Barry Lyndon
    Você assistiu Barry Lyndon ?

Romulo Malavasi
    Romulo Malavasi

Enviada em 26 de dezembro de 2022
    BARRY LYNDON SURGIU DA "FRUSTRAÇÃO" DE STANLEY KUBRICK EM NÃO PODER FILMAR NAPOLEÃO (CERTAMENTE SERIA SEU FILME MAIS AMBICIOSO). NÃO POR MENOS, ELE CRIOU ESTÁ OBRA GRANDIOSA E SUBESTIMADA QUE AO LONGO DE 180 MINUTOS NOS FAZ EMERGIR NA ASCENÇÃO E QUEDA DO PERSONAGEM TÍTULO. DIREÇÃO, FOTOGRAFIA E TRILHA SONORA ESPLENDOROSOS, O AUGE DA MEGALOMANIA DO GÊNIO.
    Victor Mendes
    Victor Mendes

Enviada em 30 de setembro de 2020
    É interessante como narrativa de época e sobre as desigualdades de classes, ambição, libertinagem, etc.

Enviada em 10 de setembro de 2019
    Um das obras primas do mestre da diversificação Stanley Kubrick! Aqui temos talvez o filme mais belo de todos os tempos, com uma fotografia e direção de arte únicas, levando ao telespectador a sensação de estar dentro de tudo aquilo que ocorre num roteiro maravilhoso, de uma história contada em mais de três horas que não cansa, ainda temos um elenco muito com, com ótimas performances. Barry Lyndon é estupendo e inesquecível.
    Adriano Côrtes Santos
    Adriano Côrtes Santos

Enviada em 30 de abril de 2019
    Barry Lyndon é a história de um ambicioso irlandês sem futuro, ou a esperança de que ele pretenda alcançar uma alta posição social, tornando-se parte da nobreza inglesa do século XVIII. Para Lyndon (Ryan O 'Neal), as respostas sobre como alcançar o poder e suas ambições são simples: de qualquer maneira possível. Sua ascensão à riqueza em uma suntuosa revisão realizada por Staley Kubrick baseado no romance de William Makepeace, As Memórias de Barry Lyndon. Para a criação desta inteligente sátira, ganhadora de quatro prêmios da Academia em 1975, Kubrick encontrou inspiração nas obras dos pintores da época, colocando em exposição o excelente ambiente cinematográfico que em todos os aspectos alicerçam o filme. Os aspectos técnicos, objetivos, pioneiros de utilização das câmeras foram desenvolvidos e utilizados para fotografar ao ar livre e nos interiores, obtendo um efeito de luz natural. Barry Lyndon permanece como um filme de vanguarda que recupera um período de da história como nunca visto na tela grande. Uma obra-prima de um realizador cujos filmes são todos magníficos.
    c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 30 de julho de 2018
    Um retrato do cinema de Kubrick: majestoso, colossal e distinto. Primorosamente dirigido e fotografado. Para mim, só faltou a subversão característica do diretor.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Stanley Kubrick era conhecido pela dedicação sobre-humana em seus projetos, fazendo com que vários deles se estendesse por anos a fio. Esse preciosismo é o que gerou trabalhos debatidos até hoje como se tivessem sido lançados nessa semana, denotando a aparente imortalidade de suas obras. Em Barry Lyndon, ao pretender contar a história do personagem-título, mas que está inserido em uma época sem eletricidade, resolve utilizar apenas a luz natural em suas tomadas, incluindo cenas noturnas iluminadas por velas. Por conta disso precisa de um filme ultrassensível, algo inédito e inovador. Além de desenvolver a tecnologia da fotografia para o Cinema consegue então um efeito surpreendente: os personagens parecem se mover por quadros pintados da época. É o fenômeno de uma arte estática ganhando vida através da arte do movimento.
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 21 de agosto de 2016
    “Barry Lyndon” é um daqueles filmes que nos lembra porque Stanley Kubrick é o que é, vamos começar pelo ponto fraco do filme, o roteiro que é bem encaixadinho mas contem alguns furos, fora o ritmo que em alguns momentos se perdem, apesar de seus atos serem bem definidos, e as atuações que não empolgam apesar de não serem ruins, mas a fotografia deste filme sem duvida é uma das melhores do Kubrick e consequentemente do cinema, as cenas gravadas sem iluminação artificial são de uma beleza e realidade que são sul-reais, os figurinos e elementos de tela também são inacreditáveis, rico em detalhes e nos transporta diretamente para a época, e são perfeitos, juntamente com todas as composições de cena que são realmente uma obra de arte, os zoom in e out que Kubrick utiliza toda hora é para nos mostrar essa perfeição de cenário, isso é bem característico em seus filmes, mas nesse está fenomenal, se você pausar o filme a qualquer momento, você pode capturar a tela e mandar emoldurar e colocar na parede de sua casa, a beleza estética juntamente com os detalhes e composições de todas as cenas são algo que eu não consigo colocar em palavras, a trilha sonora não se destaca muito, mas quando aparece é fundamental e pauta o tom do filme, “Barry Lyndon” é belo, magnifico e triunfal nos seus quesitos técnicos que mostra toda aquela famosa obsessão de Kubrick pelos detalhes, as três horas do filme são um pouco desnecessárias, o roteiro se estende além do que se propõe, mas é bom termos mais um tempo para admirar a beleza do filme.
    Enviada em 20 de novembro de 2015
    Perfeição,uma palavra que define bem a carreira de Stanley Kubrick."Barry Lyndon" é mais uma obra de arte do diretor.Ganhando o Oscar em praticamente todas as categorias técnicas,que faltou apenas de Melhor Filme.Não ia ser nenhum absurdo ter levado.
    A fotografia impressiona,junto com um figurino impecável,e claro,uma trilha sonora marcante.O roteiro adaptado,conta com perfeição a dura vida de um pobre irlandês do século XVIII,que se torna membro da nobreza inglesa.Em meio a tudo isso,o jovem ainda tem tempo para viver suas histórias românticas.É um misto de bons acontecimentos.
    Marcos C.
    Marcos C.

Enviada em 11 de julho de 2015
    Não chega ser um clássico como o antecessor Laranja Mecânica mas tem algum mérito, apesar de sua longa duração. A fotografia é simplesmente fantástica, o figurino de época muito belo e uma boa trilha sonora nos faz acompanhar a personagem de Redmond Barry em sua ascensão e seu declínio já como Barry Lyndon.
    Ferris Bueller N.
    Ferris Bueller N.

Enviada em 13 de setembro de 2015
    Todo o apuro técnico de Kubrick elevado ao infinito. Uma história dramática e pungente contada com a estética e os planos mais aprimorados que o cinema já conheceu.