Média
3,8
2962 notas
Você assistiu Transformers - A Vingança dos Derrotados ?
5,0
Enviada em 2 de maio de 2025
Transformers 2... O filme que provou que Michael Bay pode, sim, fazer um filme ainda mais absurdo que o primeiro — e que a crítica especializada pode odiar algo enquanto o público lota os cinemas para ver robôs gigantes chutando a lógica narrativa para o espaço.

Dois anos após salvar o mundo, Sam Witwicky (Shia LaBeouf) está indo para a faculdade, porque nada diz "vida normal" como ser perseguido por robôs alienígenas de novo. Desta vez, o vilão é The Fallen (que soa como um nome de banda de metal fracassada), um Decepticon ancião que quer vingança e um sol para destruir — porque, claro, o AllSpark não era suficiente. O roteiro, escrito às pressas durante uma greve de roteiristas, parece ter sido feito no verso de um guardanapo de bar .

- Sam Gritando: Shia LaBeouf passa 90% do filme em pânico, suando e berrando como se estivesse sendo perseguido por um exército de robôs (o que, ironicamente, ele está). Sua mão enfaixada no filme? Ferimento real do ator, porque até a vida imita a arte caótica de Bay.
- Megan Fox e a Câmera Lenta: Bay não perde a chance de filmar Megan Fox em slow-motion, seja subindo em motos, trocando de roupa ou respirando. Seu personagem, Mikaela, tem tanta profundidade quanto uma poça d’água, mas quem se importa? Ela está lá para fazer os adolescentes (e adultos) suspirarem.
- Humor Questionável: Piadas com cachorros transando, robôs com "testículos de ferro" e a mãe de Sam chapada de brownie de maconha. Sim, isso tudo está no filme. É como se Bay dissesse: "Querem humor? TOMEM HUMOR!".
- Otimus Prime e Seu Discurso Motivacional: O líder dos Autobots volta com frases épicas como "A liberdade é o direito de todos os seres sencientes", enquanto esmaga Decepticons com a elegância de um trator em um beco. E no final, claro, Linkin Park toca — porque nostalgia anos 2000 é a lei.

Esse filme marcou o momento em que a franquia perdeu a vergonha na cara:
- Introduziu robôs gêmeos (Skids e Mudflap) tão irritantes que até os fãs pediram para serem "descanonizados".
- Megan Fox foi demitida depois de chamar Bay de "Hitler" (e, honestamente, ela não estava totalmente errada).
- Shia LaBeouf fugiu depois do terceiro filme, deixando Mark Wahlberg para segurar as pontas — ou melhor, para correr de dinossauros robôs em A Era da Extinção.

A Vingança dos Derrotados é como um acidente de trem — você sabe que é ruim, mas não consegue desviar o olhar. É caótico, exagerado e cheio de furos, mas ainda assim divertidíssimo se você desligar o cérebro (e talvez tomar uma bebida forte). Para os fãs, é uma obra-prima do trash. Para a crítica, um crime contra o cinema. Para Michael Bay? Só mais uma terça-feira.

Obrigado, Sam e Mikaela. Vocês nos deram caos, gritos e um amor proibido por robôs. Saudades. 烙
2,0
Enviada em 30 de agosto de 2024
Transformers a vingança dos derrotados é um filme que consegue ser melhor que o primeiro em alguns aspectos" mas também consegue ser pior em outros, é um filme que basicamente depende muito da sua tolerância dessa franquia e de seu aproveitamento com o humor do Michael bay.
5,0
Enviada em 15 de agosto de 2023
[06/07/2014 Assistido em (Telecine Action)]

Como gosto de um bom filme de ação e não sou cinéfilo pra mim o filme é bom.
anônimo
Um visitante
2,0
Enviada em 14 de junho de 2023
Transformers 2: A Vingança dos Derrotados” a repetição exagerada do primeiro filme.

Transformers 2 é uma decepção. Repetitivo, com um roteiro fraco, piadas ruins e uma duração excessiva, o filme se perde em meio a uma narrativa confusa e uma falta de direção. Infelizmente, não conseguiu superar as expectativas estabelecidas pelo primeiro filme e falha em trazer algo de novo para a franquia Transformers.
4,0
Enviada em 4 de dezembro de 2021
Gostei dessa sequência um pouco inferior ao primeiro filme talvez desanime quem assistiu esse filme esperando uma grande mudança na história com a mesma abordagem do primeiro .Sam Witwicky aparece mais camuflado sem as boas sacadas do primeiro filme, agora participando de uma faculdade, Shia Belaouf atua bem mas não parece mais ter o brilho do seu bom humor como no primeiro filme. Megatron aparece menos no filme em seu lugar o lider milenar Fallen reaparece para liderar os Decepticons. Alguns personagens do filme anterior retornam com Simmons, o FBI do setor 7, os atores coadjuvantes atuam muito bem e dão uma boa sequencia na historia. Realmente no filme existe um exagero de lutas e peças voando, pode causar "mal estar" em algumas pessoas e até aborrecer alguns que queriam ver maiores diálogos. A historia da arma de destruição da humanidade e pouco explorada apesar de ser citada durante todo filme, muito citada, achei um ponto negativo. spoiler: O objetivo e impedir que o Decepticon milenar Fallen, despertado pela turma do Megatron ative uma arma que foi enterrada pelos primeiros primes (os Transformers originais) e com isso Sam e a turma das forças armadas empreita uma perseguição a tal matriz da força que ativa a arma que poderá despertar a humanidade e para isso terao de rescuscitar o descente optimus prime após ser abatido pelo ressuscitado Megatron
3,5
Enviada em 13 de junho de 2021
Esse filme é bem legal!
Primeiramente o roteiro é bem fraco, o filme tem muitas cenas desnecessárias mas apesar disso o filme tem cenas de lutas muito boas, por exemplo: (não vou dar spoilers) no meio do filme tem uma das melhores cenas da franquia.
Se você vai assistir esse filme saiba que não é um filme ótimo, mas saiba que o filme tem ótimas lutas entre os transformers.
Esse é um filme bom para os fãs mas para a critica nem tanto.
Minha nota para ele é 7,5.
anônimo
Um visitante
2,5
Enviada em 19 de abril de 2020
É um filme regular, repete alguns erros do seu antecessor, e acaba sendo exagerado em algumas partes, mesmo assim é um bom filme para descontrair.
2,5
Enviada em 5 de janeiro de 2019
Eu me pergunto até hoje o porquê desse filme ter sido tão enfraquecido e rebaixado para uma lambança que foi e principalmente por ter tido um inicio bem bacana que apresentava robôs gigantes em uma pancadaria enorme e que divertia.Os primeiros pontos de enfraquecimentos da franquia já eram mostrados aqui,um deles é a total falta de ética com a figura feminina que é absurdamente explorada de forma escancarada pelo Michael Bay,a todo momento com piadas de conteúdo sexual que não são engraçadas e ainda causam desconforto pelo público.Outro ponto é no decorrer da trama que está mais explosivo e absurdo do que o primeiro e acaba se tornando muito cansativo pela duração e pela forte poluição visual que atrapalha a visualização fluida de espectador que infelizmente não foi concertada e até a transformações dos robôs não são vistosas e muito pelo contrário,difícil de enxergar.O elenco está mais uma vez como o primeiro sem muitos destaques individuais mas traz mais uma vez uma participação convincente do Shia LaBeouf.Cenas de ação e batalhas são até divertidas mas por pouco tempo pois vão se tornando cansativas e repetitivas.Transformers-A Vingança dos derrotados é desperdiçado,pois não consegue corrigir erros do primeiro e traz mais problemas do que soluções além do desconforto que fica.
3,5
Enviada em 9 de agosto de 2017
Uma épica e espetacular continuação, com base nas antigas origens dos Transformers. Não deixando a desejar em nada ao original. Batalhas e explosões inesquecíveis. Humor e amor dosados na medida certa. Prepare-se!
5,0
Enviada em 7 de agosto de 2017
O melhor filme que ja vi. Maravilhoso. Muito bom. Aguardando o próximo! Cinco estrelas. Megan Fox love!
Quer ver mais críticas?