Grandes Olhos
    Você assistiu Grandes Olhos ?

Crismika
    Crismika

Enviada em 23 de agosto de 2019
    Tim Burton passeia por lugares desconhecidos no seu excelente curriculum, produzindo e dirigindo um drama baseado em fatos reais e sensível para contar a vida de uma pintora que se tornou famosa nos anos 50.. Amy Adams e Christoph Waltz são atores competentes, Amy deixou um pouco a desejar, tentando fazer olhares que caberiam melhor para Nicole Kidman, mas Christoph dá um show na sua interpretação. Destaque para as cores do filme, a fotografia, o figurino, a música, e especialmente para cena do supermercado que a personagem começa a enxergar as pessoas com GRANDES OLHOS, nessa cena Tim Burton sendo Tim Burton. Não esperava muito do filme e me surpreendeu. RECOMENDO.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 16 de setembro de 2018
    Baseado em uma história real, Grandes Olhos, filme dirigido por Tim Burton, conta a história da pintora Margaret Keane (Amy Adams), que, no final dos anos 50 e início dos anos 60, viu suas obras, que tinham a característica de retratar crianças com grandes olhos (uma vez que Margaret acreditava que os olhos são a maior expressão da alma), virarem um enorme sucesso. O problema é que Margaret nunca ganhou crédito pela sua arte, todos os méritos foram para o seu marido, Walter Keane (Christoph Waltz), que assumiu a autoria de todas aquelas obras, se tornando famoso a nível mundial.

Apesar de poder ser visto como um tributo à figura de Margaret Keane, dando a ela o verdadeiro lugar que ela deveria ocupar na história de sua vida, a verdade é que Grandes Olhos é uma obra que fala a respeito da libertação de uma mulher de uma relação abusiva e de uma situação que a obrigava a viver uma grande mentira. Margaret foi extremamente corajosa ao decidir enfrentar Walter e mudar o curso de sua trajetória. O maior mérito de Tim Burton é contar esta história de uma maneira bem interessante. Entretanto, a sensação que fica é a de que, quando esse relato está prestes a ficar bom, o longa termina…
    Olga B
    Olga B

Enviada em 29 de julho de 2018
    O filme me tocou profundamente pelo fato de ser baseado em uma história real. Como artista que sou, doeu em mim o sofrimento da pintora, sendo roubada em sua arte... Em suas emoções...
    No mundo das artes, já presenciei algumas situações inimagináveis, por baixo dos panos, mas nada que se compare ao drama vivido por ela.
    Os artistas Christoph Waltz" e a extraordinária Amy Adams, como o casal KEANE, deram um show de interpretação! Não consigo imaginar outra artista desempenhando o papel que coube a ela: impecável!
    Com uma fotografia belíssima e direção do ótimo Tim Burton, é um filme que recomendo principalmente aos que fazem parte desse universo: o das artes! Tenho certeza que você irá se emocionar! Um filme envolvente, que prende a atenção do espectador do princípio ao fim.! Imperdível!
    Wilson A.
    Wilson A.

Enviada em 8 de abril de 2018
    Sem a perseverança do Walter em procurar lugares para expor e divulgar as obras a mosca morta nunca sairia do ostracismo que só o fez graças a sua filha. Depois ele se mostrou um canalha cheio de vaidades, mas não podemos negar que teve seus méritos.
    Daniel R.
    Daniel R.

Enviada em 13 de outubro de 2017
    Grandes olhos é lindo visualmente, com uma direção de arte e fotografia que que evocam com perfeição as decsdas de 50 e 60 e carrega uma historia interessantíssima, mas a pouca emoção que o filme entrega e alguns personagems caricatos fazem dele um filme penas "legal"
    Anne S
    Anne S

Enviada em 17 de setembro de 2017
    É bom ver Tim Burton sair do seu "universo fantastico" e filmar uma história real, mas ele me soa um tanto quanto deslocado, e tal como Margaret, reprimido. Sim, explico: a história se passa numa década muito machista, Margaret era mãe solteira, ficou submissa num jogo de conveniências. Até certo ponto. Se ela percebe o erro, e o filme mostra o porquê, Burton parece que se vê preso, condenado a só relatar, quando poderia fazer desse rico fato (a história da autoria dos quadros), uma viagem na psicologia, nos motivos que levaram Margaret a ser submissa ao ponto de, na sociedade de hoje ficarmos chocados. Daria mais relevância ao filme e à propria filmografia de Burton. Acredito que a Margaret da vida real tenha pedido discrição. Se foi o caso, foi narcisista ao ponto de autorizar sua cinebiografia e ainda aparecer numa cena dela e não autorizar detalhes. E quanto a Burton, fica inexplicavel ter realizado um projeto desses. Nem Amh Adams salva essa empreitada de Burton.
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 2 de julho de 2017
    Um roteiro bem interessante sobre expressão e repressão. Até onde conseguimos nos anular e ir adiante com uma mentira? Bem interpretado e retratado, temos uma história inédita e até chocante. A passividade da protagonista é um tanto incômoda. Vemos ainda a versatilidade de Tim Burton.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 2 de maio de 2017
    Olhos Grandes é uma incursão do diretor Tim Burton por um universo já existente, o que se por um lado favorece seu lado de direção de arte a exagerar um conteúdo já determinado, por outro lado limita sua capacidade de fazer o mesmo com seus personagens, que soam irreais em uma história baseada em fatos reais.
    Thiago C
    Thiago C

Enviada em 4 de junho de 2016
    Mais uma cinebiografia dirigida por Tim Burton revelando mais uma de suas grandes influências artísticas com ritmo irregular e atuações vergonhosas.
    Alvaro S.
    Alvaro S.

Enviada em 7 de maio de 2016
    Ao abandonar seu estilo, Tim Burton erra na mão com esta biografia.
    O filme conta a história da pintora Margaret Keane (Amy Adams) antes de conhecer seu segundo marido, o falso pintor Walter Keane (Christoph Waltz), até a briga na justiça para ser reconhecida como a pintora das crianças de olhos grandes, título roubado pelo seu segundo esposo.
    Achei bem enfadonho, como se o diretor estivesse com preguiça de contar essa história. Os poucos momentos que me agradaram foi quando a Margaret vê nas pessoas a sua volta os olhos grandes de suas pinturas. Ali vi a personalidade do Tim Burton. Pena que são momentos breves.
    Vale para conhecer um pouco mais da artista.
    Curiosidade. A atriz Amy Adams ganhou seu segundo Globo de Ouro consecutivo com este papel.
    Nota do público: 7.0 (IMDB)
    Nota dos críticos: 72%(Rotten Tomatoes)
    Bilheterias
    EUA - $14 milhões
    Mundo - $29 milhões
    Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.