Educação
    Você assistiu Educação ?

Enviada em 27 de novembro de 2019
    O desenrolar da trama pode ser previsível e o final piegas, mas An Education é um coming of age movie da melhor espécie. Revelação estelar de Carey Mulligan, que encarna Jenny de forma tão doce, tão honesta que é impossível não entrar no drama da personagem, por mais que tente. Belo retrato também da hipocrisia da sociedade britânica e da situação das mulheres naquele período. Adaptação de época perfeita, roteiro arrojado, direção brilhantemente empática...Enfim, é um filme simplesmente irresistível.
    Rafael N.
    Rafael N.

Enviada em 12 de abril de 2013
    A vida com olhos de uma adolescente tradicional, como a maioria das que vemos por aí.
    O interessante da trama é isso mesmo, pois qualquer adulto na metade do filme já sabe como tudo terminará.
    A história retratada nos mostra o que já sabemos desde pequenos : nem tudo que brilha é ouro, mas invisível para a maioria dos jovens.
    Muito bom para o público teen e para nós adultos termos mais certeza ainda daquilo que já conhecemos.
    Júnior S.
    Júnior S.

Enviada em 23 de julho de 2017
    O desenrolar da trama pode até ser previsível e o final pra lá de piegas, mas An Education é um coming of age movie da melhor especie. Revelação estrelar de Carey Mulligan, que encarna Jenny de forma tão doce, tão honesta que chega a ser impossível não entrar no drama da personagem, por mais que tente. Belo retrato também da hipocrisia da sociedade britânica e da situação das mulheres naquele período. Adaptação de época perfeita, roteiro arrojado, direção brilhantemente empática...Enfim, é um filme simplesmente irresistível.

Enviada em 15 de dezembro de 2015
    Um filme apaixonante e impactante, roteiro fascinante e atuações incríveis, rentaveis ao óscar, esse guardarei com carinho!!!
    João Ricardo D.
    João Ricardo D.

Enviada em 31 de julho de 2014
    O filme traz um debate bem interessante sobre como aprender sobre arte, música, cinema , etc. na prática é supostamente "melhor" que receber o ensino na sala de aula, e como, mesmo dessa forma, nem sempre as pessoas com "bom gosto" são pessoas legais.
    Eu até aprendi umas coisinhas que não conhecia durante o filme, me senti em uma sala de aula, aprendendo história e recebendo uma aula de atuação de Carey Mulligan, que não só ensina como atuar bem, mas também ensina como por a atuação e o filme em sintonia.
    A personagem Jenny parece ter sido feita pra ela, e apesar de realmente ter um roteiro inteligente, que traz uma questão que não parece que vai ter uma resposta tão cedo, "Educação" parece não ser só mais um dos melhores filmes indicados ao Oscar 2010, e sim um palco para o nascimento de uma estrela.
    Francisco F.
    Francisco F.

Enviada em 1 de janeiro de 2020
    Um romance bem ambientado na década de 1960. Narra a dúvida de uma ótima aluna do último ano de escola entre escolher pela faculdade ou um romance. Os atores estão muito bem e o enredo é contagiante. Antes de alguém falar a palavra clichê, assista até o fim. Um filme divertido que nós faz refletir sobre escolhas e sobre mudanças e semelhanças na sociedade após 50-60 anos.
    Alvaro S.
    Alvaro S.

Enviada em 9 de setembro de 2015
    Há certos dias na vida que definitivamente interferem no humor das coisas. Ontem tive um desses dias e com certeza influenciou minha opinião sobres esta obra.
    Nada do que eu via me agradava, e ao passar dos minutos a sensação só piorava. Culpa do filme? Certamente que não.
    Contando a história de uma adolescente encantadora, inteligente, e inocente, prestes a fazer os testes para ser aceita em Oxford, ela acaba se envolvendo com um homem mais velho, um playboy com mais do dobro de sua idade. Foi justamente esse relacionamento que me causou indigestão por imaginar o final trágico que viria a seguir, em como uma jovem pode ser facilmente ludibriada por um homem mais velho e os luxos que ele pode oferecer.
    A delicadeza com que a personagem é abraçada pela atriz Carey Mulligan foi para mim o ponto forte desta produção britânica, e ver como ela encara e resolve a situação dramática quando descobre de fato o caráter do seu namorado, é motivador.
    Talvez saber dar a volta por cima, sem vergonha dos seus erros e com humildade, seja realmente uma verdadeira lição.
    Curiosidade. Indicado a 3 Oscars, melhor filmes, atriz e roteiro adaptado.
    Nota do público: 7.3 (IMDB)
    Nota dos críticos: 94%(Rotten Tomatoes)
    Bilheterias
    EUA - $12 milhões
    Mundo - $26 milhões
    Debbie
    Debbie

Gostei do filme,é um filme envolvente e eu pensava a todo momento:esse cara está escondendo algo...enfim um bom filme e não achei nada previsível.Recomendo.
    Vanessa F.
    Vanessa F.

Enviada em 10 de fevereiro de 2014
    FILME MARAVILHOSO! PRENDE A ATENÇÃO E OS ATORES SÃO ÓTIMOS E A HISTÓRIA MUITO BEM CONTADA..
    Danielle Sharon
    Danielle Sharon

Enviada em 17 de maio de 2021
    Gostei do muito do filme só não dei nota 5 porque na minha opinião falto finalizar e explicar melhor o final do personagem David.