Pandorum
    Você assistiu Pandorum ?

Eduardo B.
    Eduardo B.

Enviada em 14 de junho de 2023
    O planeta Terra está super povoado e não há mais recursos naturais. Um planeta semelhante à Terra é descoberto e assim como formas de vida vegetal que podem assim dar uma nova esperança para aqueles que no mundo não mais sentem segurança de sobrevivência. Assim uma nave é lançada rumo a este novo mundo, essa cidade do Sol ou Utopia, lembrando obras de Campanella e Morus, para assim fundar uma sociedade justa e igualitária, e possível de sobrevivência. O crescimento da população mundial forçou essa alternativa e milhares de pessoas forma levadas por essa nave (chamada Elisyum), em um hipersono, a fim de acordarem um dia no novo mundo. Lembra-nos assim as grandes navegações, que foram semelhantes a viagens espaciais colonizadoras, com Colombo e seus auxiliares vários. Mas algo dá errado, a doença Pandorum perturba a tranquilidade de muitos e ainda há acompanhantes misteriosos e perigosos na nave. A regra de Darwin mais uma vez funciona, e apenas os mais aptos sobrevivem.
    Luiz C.
    Luiz C.

Enviada em 13 de março de 2023
    Assisti sexta-feira, 10/03/2023, na Claro Vídeo, classificado como "suspense".
    Não consegui desgrudar da tela. Prendeu completamente minha atenção e, inclusive, sonhei com flashes do filme na noite de sexta para sábado.
    O impactante em relação a este filme é que, apesar de ser uma ficção científica, dado os relatos iniciais (super população, fome, mudanças ambientais, crise energética, etc) e o avanço que ele faz no tempo, nos aparece não apenas como um futuro "possível", mas, como um futuro bastante provável. É isto exatamente o que assusta e impressiona tanto: o quanto ele é factível, por um lado, e altamente desejável, por outro.
    spoiler: Eu explico: o filme nos acena com a possibilidade de que, de fato, haja um planeta tão semelhante à Terra e que a humanidade tenha progredido o suficiente para poder chegar a ele, quando a última extinção em massa chegar. Num contexto em que os protagonistas, como efeito do longo sono (congelamento), perdem parcialmente a memória e os referenciais, não apenas assusta, gera pânico! Também os percalços e imprevistos durante a travessia, numa epopeia de mais de 900 anos - que acaba inclusive criando mutações genéticas em alguns, gerando uma sub-raça - é que dão movimento e garantem os sustos e a tensão durante o filme.
    SuicuneBH
    SuicuneBH

Enviada em 26 de setembro de 2022
    Bom filme, que desperta a curiosidade o tempo todo. Poderiam ter explorado mais as circunstâncias pelas quais os mosntros do filme surgiram - creio que ficou em aberto e um filme com sentido é muito mais interessante. Também poderiam mostrar um pouco mais do 'novo planeta'.
    Edna Rocha Nascimento
    Edna Rocha Nascimento

Enviada em 21 de julho de 2021
    perguntas:
    sera q existe naves q nao temos a chave ...sera q tem alguma perdida por ai...acho q sim,
    como tirar a a nave do fundo do mar
    como proteger as pessoas salvas se sairem os monstros
    os dois deveriam se salvar sozinhos ou tds ou somente alguns para evitar a extincao
    como salvar tds caso os monstros sairem...
    devem tentar voltar para nave...devem fazer um castelo...longe da praia...com um rio em volta do castelo...para salvar tds cuidado com o tenente...ele tem q ser salvo...ele tem habilidade unica para fazer a nave voar
    Andreia Pizani Galvao
    Andreia Pizani Galvao

Enviada em 26 de setembro de 2020
    Amei o filme toda vez assisto esse filme amoo muito parabéns dou 10 , deveria ter o próximo iria amar conhecer o novo planeta eu gostei bastante assistirei várias vezes
    Marco Silva
    Marco Silva

Enviada em 5 de setembro de 2020
    O roteiro em si não é muito original, mas a condução da história é bem feita. É um misto de ficção, suspense, terror, drama psicológico. A ambientação da nave, que de início parece tosca, na verdade é muito boa. Com a Terra exaurida, parte a nave para colonizar outro orbe. O clichê para aí. Há mutantes, difíceis giros psicológicos, até o desfecho não presumível. Entretém em bom nível.
    Herika M.
    Herika M.

Enviada em 4 de setembro de 2020
    Uma boa pra quem ama ficção científica pelo conceito! Mas se você busca super efeitos especiais vai se decepcionar. Algumas cenas meio toscas, mas não me deram medo, talvez só um pouquinho...E se você nao entendeu alguma cena, assita novamente. Se eu explicar vai se spoiler.
    Ciro M
    Ciro M

Enviada em 26 de julho de 2020
    O filme é muito bom, tem uma história que se desenrola aos poucos e não é daqueles filmes para quem tem a mente lerda, você tem que sem um pouco esperto, prestar atenção aos diálogos e ligar as informações que o filme vai dando aos poucos pra realmente entender tudo.

Um ponto forte do filme é a maneira como as cenas conseguem repassar o suspense para o espectador, isso me impressionou.

Li algumas críticas acima e vi gente dando 1 ou 2 estrelas, mas esse filme é no min um 3 estrelas pra quem não curte ficção e pra quem curte é 5 estrelas. Se você é daqueles que assiste conversando que não liga muito pra escutar os diálogos, talvez não goste porque vai acabar perdendo as informações e no final do filme vai ficar sem entender quase nada.
    Junior Andrade
    Junior Andrade

Enviada em 8 de maio de 2020
    Eu acho que se perdeu em algumas partes.
    Mais por mim pode da continuidade *-*,................................................................

Andreia C.
    Andreia C.

Enviada em 9 de março de 2020
    Acabei de assistir o filme e me deixou várias dúvidas , procurei vídeos explicando mas não achei, primeiro o que são aquelas criaturas, de onde surgiu ? Outro dúvida fiquei foi,aquele cara chato era alucinação apenas ? Porque ele sumiu depois deu a injeção no outro cara, me desculpem a falta de nomes do personagem e porque esqueci rsrsrs mas fora essas dúvidas o filme e bom sim, para quem está sem opção eu indico,não e uma perca de tempo.