Rota de Fuga
    • Revista Interlúdio
    • Rubens Ewald

Cinema com Rapadura

por Darlano Dídimo

A trama [...] traz elementos perspicazes suficientes para manter-nos curiosos, seja por guardar bem seus segredos, seja por construir uma boa história policial. O problema está em sua estrutura piegas, sem qualquer reviravolta...

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Blogs Pop

por Rodrigo Ortiz

As lutas são quase sempre com mercenários genéricos (literalmente, já que todos usam máscaras pretas) e envolvem aqueles bons e velhos tiroteios em que os heróis atingem todos os tiros, mas nunca são atingidos [...] Uma boa opção para quem gosta dos heróis de ação clássicos, "Rota de Fuga" consegue divertir sem grandes pretensões.

A crítica completa está disponível no site Blogs Pop

CineClick

por Daniel Reininger

Alguns furos de roteiro também estão presentes, mas não são suficientes para acabar com a diversão, afinal, "Rota de Fuga" é puro entretenimento despreocupado. O filme se sustenta em seus protagonistas, cujo carisma torna a produção mais interessante.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cinepop

por Pablo Bazarello

Realmente fica cada vez mais difícil de engolir as façanhas desses brutamontes de outrora, mas por um lado, no mundo do faz de conta do cinema vale tudo. "Rota de Fuga", no entanto, não é uma produção jocosa e nostálgica como a franquia "Os Mercenários", e funciona como “um filme de verdade”.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Cineweb

por Rodrigo Zavala

Com um roteiro feito sob medida para não explorar as nuances dramáticas dos protagonistas, incluindo aí também Caviezel, "Rota de Fuga" agrada pelo humor funcional entre Stallone e Schwarzenegger...

A crítica completa está disponível no site Cineweb

O Globo

por Rodrigo Fonseca

[...] O velho Rambo e o vetusto Conan combinam o carisma que têm em uma narrativa sobre abuso de poder no ambiente carcerário [...] A direção de Håfström esnoba o humor e investe na adrenalina, em perseguições filmadas com competência, mas sem virtuosismo.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Omelete

por Érico Borgo

É sempre divertido ver os dois sessentões trabalhando juntos em um longa em que eles efetivamente conversam e não estão ali apenas para correr de um lado ao outro atirando... não que também não façam isso em "Rota de Fuga", claro, mas aqui o exagero é apenas no clímax.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Revista Interlúdio

por Leandro Cesar Caraça

O filme de Håfström cumpre o mínimo do que se pode esperar, uma vez que os atores parecem à vontade, sessentões fazendo de conta que tem uns 25 anos a menos. [... Stallone e Schwarzenegger] conseguem injetar um pouco de ânimo em um filme que acreditar ser mais inteligente do que é ...

A crítica completa está disponível no site Revista Interlúdio

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Para o Rocky, desculpe, Stallone, nada é impossível, até porque esse tipo de filme nunca procura ser muito verossímil. [...] Enfim, quer for ver sabe o que esperar. No gênero não é ruim, mas posso muito bem estar de boa vontade com a dupla.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald