Filme sensível, original, com diversas referências ao próprio cinema. As mais doces e legais a Melies, um dos pioneiros do cinema, talvez o primeiro a entender que a nova invenção não era uma máquina de registrar a realidade e sim de fazer sonhos.
Às vezes temos receio de assistir um filme que não seja de Hollywood pensando que este será ruim ou não valerá o tempo em frente a TV. As animações francesas sempre me surpreendem, trazem estórias totalmente diferentes, com animação e trilha sonora que nos levam à lugares que não estamos acostumados a ir. Além disso, sempre trazem questões políticas, sociais e morais que não vemos muito em Hollywood. Amei!
Excelente animação, surpreende como uma historia tão linda, bem produzida, com canções excelentes e com o amor contado até o momento, não foi divulgada e muito menos reconhecida como deveria. Belíssima viagem ao nosso imaginário onde o coração é o limite, fazem dessa uma imperdível animação que emocionará do início ao fim aqueles que assistirem.
Simplesmente... Onde estão os prêmios desse filme? De melhor filme do ano? Da década? Século? Simplesmente cheio de referências, absolutamente perfeito, fora do tradicional. Deveria ser transformado em espetáculo de circo e apresentado ao mundo.
Simplesmente maravilhoso o filme, de uma sensibilidade enorme, emocionante, reflexivo expressivo,verdadeiramente lindo! Uma trilha sonora fascinante que nos leva de encontro a sensações belas, muito tocante! Estou realmente apaixona por este filme! :D
Esta animação é a conquista emo e gótica ao mesmo tempo. Feito com um apuro artístico incomum para produções de baixo orçamento, a história possui um clima pessimista, romântico e inalcançável que crianças não irão gostar, e muito menos adultos não muito afeitos a água com açúcar.
Sem dúvida esse filme não é para criança menor de 10 anos. É um filme para adulto entender... todo esse misto de conto de fada com questões tão atuais e distorcidas como o suicídio. Trás muitas questões importantes que nós adultos não percebemos ou já vivenciamos como bullying. O filme tem um ar de terror, de um mundo aparte, lugares sombrios e vazios.
man, ninguem percebeu a musica desse filme, preste mais atenção, todos tem algo de ruim a falar, esse por exemplo, em uma parte ele canta "vamos nos roçar um no outro ate queimar o esqueleto" (2:05) eu pesquisei e olha oq significa: transitivo direto gastar em função de atrito; corroer, desgastar, alguem entendeu a maldade disso? prestem mais atenção ás musicas, a maioria falará algo do tipo,prestem mais atenção que vcs vão ver.
Estou em completo êxtase após ver esse filme. Sua sensibilidade é incrível, da para perceber que cada cena e diálogo foram feitos minuciosamente para criar essa poesia perfeita que é a obra inteira. Do começo ao fim o filme nunca perde sua profundidade e, com certeza, entra para a lista dos melhores filmes que já vi. Ele realmente tocou o meu coração de uma maneira nunca antes tocada.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade