

Emery Alves
    Emery Alves

Enviada em 16 de setembro de 2023
    Bem regular, tem uma premissa interessante que aborda de forma simplista a opressão dos gafanhotos que exploram as pobres formigas, e tem também os personagens circenses que são divertidos.
    Sarah Caribé
    Sarah Caribé

Enviada em 18 de julho de 2022
    Lançado três anos depois que Toy Story, Vida de Inseto é a segunda animação da Pixar e consegue ser tão boa quanto a primeira.

Mesmo antiga, a animação continua a envelhecer bem e de forma bela, mostrando o trabalho excepcional dos animadores do estúdio. Inspirada na fábula “A formiga e o gafanhoto”, Vida de Inseto mostra um contexto social e político interessante, onde o protagonista é um inventor revolucionário e o antagonista tem pensamentos retrógrados e escravistas. Explorando temas adultos como exploração dentro do mercado de trabalho, tipos de lideranças, dominação do Estado, censura, colonialismo, alienação, teorias Marxistas e até mesmo características dos artrópodes e questões ecológicas, a animação abre portas para um tipo de público que até no momento não era explorado pela corporação.

Com personagens sendo insetos com poucos atributos humanoides, a Pixar consegue fazer uma animação intensa, sem chocar o telespectador, apresentando personalidades e cenas fortes.

O longa vai muito além de formigas tentando se livrar de gafanhotos, mas também mostra que o trabalho coletivo, ter novos pensamentos, pensar fora da caixa e vencer os matadores de ideias é o caminho para a felicidade.
    Dennys R
    Dennys R

Enviada em 15 de agosto de 2021
    Tenho que ser honesto, de todos os filmes da Disney, esse eu diria que é um dos menos impressionante, mas não é ruim, tem até uma história legal.
    Célia Maria
    Célia Maria

Enviada em 8 de maio de 2021
    Esse filme é o melhor que comprei em VHS para meu filho em 1998. Porém ele me impactou muito, pela mensagem voltada a questão da liderança, empatia, ciatividade, resistência a mudança (por medo e por acreditarem que não tem como mudar o "status quo"). Pois não podem descobrir a força que realmente tem... E emociona ao mostrar o quanto cada um com sua singularidade e particularidade tem capacidade de desafiar essas forças dominantes. Hoje em 2021 ou num futuro ainda distante, continuará sendo atual. Flick e seus amigos são meus heróis P.S. Se um dia fizesse um mestrado em Administração com certeza ele seria meu material de estudo. Porém minha saúde não mais permite pensar nisso. Quem puder , assista com olhos de quem pode fazer do mundo um mundo melhor !!!
    BgSilva98
    BgSilva98

Enviada em 19 de outubro de 2020
    Ótima animação, enredo muito bem produzido, repito muito bem produzido, animação excelente e a dublagem do Brasil é espetacular, ótima animação para ver com seu filho ou sozinho mesmo kkkk !
    Raphael N.
    Raphael N.

Enviada em 26 de março de 2020
    "Vida De Inseto" é apenas o segundo longa animado da Pixar e já mostrava o cuidado que os realizadores têm com a qualidade de seus filmes! Colorido, vibrante e repleto de personagens divertidos para as crianças, "Vida de Inseto" conta com ótimos conselhos também para os pais!
    Quando alguém te falar que "Vida De Inseto" é um filme que fala sobre formigas tentando se livrar de gafanhotos responda: VOCÊ ESTA ERRADO! "Vida De Inseto" fala sobre liderança em diversos aspectos: liderança dentro de uma organização ou empresa, liderança dentro da família, e principalmente, liderança dentro de um país; e o assunto é abordado de maneiras diversas exemplificando vários tipos de líderes: o líder egoísta, o experiente, o arrogante, o aprendiz, o líder que não é líder porém lidera, etc... Tudo bem escrito e desenvolvido, encaixado perfeitamente em um desenho de criança.
    Outra mensagem importante transmitida lindamente é a de que o povo unido é mais forte que qualquer liderança opressora, é um filme de 1998 que está mais atual do que nunca. O Brasil precisa reassistir e refletir sobre "Vida De Inseto"!
    Do ponto de vista técnico, o filme envelheceu bem. É nítida a mudança que os 22 anos passados fizeram com a tecnologia de animação 3D, porém a animação ficou antiga e se manteve bela, não velha e feia.
    Vida De Inseto é um filme ótimo e muito engraçado, com uma aventura marcante, cheio de tensão e adrenalina, que vem recheado de ótimas mensagens e conselhos pros jovens e adultos de 2020.
    João Pedro d.
    João Pedro d.

Enviada em 23 de março de 2020
    perto do Toys Toy é bem franco, mas tem uma mensagem de força bem legal.
    para as crianças é bom de assimilar.
    Enviada em 7 de janeiro de 2020
    Sem dúvidas, o filme mais subestimado da PIXAR. Bug's Life é um conto terno, inventivo, e dinâmico que desenvolve temas muito mais complexos do que se pode olhar apenas pela superfície, apresentando sagazes comentários sociais. Para a época em que foi feito, a qualidade da animação é ótima, e o trabalho de voz tanto do elenco original quanto da versão brasileira é excelente.
    Igor San
    Igor San

Enviada em 16 de outubro de 2019
    Simples, divertido e mágico. Simplesmente memorável! spoiler:
    spoiler:
    spoiler:
    Thiago P
    Thiago P

Enviada em 27 de março de 2019
    Filme que marcou minha infância! Revi hoje e senti quase a mesma sensação de quando eu tinha meus 5 ANINHOS. E realmente, eu lembro!

❤️❤️❤️